Trabalhos de Revit

 

O que é o REVIT?

Irmão do AutoCAD, com um grau de QI mais elevado, é conhecido por ser mais “inteligente” que o AutoCAD e todos os demais programas de pura representação gráfica.

O Revit assim como outros programas paramétricos reinará nos escritórios de Arquitetura sempre tendo o AutoCAD como um programa de “apoio” Backup, pelo menos em alguns anos ainda.

Para que serve o REVIT?

Devido a sua precisão na elaboração de desenhos o Revit, com seu sistema BIM, ( Saiba o que é BIM aqui) conquista mais e mais os profissionais. O projeto antes desenvolvido como mera representação gráfica agora assume proporções práticas e precisas. Antes uma representação, agora um protótipo dentro do seu computador! A possibilidade de se reunir as disciplinas em um único programa faz com que os erros passam a ser totalmente previsíveis e gastos desnecessários e desperdícios em todas as etapas do projeto passam a ser totalmente poupados.

De interface muito parecida com o AutoCAD, já que os dois foram desenvolvidos pelo mesmo fabricante, A Autodesk, o tempo e nível de estudo se comparado ao AutoCAD é relativamente maior.  É necessário maior conhecimento de desenho e ainda de técnicas construtivas, o principal desafio de se desenhar em revit não é apenas desenhar, e sim desenhar corretamente, pois um quantitativo de material é gerado no final do projeto e quanto mais fiel do real estiver o seu protótipo, mais preciso será a planilha de quantitativo de material, sem contar na economia e na capacidade de se prever todas as etapas do projeto com precisão.

Trabalhos de REVIT de alunos A Arquiteta

[wonderplugin_carousel id=”22″][wonderplugin_carousel id=”23″][wonderplugin_carousel id=”24″][wonderplugin_carousel id=”25″][wonderplugin_carousel id=”26″][wonderplugin_carousel id=”44″] [wonderplugin_carousel id=”47″][wonderplugin_carousel id=”83″][wonderplugin_carousel id=”84″][wonderplugin_carousel id=”87″]