Confira nossas impressões como piloto de testes por um dia com o T-Cross da Volkswagen. O carro impressiona. Saiba mais aqui!
Confira nossas impressões como piloto de testes por um dia com o T-Cross da Volkswagen. O carro impressiona. Saiba mais aqui!

T-Cross, que agradável surpresa dirigir este carro!

Se você é assim como eu apaixonada por carros ou ainda se você curte automobilismo, confira neste artigo tudo o que aconteceu no evento da Volkswagen do Brasil nos dias 27 e 28 de setembro/2019.

———— PUBLICIDADE ————

Nós da A Arquiteta fomos convidados para participar, com nossos colegas influencers e viver um dia de testes com seu mais novo modelo o T-Cross.

Foram convidados 23 influenciadores das mais variadas áreas para passar um final de semana de muita velocidade tendo como nosso instrutor nada mais nada menos, Tiago Camilo, piloto profissional da Stockcar Brasil e claro conhecer na prática todo o potencial do novo T-cross.

———— PUBLICIDADE ————

Então, vamos lá! :-)

YouTube video

———— PUBLICIDADE ————

T-Cross e Recepção na GS1

Fomos recepcionados pelos representantes da Wolkswagen, dentre eles Sr. Renato Acciarto., Gerente de Comunicações Digitais da Volkswagen do Brasil e os engenheiros desenvolvedores do modelo, onde foi realizada uma apresentação com as características e novidades de mercado do veículo.

Confira nossas impressões como piloto de testes por um dia com o T-Cross da Volkswagen. O carro impressiona. Saiba mais aqui!
Foto Luciana Paixão: @aarquitetablog @dankroll e @acciarto

Partimos da GS1 Brasil, onde fica a sede da Associação Brasileira de Automação em direção ao Hotel Unique de Mairiporã.

Saímos pela rodovia Fernão Dias para quem a conhece sabe que ela é cheia de subidas, descidas, curvas e muitos caminhões!

———— PUBLICIDADE ————

Neste tempo já pudemos sentir algumas das qualidades do T-Cross como desempenho e segurança nas ultrapassagens, conforto e uma vasta gama tecnológica.

Hotel Unique Garden:

A noite fomos convidados para um maravilhoso jantar preparado onde pudemos nos conhecer melhor e conversar com mais calma com os demais colegas.

Nossa experiência no Hotel Unique foi a melhor possível, com hospitalidade de primeira, o chalé, que de chalé, (pelo menos da forma como estamos habituados a conhecer) não tinha nada daquelas arquiteturas tipicas dos climas europeus, muito pelo contrário, a suíte que nos foi reservada foi escolhida a dedo! Para Arquiteto nenhum botar defeito!

Confira nossas impressões como piloto de testes por um dia com o T-Cross da Volkswagen. O carro impressiona. Saiba mais aqui!
Foto Luciana Paixão, Chalé Ala Contemporânea Hotel Unique projetados por Ruy Ohtake

Após um ótimo café da manhã, seguimos do Hotel em direção ao Autódromo.

Partimos cedinho do Hotel Unique rumo a Indaitatuba, mais precisamente no Autódromo da fazenda Capuava, onde nos aguardava o piloto Stockcar Tiago Camilo, esbanjando knowhow e simpatia para com todos, assim como todos os técnicos e engenheiros que participaram do evento!

Este percurso durou cerca de uma hora e pudemos descobrir e focar mais atenção nas partes de tecnologia e conectividade do T-Cross.

Primeiramente fomos conduzidos para conhecer as características técnicas do painel do T-cross!

Tivemos verdadeiras aulas sobre o cockpit do modelo e claro a sua tecnologia, itens como Bluetooth, GPS integrado, e uma tela de 9 polegadas com um sistema inovador multimídia que permite o espelhamento da tela do celular, que encheram os olhos da galera, assim como o sistema de áudio que a Wolks desenvolveu em parceria com a Beats.

Gente, dá para promover uma balada no carro. O T-cross possui 7 alto-falantes! Quem conhece a Beats conhece seus graves.

T-Cross Volkswagen - Piloto de testes por um dia!
Foto Luciana Paixão – Versão Beats com Subwoofer embutido no porta-malas.

O park assistent também foi uma experiência muito interessante. Quem tem problemas para estacionar, vai ficar encantado com a capacidade que o T-cross tem de estacionar so-zi-nho! É só pegar o jeito e já era!

Depois foi a hora do Camilo compartilhar suas dicas de como aproveitar a pista para alcançarmos menores tempos de volta através da curva ideal.

T-Cross Volkswagen - Piloto de testes por um dia!
Foto Luciana Paixão – Circuito Fazenda Capuava

Pensa que foi só teoria? Que nada! Pisamos fundo e mandamos ver!

O motor 1.4 turbo surpreendentemente forte e muito econômico nos deixaram de queijos caídos. De 0 a 100 em 8,1 segundos!

Foi um dia único onde pudemos viver a experiência de pilotar um T-cross em alta velocidade sentindo todo o potencial do motor.

T-Cross Volkswagen - Piloto de testes por um dia!

Foto: Produção Evento VWAgora sobre o T-cross… impossível não gostar!

Design, tecnologia e conforto, o espaço interno do modelo não deixou a desejar, mesmo com um motorista de “pernas longas” o passageiro vai bem confortável atrás viu, pois, o T-cross tem muito espaço interno!

Ideal para família, para viajar e para rodar na cidade!

Confira no video tudo o que aconteceu no dia do evento e veja com seus próprios olhos o meu momento Piloto de Teste por dia!

Vale a pena assistir ao video e depois em seguida  complementar com a leitura do restante do post. Sério! :-)

O que achei do Volkswagen T-Cross:

Após ter andado cerca de 150km com ele nas ruas de São Paulo, na estrada e no Autódromo, estas são as minhas conclusões sobre o T-Cross:

A versão que testamos é a mais completa, a 250 TSI:

Motor 1.4 TURBO com pegada de motor 2.0:

Antes de conversar com o Engenheiro responsável, achava estar guiando um carro com um motor 2.0… eu não sou expert em motores, sou uma usuária comum, mas o que eu senti foi que quando precisei fazer retomadas na estrada, na subida, o motor respondia com muita força, como acontece com o meu SUV.

Quando descobri que o motor era um 1.4, parecido com meu Honda Fit e com aquela força, eu achei sinceramente, inacreditável: Pois tenho a medição destes dois carros: Fit, e a Edge. E para mim, foi como se estivesse em uma “mini Edge” em desempenho, torque e força no geral.

Mas tem um complemento né: TURBO e com 150cv em um carro mais leve obviamente que a Edge, que é outro segmento e com muito mais tecnologia aplicada no motor. Sem dizer no consumo que pareceu ser ótimo!

Enfim: potência e economia! Acredito ser exatamente isso que o T-Cross consegue entregar.

Suspensão equilibrada entre conforto e desempenho:

E a suspensão é firme, mas não tão firme como nós costumamos encontrar na linha Volks.

Essa diferença foi pensada com o propósito de fazer um carro confortável, mas que não perdesse o DNA próprio da marca.

A direção é leve, talvez até um pouco mais leve do que encontramos em outros carros da Volks. Eu gostei muito!

Tecnologia a bordo do T-Cross:

Duas portas USB de 2 Amperes para carregamento de celulares:

T-Cross Volkswagen - Piloto de testes por um dia!
Foto: Daniel Kroll – Saídas USB Banco de tras

Outra parte que me chamou a atenção foi no banco traseiro, a parte do carregador USB para celulares. Quem tem criança sabe: deixar a garotada entretida e com os celulares e Tablets sempre “cheios” é um desafio.

A Volkswagen pensando nisso, colocou 2 saídas USBs de 2 Amperes, ou seja, carrega de forma mais rápida, e vai deixar os filhos entretidos sem parar.

E isso é um item que muitos carros em outros níveis não possuem!

E aqui, o Subwoofer embutido e bem pensado para não gerar espaço extra para prejudicar o porta mala:

T-Cross Volkswagen - Piloto de testes por um dia!
Foto: Daniel Kroll – Subufer Beats Sound

Ambiente interno e conforto:

Dentro do T-Cross, observa-se que o espaço interno é muito bem aproveitado, podendo levar 5 pessoas com conforto.

Em relação ao acabamento, nota-se um acabamento bem executado, com peças muito bem encaixadas, sem rebarbas.

Apesar de o carro ter na sua grande maioria o plástico duro, isso pode ser uma vantagem, pois com o tempo, ele não demostra que o carro é “velho” como acontece, por exemplo, em carros com bancos e revestimentos em couro, etc.

O estilo dele é muito arrojado, já pensado e editado nas linhas de design da tendência Volks atuais.

Conclusão e agradecimentos:

T-Cross Volkswagen - Piloto de testes por um dia!
Foto: Produção Evento Wolksvagen Brasil

Obrigada a todos que estiveram presentes e em especial a Priscila Cortezze, Diretora de Assuntos Corporativos e Relações com imprensa por termos nos proporcionados esses momentos, foi realmente uma experiência única!

Grande abraço e até a próxima!

E aí, gostou do artigo sobre T-Cross Volkswagen — Piloto de testes por um dia?

Então, deslize, a tela para baixo e confira mais dicas como estas e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Buscando por itens ou artigos para casa, decoração e reforma? Confira nosso grupão de descontos no Telegram ou no Whatsapp!

Contudo, se você deseja receber ofertas de treinamentos e cursos para as áreas da Arquitetura, Design de Interiores, convido você a participar também deste grupo no Telegram ou no  WhatsApp.

Agora, se quiser mais artigos com dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.