Nissan Kicks: Análise e veredito! Confira a resenha!

Nissan Kicks: Análise e veredito! Confira a resenha!

Nós da A Arquiteta recebemos da @nissan_brasil uma missão muito difícil:  testar e avaliar o novo Nissan Kicks no modelo SL, o top de linha da categoria e claro que aceitamos o desafio super felizes e contentes.

———— PUBLICIDADE ————

Tivemos experiência rodando na cidade e na estrada, dirigindo a longa distância, que ao todo somaram mais de 800 km percorridos entre 3 cidades:

O 1o trecho ficou entre  Osasco -> Campinas -> Osasco

e o segundo:

———— PUBLICIDADE ————

Osasco-> Jaú -> Bauru -> Osasco

E vamos contar para vocês as nossas impressões que tivemos durante o uso do carro.

Nissan Kicks: Economia

Sim, este é o primeiro assunto que quero falar sobre este carro, em tempos de gasolina com preços astronômicos ter um carro de baixo consumo tanto na estrada como na cidade, é o que todo brasileiro quer, não é verdade?

Assim que pegamos o modelo fizemos a nossa primeira viagem para Campinas, interior de São Paulo, com distância cerca de 100km de onde moramos em Osasco-SP.

Estávamos em 5 pessoas, sendo que, uma delas vale por 2! Explico, é que minha Tia é um pouco gordinha sabe… pesa 140 kg.

———— PUBLICIDADE ————

Ela ocupou o banco da frente ao lado do marido e atrás fomos eu com meus pais, o que posso dizer que o seu espaço traseiro não deixou a desejar, para nós pessoas de estatura mediana o conforto estava presente, sem apertos sem desconforto, para viagens de média distancia ninguém passa aperto não.

YouTube video

Durante esta viagem o kicks fez em média 11 km por litro, em uma velocidade média de 110km/h e utilizando ainda usando o ar condicionado, que todo mundo sabe que costuma consumir de um modo geral um pouco mais de combustível.

Pela quantidade de carga que ele estava levando (6 pessoas)  a quilometragem média por litro demonstrou ser um ponto positivo deste modelo.

Agora a segunda viagem e essa foi puxada:

Osasco – Jaú – Bauru – Osasco: Um tanque:

Nissan Kicks: Análise e veredito! Confira a resenha!
Nissan Kicks: Análise e veredito! Confira a resenha!

A segunda viagem foi em direção direção a Jaú e logo seguida Bauru.

Saímos de Osasco pela Castelo Branco na velocidade média permitida pela rodovida de 110km, e com o tapete que está o asfalto da Castelo e depois da Marechal Rondon sentido Jaú-Bauru, a experiência foi mais que agradável.

Olha só o consumo na imagem acima um pouco antes de chegarmos em Jaú! Média de 16,8Km.  Foi só alegria…. #gosteihein

Segundo a Nissan parte desta maravilha deve-se ao fato do carro ser muito leve, ele pesa um pouco mais de 1100Kg, com isso, o seu motor com cambio CVT 1.6 trabalha macio, sem esforços e o resultado é esse que vemos na foto a cima.

O carro é mas altinho também, como ele é quase um SUV, ele possui 30cm a mais do solo.

Vantagem extra para quem é da cidade, apesar de cada cidade ser uma cidade, normalmente elas possuem sempre lombadas, ou quebra molas de redução de velocidade, sem contar os famigerados buracos que causam aquelas batidinhas que a gente tanto odeia, sempre na parte mais baixa da suspensão, e com esse modelo mais altinho não sentimos nada disso não, passou liso!

Ah, ele apresentou um aspecto que pra mim também é muito importante, não se trata de um carro duro, que passa firme e forrte nos buracos,  aquela batida ao passar nos buracos que os carros mais esportivos apresenta, ele é mais macio e suave, não é uma nave como outros carros de outras categorias mas pra mim ele superou essa expectativa.

Detesto carro que pula e balança, me faz sentir dentro de uma batedeira….

Design do carro:

Nissan Kicks: Análise e veredito! Confira a resenha!
Nissan Kicks: Análise e veredito! Confira a resenha!

 

Achei que o Nissan kicks tem um visual que muito de nós mulheres gostamos: um carro que não nos faz sentirmos frágil dentro dele, pelo contrário, me senti segura no controle do veículo, com a regulagem de altura do banco, me senti segura com ele,  dentro e fora da cidade.

Nissan Kicks: Análise e veredito! Confira a resenha!
Nissan Kicks: Análise e veredito! Confira a resenha!

Uma frente robusta e imponente, chama  atenção por onde passa, ainda mais nesta versão bi-color e o desenho destas rodas, que por sinal achei muito bonitas e combina perfeitamente com o estilo do carro.

O modelo ainda conta com faróis de LED e neblina, acessórios estes que vemos de forma mais comum em  modelos mais top de linha de outras categorias.

Estas linhas vincadas, principalmente nas lanternas traseiras, dão de fato, um ar um pouco mais masculino ao carro, o que eu particularmente, adorei!

Espaço interno e vida a bordo:

Nissan Kicks: Análise e veredito! Confira a resenha!

Acho que minha carinha no retrovisor diz muito já né? Como ele é gostoso de dirigir!

Somente o  banco do motorista possui regulagem manual de altura, ( puxa vida o passageiro da frente também merecia esse mimo, hein),  além da tradicional alavanca de aproximação para regulagem de altura de acesso aos pedais.

O painel do Nissan kicks possui detalhes em couro o que é um charme e sofisticação para a cabine.

A tela do painel multimídia foi motivo de diversão durante a viagem, pra quem é viciado em músicas como nós, a central multimídia conta com uma área pra realizar downloads de aplicativos, alguns precisam de internet pra serem utiliza-los.

A integração com o celular é maravilhosa, você pode fazê-la através da conexão Bluetooth.

E os viciados em Spotify podem se deleitar comunicando o app integrado através do Bluetooth, nos acabamos nas nossas playlists sem gastar nada, nadinha de internet! ( no caso de quem tem as músicas já baixadas em seu celular), é só localizar a rede Bluetooth  na central e sincronizar com seu celular. Adoro, adoro!

Não chegamos a utilizar o app Waze, utilizamos o Mapas NDRIVE que já vem integrado, pois assim economizaríamos também o nosso rico 4G do celular já como todo mundo sabe pra utilizar o Waze é necessário conexão com internet.

Você pode usar o roteador do seu celular e usar a rede wifi para conectar as funções que necessitam de conexão sem problemas, mas caso não queira gastar seus gigas de conexão, a central multimídia possui espaço interno de 2G pra você salvar suas músicas fisicamente no carro, sem gastar nada.

Não quer salvar? Não  tem problema! Você além do Spotify, pode utilizar também um cartão de memória ou um pendrive para transportar suas músicas.

Não nos esqueçamos da informação, o que acontece no mundo deve ser sabido! A função rádio conta com muitas opções de armazenagem de memória de estação. Adorei, adorei!

E claro que pra quem curte um DVDzinho, não podia deixar de ter essa opção. Toca o play e vai embora meu filho!

O volante possui comandos para acionar as várias opções disponíveis no painel de instrumentos do carro, e esse modelo possui algo que particularmente eu nunca vi, um alerta anti-colisão de veículos, achei isso demais, pois ao menos sinal de que há a possibilidade de haver uma colisão, ele avisa com um sinal sonoro chamando a sua atenção e evitar acidentes.

O detalhe do volante possui uma pegada com base achatada do volante, diferente, bonito, confortável e esportivo ao mesmo tempo! A cara dos grandes centros, ou seja um carro que tem a cara de quem roda e mora na cidade.

E o ar? Ar condicionado digital dual zone automático, meu amor… Nada de sofrer com calor mais!

Nissan Kicks: Análise e veredito! Confira a resenha!

Comodidades e conforto:

Nissan Kicks: Análise e veredito! Confira a resenha!

Pra quem gosta de câmeras de ré, esse modelo tem câmera que não acaba mais: Traseira, Dianteira e uma 360 que mostra de cima, simplesmente tudo ao redor de onde você deseja estacionar.

Meninas e meninos, vai ser difícil arrumar desculpas para arranhar seu carro novo com essa ajudinha hein. Amei, amei!

Desempenho estrada e cidade:

Nissan Kicks: Análise e veredito! Confira a resenha!

Lembra da viagem com 5 pessoas no carro que comentei acima, sendo que um dos ocupantes valia por 2?

Bem, das poucas vezes que precisei fazer alguma ultrapassagem, senti muita confiança em realizá-las.

O câmbio CVT  te proporciona segurança juntamente pelo motor 1.6 que de fato não fez feio não… Deu muito bem conta do recado.

Novamente na cidade, o câmbio CVT mostrou muita eficiência, já que você não sente os trancos que geralmente acontecem nas trocas de marchas da maioria dos carros automáticos, com esse Nissan  realmente você nota essa diferença, já to querendo… já tô querendo….

Outra coisa bacana, é este botão que existe ali no câmbio, conforme a foto acima, é o botão SPORT, com ele você ganha mais um gás na cidade ou na estrada na hora de fazer alguma retomada ou ultrapassagem, digamos que o carro fica mais esperto, dando um UP quando precisa.

Reparou no botão de start? No kicks não é preciso conectar a chave, você aciona o carro pressionando aquele botãozinho, é só manter a chave por perto que ele liga e desliga. Chic não?

Nissan Kicks – Veredito:

Muito gostoso de dirigir, seja na estrada ou na cidade. Banco confortável, um bom espaço traseiro, excelente desempenho e uma ótima economia de combustível, sem falar do porta malas espaçoso para a categoria.

Eu não sou nenhuma expert em conhecimentos em carro, mas juro que foram estas as impressões que tive dele!

O que senti falta:

Uma coisa aparentemente boba mas que eu senti uma fata danada foi um apoio de braço ao lado direito do banco do motorista, um acessório simples, que já experimentei em outros veículos, que não custava nada né ter, já que não acresceria praticamente muita coisa no valor final do carro.

Seria um conforto a mais oferecido para o carro que tem como lema o conforto em todos os sentidos.

E claro, já que ele tem muitos dos itens de modelos de categorias superiores ao modelo, um piloto automático não custava nada né?

E já que pedir não custa nada, um botão de memória para configuração de posição de banco e espelhos ao menos 2 motoristas ia ajudar muito. A cada troca de motorista era preciso reconfigurar manualmente os bancos e espelhos retrovisores.

Fica a dica para a Nissan quem sabe pensar nessas atualizações para os próximos Kicks.

A seguir a ficha técnica do carro!

Medidas e números…

Ficha Técnica do Nissan Kicks SL

Motor/transmissão
Número de cilindros – quatro cilindros, Flex
Cilindrada – 1.598 cm³
Potência – 114 cv a 5.600 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 15,5 kgfm a 4.000 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Automática CVT

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 12 segundos
Velocidade máxima – 175 km/h
Rotação a 110 km/h – 1.800 rpm
Consumo urbano – 9,1 km/litro (etanol)
Consumo rodoviário – 11,3 km/litro (etanol)

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Eixo de torção
Elétrica

Freios
Discos ventilados dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 17 com pneus 205/55 R17

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.295 mm
Largura – 1.760 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.590 mm
Entre eixos – 2.610 mm
Peso em ordem de marcha – 1.142 kg
Tanque – 41 litros
Porta-malas – 432 litros

Agradecemos a Nissan do Brasil pela oportunidade de conhecer e falar um pouco sobre nossa experiência sobre um carro tão bacana.

E aí, gostou do artigo sobre Nissan Kicks: Análise e veredito! Confira a resenha!?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração? Então decore fácil sem mistérios, confira alguns dos nossos artigos em:

 

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.