Pousada das Pedras Monte Verde, MG-Brasil. Romantismo e boa comida!

Pousada das Pedras Monte Verde, MG-Brasil. Romantismo e boa comida!

———— PUBLICIDADE ————

A 173,2 km de São Paulo com acesso pela Rodovia Federal BR-381 Fernão Dias, existe um lugarzinho que para mim, é um pedacinho do céu, seu nome é MONTE VERDE.

Um distrito ligado a Camanducaia em Minas Gerais situado em meio a Serra da Mantiqueira que a cada ano vem atraindo mais e mais turistas de todo país por sua Arquitetura no maior estilo Europeu e principalmente pelas baixas temperaturas.

———— PUBLICIDADE ————
Pousada das Pedras Monte Verde, MG-Brasil. Romantismo e boa comida!
Foto: Luciana Paixão @aarquitetablog  Distrito de Monte Verde

O distrito abriga cerca de 5 mil habitantes e está a 30 km da entrada por Camanducaia.

Como o seu próprio nome diz o distrito de Monte Verde é cercado pela paisagem natural composta de montanhas cobertas pela mais linda vegetação típica dos climas mais frios.

———— PUBLICIDADE ————

Um convite ao relaxamento para quem deseja fugir da agitação dos grandes centros.

Araucárias e lindas plantações de Eucaliptos de reflorestamento da empresa Melhoramentos fazem do caminho até Monte Verde um refresco para os nossos pulmões, pois está situada a mais de 1600 m de altitude.

Muito ar puro! Abra o vidro do carro e respire o ar de Monte Verde, o cheirinho de lenha que fica no ficará na sua memória para sempre!

Monte Verde, para quê te quero?

Monte Verde é procurada por aqueles que amam sentir um friozinho gostoso, pois suas temperaturas nos dias típicos de invernos atingem números abaixo de zero com muita facilidade.

Com diárias a partir de R$ 200,00 Monte Verde é procurada não somente durante a alta temporada invernal, mas em todos os meses do ano.

Quem não gosta muito do frio pode visitar a região até mesmo no verão, pois há muitos restaurantes com deliciosos cardápios para todos os gostos, muitos com música ao vivo!

Rodízios variados de Fondue são encontrados a partir de R$60,00, além das deliciosas sopas no pão italiano, trutas, doces e bebidas fazem a alegria daqueles que querem apreciar uma boa culinária.

E claro, não nos esquecendo dos deliciosos chocolates, especialmente os chocolates quentes de Gressoney e do Montanhês, impossível não ir até Monte Verde e não experimentar!

Além da paisagem e gastronomia, o ponto alto do local, também são passeios que podem ser agendados diretamente com os agentes distribuídos pelos pontos da avenida principal ou nos hotéis, são oferecidos serviços de city tour passando pela famosa fábrica de chocolate, a roda d’água.

A Pedra Redonda, um pico que fica a mais de 1.900 metros de altitude e de onde é possível ter uma vista de 360° da região, além de passeios mais radicais com Trilhas, Tirolesas, Arvorismo, Alpinismo e passeios com quadriciclo entre outros.

Pousada das Pedras Monte Verde, MG-Brasil. Romantismo e boa comida!
Foto: @aarquitetablog – Pico da Pedra Redonda: @dankroll  @rafaelfigueiredopersonal @glaucosta5

Para quem gosta de cerveja artesanal também através de agendamento prévio direto a cervejaria Fritz promove visitas em sua produção de cervejas para os mais apaixonados pela bebida.

E quem curte um vinho com uma bela tábua de queijos não deixem de aproveitar os vinhos e os queijos do comércio local! Não dá para resistir!

Quem deseja conhecer Monte Verde e não tem ideia por onde começar pela cidade a Associação de Hotéis e Pousadas do distrito (AHPMV) podem ajudar com uma boa referência.

Com sede na entrada da vila, a instituição informa sobre hospedagem, localização dos estabelecimentos, opções de lazer e pontos turísticos. No site da associação, apenas são indicados os hotéis, pousadas e chalés que obtêm um selo de qualidade.

Pousada das pedras em Monte Verde.

Há 10 anos Monte Verde é o meu ponto de refúgio!

Se você precisa descansar e curtir uma preguiça ou mesmo tirar um fim de semana para namorar sugiro a POUSADA DAS PEDRAS MONTE VERDE, com diárias com preços super acessíveis à pousada conta com variados chalés com hospedagem aconchegante e um atendimento muito acolhedor. Devido a “intimidade” que temos com o local a gente se sente em casa quando chega na pousada.

Pousada das Pedras Monte Verde, MG-Brasil. Romantismo e boa comida!
Foto: Divulgação Site – Chalés : @pousadadaspedrasmv

A pousada fica cerca de 1 km antes do portal de entrada do distrito e você pode “ouvir o silêncio” de tão tranquila que é sua localização durante a noite.

A pousada dispõe de estacionamento próprio e você pode deixar seu carro tranquilinho e aproveitar a estadia e relaxar.

monte verde
Foto: Divulgação Site – Estacionamento Pousada das Pedras @pousadadaspedrasmv

 

Seu café da manhã colonial sempre caprichado com pães de queijo quentinhos, bolos, torras e geleias de fabricação artesanal deixam ainda gostosa a experiência de passar um final de semana longe da correria e da agitação.

Pousada das Pedras Monte Verde, MG-Brasil. Romantismo e boa comida!
Foto: Divulgação Site – Café da Manhã Colonial @pousadadaspedrasmv

E o melhor, não é preciso acordar cedo para tomar café, pois ele é servido até o meio-dia!

Os chalés possuem lareira e são super quentinhos!

Sem contar a banheira de hidromassagem para casal que ajuda ainda mais a relaxar as tensões do dia a dia.

Ainda tem mais!

A pousada possui ofurô com uma linda vista para os montes verdes de Monte Verde, impossível não descansar!

monte verde
Foto: Divulgação Site – Ofurô Pousada das Pedras @pousadadaspedrasmv

Para quem vai com a família a pousada ainda tem uma área com chalés maiores onde você pode levar a criançada toda e ainda descansar!

A pousada oferece um Voucher para uma noite de fondue no Restaurante Mont Vert, mais conhecida como a casa do Fondue.

Se liga na dica em Monte Verde.

Apenas uma recomendação pessoal, os Fondues são servidos a partir das 17 (h), então se você é desses como eu que acorda tarde e prefere fazer aquele famoso “almojanta“ eu sugiro que vá curtir seu fondue até as 19 (h), pois depois desse horário a fila de espera dos restaurantes em geral pode ser superior a 2 horas!

E acredito que você não vai querer perder 2 horas do seu fim de semana em fila de restaurante não é verdade?

Pousada das Pedras Monte Verde, MG-Brasil. Romantismo e boa comida!
Foto: @aarquitetablog: Mont Vert Restaurante, a Casa do Fondue @dankroll  @rafaelfigueiredopersonal @glaucosta5

 

A cidade é pequena e o volume de turistas aumentou consideravelmente nos últimos anos, e mesmo com muitos restaurantes eles não dão conta de tantos turistas que querem aproveitar suas refeições com calma e tranquilidade, então vá mais cedo!

Você aproveitará e não vai se arrepender!

Depois você pode passear pela cidade a noite, fazer compras e aproveitar os doces e chocolates deliciosos da rua principal.

Atualmente a cidade possui estacionamentos em pontos estratégicos, portanto você pode ir de carro da pousada até o centrinho com tranquilidade que isso não será problema.

A pousada conta com Wi-fi e rouparia de cama e banho!

Por tanto, visite Monte Verde! E visite a Pousada das Pedras, Tenho certeza de que você vai gostar!

Obrigada Pousada das Pedras pela hospitalidade e cordialidade de sempre!

E obrigada aos nossos amigos: @glaucosta5 e rafaelfigueiredopersonal   pela companhia agradável de sempre!

Treine com o melhor personal sigam: YT Rafael Personal

Divulgação Pousada das Pedras

Site: https://www.pousadadaspedras.com.br/

Contato Pousadas Pedras

Atendimento via Whatsapp: 35 99919.5941 e 35 988830253

Telefone Fixo  35 3438.1133 e 35 3438.2812

E aí, gostou do artigo sobre Pousada das Pedras Monte Verde, MG-Brasil. Romantismo e boa comida?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração? Então decore fácil sem mistérios, confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.