As pias de cozinha são um elemento central em qualquer cozinha, proporcionando um espaço de trabalho essencial para preparar alimentos, lavar pratos e utensílios, e realizar outras tarefas de limpeza.

Quando se trata de escolher a pia perfeita para sua cozinha, existem muitos fatores a serem considerados. Desde o material da pia até o tamanho e o estilo, cada detalhe pode afetar a funcionalidade e o design da sua cozinha.

Existe uma grande variedade de pias de cozinha para escolher, incluindo modelos de aço inoxidável, granito, cerâmica, e muito mais. Existe pias em diferentes formas e tamanhos para atender a todas as necessidades da sua cozinha, desde pias simples para cozinhas compactas até pias duplas e até mesmo triplos para cozinhas maiores.

———— PUBLICIDADE ————

Em funcionalidade, as pias de cozinha constituem uma parte de vital importância da sua cozinha.

É uma consideração importante no design da sua cozinha e é essencial no triângulo de trabalho da cozinha.

No entanto, com tantos estilos para escolher, os proprietários estão escolhendo o estilo em vez da função?

———— PUBLICIDADE ————

Como você pode determinar qual tipo de pia da cozinha é melhor para suas necessidades?

Pias de cozinha — Como escolher o melhor estilo para suas necessidades?

Tamanho e Estilo da Pia de Cozinha

Além do material, o tamanho e o estilo da pia também são importantes. O tamanho da pia dependerá da quantidade de espaço disponível em sua cozinha e de suas necessidades pessoais.

———— PUBLICIDADE ————

Se você tem uma cozinha pequena, pode optar por uma pia simples que economize espaço. Se você tem uma cozinha maior, uma pia dupla pode ser mais adequada, permitindo que você lave pratos em uma pia enquanto usa a outra para preparar alimentos.

O estilo da pia é outra consideração importante.

Existem pias de cozinha com uma grande variedade de designs, desde pias de estilo tradicional até pias modernas e minimalistas.

———— PUBLICIDADE ————

O estilo que você escolher dependerá do design geral da sua cozinha e das suas preferências pessoais.

Aqui estão dicas sobre como entender a função de vários estilos de pia de cozinha.

1) O apelo estético das pias da cozinha:

“Com o papel em evolução da cozinha, levando as  tarefas além das cozinhas e da limpezas tradicionais, as pessoas geralmente selecionam mais pias secundárias”, explica Peggy Gallagher, gerente sênior de produtos da Delta .

Ao escolher a pia certa, Gallagher diz que existem vários fatores a serem considerados, mas ela acredita que o estilo é o principal fator.

Pias de cozinha - Como escolher o melhor estilo para suas necessidades?
Pias de cozinha – Como escolher o melhor estilo para suas necessidades?

“Os consumidores estão procurando principalmente a pia da cozinha certa para complementar seu estilo pessoal”, diz Gallagher.

“Cada vez mais, as pessoas não estão apenas cozinhando e comendo na cozinha, mas também socializando, entretendo e usando o espaço como um local de trabalho.

” De fato, ela diz que dois terços dos consumidores estão gastando pelo menos três horas por dia na cozinha. 

pias de cozinha
Pias de cozinha – Como escolher o melhor estilo para suas necessidades?

“A pia é o cavalo-de-batalha da cozinha”, de acordo com Chris Nealon, gerente de produtos de depósitos e pias da Moen.

“Desde fazer café da manhã até lavar a louça à noite, sem mencionar toda a lavagem das mãos, o enchimento e a limpeza de xícaras que acontecem no meio, a área da torneira e pia vê muito tráfego todos os dias.”

 Com tanta coisa acontecendo, Nealon diz que é importante encontrar uma pia de cozinha que atenda às necessidades dos proprietários e, em simultâneo, forneça uma estética atraente.

2) Estilos de pias de cozinha:

pias de cozinha
Pias de cozinha – Como escolher o melhor estilo para suas necessidades?

“Projetos grandes e de tigela única são convenientes para lavar panelas de tamanho grande, enquanto as pias de tigela dupla permitem lavagens rápidas e oferecem funcionalidade multitarefa para o chef de cozinha”, diz Nealon.

pias de cozinha
Pias de cozinha – Como escolher o melhor estilo para suas necessidades?

“Em relação ao design, as pias inferiores oferecem uma estética atraente, facilitam a limpeza e são o complemento ideal para pedras naturais populares e bancadas de superfície sólida”, explica Nealon.

“A parede frontal exposta de pias de fazenda  complementa bem as cozinhas tradicionais, enquanto as pias de encaixe oferecem maior comodidade com um processo de instalação rápido e fácil”, diz  ele.

pias de cozinha
Pias de cozinha – Como escolher o melhor estilo para suas necessidades?

Outra consideração ao escolher pias é determinar qual estilo funcionará melhor com o material da bancada.

“A montagem superior, instalada nivelada com a bancada, é frequentemente usada com balcões laminados”, explica Eric Moore, designer de interiores sênior do Kohler Design Center .

pias de cozinha
Pias de cozinha – Como escolher o melhor estilo para suas necessidades?

Moore diz que as pias inferiores, instaladas abaixo da bancada, combinam bem com superfícies de pedra e quartzo.

“As pias na frente do avental, que apresentam um estilo de fazenda, estão disponíveis nos modelos de montagem inferior, montagem superior e encaixe”, acrescenta ele.

3) Qual a durabilidade das pias de cozinha?

pias de cozinha
O aço inoxidável continua sendo uma escolha popular entre os proprietários.

De fato, conforme o relatório de tendências de design da NKBA  , é o material de pia de cozinha mais popular.

A Nealon atribui parte dessa popularidade ao fato de o aço inoxidável corresponder a aparelhos de estilo comercial.

“Além disso, as pias de aço inoxidável oferecem muitos benefícios, incluindo resistência a lascas, rachaduras ou descamação, além de ajudar a reduzir o ruído de pratos e vibrações”, diz Nealon.

Por exemplo, a tecnologia SoundShield da Moen, padrão em todas as pias de aço inoxidável, reduz a vibração e o ruído causados ​​pelo barulho de pratos e os sons de bateria produzidos pela água corrente.

Pias de cozinha - Como escolher o melhor estilo para suas necessidades?
Pias de cozinha – Como escolher o melhor estilo para suas necessidades?

“Também recomendamos que os proprietários procurem uma pia com uma aparência sempre verde e uma construção durável que resista ao teste do tempo, tanto em estilo quanto em qualidade”, diz Moore.

A pia Farmstead da Kohler é um toque contemporâneo na pia tradicional com avental frontal, fabricada em ferro fundido durável.

“Sua durabilidade incomparável garante que a beleza resista ao desgaste diário nos próximos anos.

4) Pias de cozinha multitarefa

Pias de cozinha - Como escolher o melhor estilo para suas necessidades?
Pias de cozinha – Como escolher o melhor estilo para suas necessidades?

“Seja para cozinhar para dezenas de pessoas ou organizando uma reunião íntima para coquetéis, a cozinha é um centro de entretenimento”, diz Heather Jach, gerente de marketing de varejo da Franke Kitchen Systems .

“Como a pia é um elemento central dessa sala movimentada, é importante aproveitar ao máximo o espaço disponível, independentemente do estilo do design.

O proprietário de hoje seleciona sua pia com base no uso e na estética. ”

Pias de cozinha - Como escolher o melhor estilo para suas necessidades?
Pias de cozinha – Como escolher o melhor estilo para suas necessidades?

Quando você precisa maximizar o espaço de trabalho, pias funcionais como o Franke Chef Center XL podem ser um salva-vidas.

“Possui uma ampla bacia que acomoda grandes panelas e frigideiras, e uma ampla gama de acessórios personalizados – incluindo uma tábua de corte, escorredor, grade de pia, escorredor móvel e o exclusivo Roller Mat da Franke.

Além disso, os dois compartimentos removíveis podem servir como um balde de vinho, uma lixeira ou um local para compostagem, acrescenta Jach.

Benefícios de escolher uma pia de cozinha de qualidade.

Ao investir em uma pia de cozinha de qualidade, você estará fazendo uma escolha que pode ter muitos benefícios para sua casa.

Uma pia de cozinha de qualidade pode durar muitos anos, economizando dinheiro a longo prazo, já que você não terá que substituí-la com frequência.

Além disso, uma pia de qualidade pode melhorar a funcionalidade da sua cozinha, facilitando a preparação de alimentos e a limpeza.

Além disso, uma pia de cozinha de qualidade pode agregar valor à sua casa, tornando-a mais atraente para potenciais compradores.

Quando você decide vender sua casa, uma cozinha bem projetada e equipada pode ser um fator importante na decisão do comprador.

Gostou do artigo? Quer saber tudo sobre Design de interiores e decoração? Então acesse aqui.

YouTube video

Qual pia mais barata?

Segundo pesquisas de mercado, pia de granito é uma pedra muito comum, que é barata, por isso é muito utilizada.

Como se chama pia?

Tecnicamente falando, na verdade, o termo pia só é usado para pias de cozinha. A pia do banheiro, quando é de uma única peça, é chamada de pia.

Qual o tamanho padrão de uma pia de cozinha?

Qual é o tamanho padrão de uma pia de cozinha? Características Ambiente Principal Cozinha Itens Inclusos Tamanho do Produto 120cm x 52cm x 12cm Largura (cm) 52,5 cm Profundidade (cm) 12 cm

O que é melhor pia de inox ou granito?

Pias de granito são uma escolha muito popular e higiênica para pias de cozinha. As pias de aço inoxidável, inclusive as do mesmo material, também são muito duráveis e resistentes a manchas e corrosão, mas infelizmente não arranham e arranham.

Referência: Terri Williams Design e Decoração / Guias e Como fazer / Cozinha e sala de jantar.

E aí? Você gostou das dicas sobre Pias de cozinha — Como escolher o melhor estilo para suas necessidades?

Então compartilhe com os amigos e não esqueça de deixar seu comentário.

Até a próxima dica!

►Veja mais dicas em:

Quer mais dicas então confira alguns dos nossos artigos sobre:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.