3 Dicas simples e importantes para organizar a cozinha.

Organizar a cozinha é uma tarefa essencial para qualquer casa, pois ajuda você a economizar tempo e dinheiro, mantendo sua comida fresca e sua cozinha limpa.

Além disso, reduz o risco de acidentes e lesões ao preparar alimentos.

———— PUBLICIDADE ————

Os organizadores de cozinha também podem ajudá-lo a se manter organizado enquanto faz compras, planeja refeições, cozinha e limpa.

Dicas para organizar a cozinha.

Uma cozinha bem organizada economiza tempo e dinheiro, tornando o cozimento mais fácil e eficiente.

Manter sua cozinha limpa e arrumada a mantém livre de desordem, o que facilita encontrar coisas no escuro ou à noite. Você também achará muito mais fácil limpar e manter sua cozinha.

Além disso, será muito mais fácil encontrar receitas e utensílios domésticos. Limpar a cozinha será muito mais fácil quando você não precisar procurar o aspirador de pó ou a vassoura.

———— PUBLICIDADE ————

Organizar a cozinha ajudará você a se manter organizado enquanto faz compras. Você poderá localizar rapidamente o que precisa com uma despensa bem organizada.

Você também pode localizar rapidamente o que precisa ao cozinhar com uma geladeira e freezer bem organizados. Ao organizar a cozinha também facilitará a organização durante o planejamento das refeições.

Você também pode encontrar facilmente todos os seus ingredientes ao cozinhar, o que evita atrasos devido à falta ou extravio de ingredientes.

———— PUBLICIDADE ————

É importante manter os itens pessoais fora da cozinha ao cozinhar. Isso evita lesões por incêndios acidentais, quedas e queimaduras.

Além disso, itens não alimentares não devem ser armazenados em gavetas ou armários da cozinha, pois isso pode causar danos aos recipientes de armazenamento de alimentos se forem derrubados.

Em vez disso, tenha uma área de armazenamento designada para esses itens fora da cozinha. Desta forma, você pode manter sua cozinha limpa sem comprometer a segurança de suas áreas de preparação de alimentos.

———— PUBLICIDADE ————

Organizar a cozinha evita acidentes confusos, facilita a localização de coisas e a mantém limpa e arrumada.

Você deve fazer isso imediatamente após terminar seu trabalho de limpeza todas as noites. Isso transformará rapidamente uma cozinha desordenada e bagunçada em um espaço limpo e confortável, pronto para uso pela manhã!

Proponho observarmos abaixo algumas dicas práticas e preciosas que vão te ajudar muito:

1 – Organizando os pratos no armário.

organizando pratos no armário.
organizando pratos no armário.

Ao colocar pratos, panelas e utensílios em locais específicos, percebemos a importância da organização. Aprendemos essa lição no dia em que limpamos nossa casa.

A eficiência facilita a vida na cozinha. Para isso, aprenda a arrumar a louça no armário de forma simples e direta.

Não é aconselhável guardar seus pertences em pratos empilhados horizontalmente, um ao lado do outro. Normalmente, as pessoas empilham pratos uns sobre os outros em uma fileira horizontal.

Placas quebradas representam risco de acidentes se não houver cuidado ao limpá-las.

Armazenar a louça na posição vertical é a maneira mais segura de economizar espaço. Você também pode usar um suporte de prato para armazenar pratos verticalmente.

2 – Organizar os talheres.

organizar talhers na cozinha dicas para organizar a cozinha
organizar talhers na cozinha dicas para organizar a cozinha

Para encontrar facilmente o garfo ou colher que estão procurando, muitas pessoas vasculham suas gavetas. Em vez de comprar ferramentas de organização, a melhor solução é organizar tudo na gaveta por tamanho e tipo.

Pequenas mudanças fazem uma grande diferença. Ao separar seus talheres com base no tipo – como garfos, facas e colheres – você melhorará drasticamente a aparência da sua mesa.

Organizar sua gaveta tornará muito mais fácil encontrar o que você está procurando. Além disso, sua gaveta ficará muito mais organizada após seguir essa dica. Da próxima vez que você estiver frustrado com sua gaveta bagunçada, tente implementar esta dica e veja como ela funciona para você.

3 – Organizando as panelas no armário.

organizar panelas na cozinha dicas para organizar a cozinha
Organizando as panelas no armário da cozinha.

Além das panelas, as panelas são outro ótimo exemplo de recipientes de armazenamento grandes e pesados. Fornecemos instruções para organizar esses recipientes em sua cozinha.

Organizar suas panelas e frigideiras na cozinha pode ser difícil. No entanto, você pode fazer isso rapidamente com um pouco de planejamento e ajuda com estas dicas:

Para começar a organizar a cozinha, você deve primeiro fazer um inventário completo de suas posses.

Antes de colocar suas panelas e potes em qualquer lugar, primeiro efetue um inventário do que você tem. Isso irá ajudá-lo a decidir aonde tudo vai.

Classificar as panelas vem em segundo lugar.

Panelas e frigideiras menores podem ser armazenadas nos armários superiores; panelas e frigideiras maiores devem ser colocadas nos armários inferiores. Depois disso, classifique suas panelas e frigideiras por tipo e tamanho.

A tampa do pote é o terceiro ponto.

Seguindo essas dicas, você pode facilmente armazenar seus tachos e panelas na cozinha. Primeiro, use um armário diferente das panelas e potes para criar mais espaço. Você também pode usar tampas de panelas e panelas para criar mais espaço em cima de panelas e potes.

Gostou das dicas?

Então que tal encontrar os melhores utensílios para sua cozinha?

E aqui, você encontrará muito mais dicas com o assunto cozinha para se inspirara e aprender mais.

Tenho certeza que gostará muito!

Até a próxima dica!

Espero que este artigo tenha ajudado você!Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube.Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Daniel Kroll
Daniel Krollhttps://www.aarquiteta.com.br
Co-founder em A Arquiteta Cursos e Projetos. Bacharel em Design, especialista em novas tecnologias 3D aplicada aos programas para Arquitetos e Designes de Interiores.