Torneira Gourmet, Febre entre os Arquitetos nos novos projetos, conquista e encanta por sua beleza, imponência e funcionalidades.

Elas despertam paixão por onde passa e torna-se o centro das atenções na cozinha além de prometer facilitar a vida das donas de casa.

Por que o nome Torneira Gourmet?

Em suma, em comparação com as torneiras tradicionais, a torneira Gourmet é apenas um modelo de torneira mais refinado.

Tem um design mais requintado e inspira-se nas cozinhas industriais, onde a torneira necessita de ser mais regulável e durável.

Para que serve uma Torneira Gourmet?

Comparada com a torneira tradicional, a torneira gourmet é um modelo mais refinado.
A maioria dos modelos de torneiras gourmet, além de possuírem duas válvulas, mudam de um lado para o outro, sendo uma mola para estender a mangueira ligada à torneira.

torneira-gourmet-01

———— PUBLICIDADE ————

Mas será que as torneiras gourmet ficam bem em todo tipo de cozinha?

Por apresentar dimensões e design diferenciados é importante pensarmos o projeto com correto posicionamento das torneiras gourmet de forma a promovermos a valorização da cozinha com um todo.

Cozinhas em ilha, pela localização central da pia costumam proporcionar um maior grau de destaque a peça, dando um charme especial a pia, que geralmente também é gourmet.

———— PUBLICIDADE ————

torneira-gourmet-02

Em bancadas de formato linear recostadas em parede com armários instalados sobre a pia, são necessários alguns cuidados básicos para que a altura dos armários não “sufoquem a torneira gourmet” dando aquela sensação de achatamento, perdendo assim a suntuosidade natural que elas apresentam.

Nesses casos verifique o tamanho do modelo escolhido e o local a ser instalada.

———— PUBLICIDADE ————

A distância da pia até o armário superior deve ser proporcional e compatível com o modelo escolhido.

Verifique também se para a mesma torneira gourmet há diferentes tamanhos e altura, pois sei que as maiores são as mais cobiçadas, mas é melhor optarmos por um modelo de altura menor que seja proporcionalmente compatível com o local do que ofuscarmos a beleza do nosso objeto de desejo.

torneira-gourmet-desenh0-01 torneira-gourmet-desenho-02

Além do tamanho, outra situação que pode causar desvalorização da torneira gourmet é o tom de fundo adotado no revestimento da parede.

Alguns tons de pastilhas ou cerâmicas podem “ofuscar o brilho” da sua obra de arte.

Busque por opções que contrastem e não apaguem ou roubem a atenção que seria da torneira. Uma iluminação especial direcionada sobre a torneira, além de ajudar na iluminação, também ajuda na valorização da peça.

torneira-gourmet-com-especificacoes01

Atenção: Uma má escolha do revestimento de fundo, tamanho e modelo da peça, e pouca iluminação pode comprometer a beleza da torneira gourmet não justificando assim o investimento.

Modelos de torneira gourmet com filtro

Encontradas em diversas marcas, sugiro que antes de sair comprando a primeira, a mais bonita ou a mais barata, pesquise e verifique a qualidade e as funcionalidades de cada modelo para ter certeza de ter escolhido o modelo que melhor venha lhe atender.

torneiras-gourmet-cromada-com-filtro-informacoes02

Além do quesito mobilidade que facilita a limpeza da própria pia e/ou de alimentos, e ainda do abastecimento de utensílios sobre a pia, existem modelos que oferecem ducha extensiva flexível de longo alcance com jato spray de alta performance, misturador com água quente (alguns modelos com saída na mesma torneira com controle gradual de temperatura) e saída independente para água filtrada, onde o filtro pode ser instalado sob a pia, proporcionando mais espaço livre sobre a mesma.

torneiras-gourmet-cromada-com-filtro-informacoes

Torneira Gourmet monocomando

As torneiras gourmet que possuem mecanismo de monocomando proporcionam praticidade e conforto facilitando o manuseio durante o uso.

Alguns modelos possuem função anti respingo e acionamento que promove economia de água com arejadores redutores de volume, além de disponibilizar dois tipos de jato: concentrado e spray.

caracteristicas-tecnicas-torneira-gourmet

Instalação da torneira gourmet

Atenção na hora da instalação, apesar de não ser uma novidade tão recente no mercado, não são todos os profissionais de obra que tem como especialidade a instalação deste tipo de torneira.

Elas exigem instalação especial e a falta de conhecimento especializado pode causar danos e prejuízos irreparáveis a peça.

torneira-gourmet-especificacoes02

Preços de torneiras gourmet

Os preços variam conforme modelo e marca.

É possível comprar em lojas físicas ou sites na internet, inclusive internacionais como Aliexpress.

Não se assuste!

É preciso muita pesquisa para economizar, pois, há muita variedade de modelos e preços.

Claro que uma torneira especial como as gourmet também possui um valor de investimento de acordo, muitas vezes superior ao encontrado em uma torneira comum.

Mas quem resiste ao charme de uma torneira gourmet? Gostou?

Para fazer o download de alguns modelos das torneiras gourmet do mercado, basta clicar no link abaixo.

>>> Receber Modelos Torneira Gourmet >>>

Modelos de torneiras gourmet 

torneira-gourmet-prata-exemplo01 torneira-gourmet-prata-exemplo02 torneira-gourmet-cromada-exemplo 2torneira-gourmet-cromada-com-filtro-exemplo01torneira-gourmet-cromada-exemplotorneira-gourmet-prata-exemplo03  torneira-gourmet-cromada-com-filtro-exemplo02

Assista a resenha da minha Torneira Gourmet Kraus KPF2730:

YouTube video

E aí, gostou do artigo sobre Torneira Gourmet?

Então compartilhe com os amigos!

Então compartilhe com os amigos e não se esqueça de me deixar saber nos comentários se sua família aprovou!

Se você quiser ver outras receitas deliciosas como esta deslize a tela para baixo e confira as delícias que separamos para você:

Se você gosta de cozinhar que tal começar a decorar?

Assista este vídeo abaixo e aprenda estas dicas valiosas para transformar sua casa!

YouTube video

►Veja mais!

Quer mais dicas então confira alguns dos nossos artigos sobre:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.