O que é Arquiteto – 5 Motivos para escolher estudar arquitetura!

O que é Arquiteto - 5 Motivos para escolher estudar arquitetura!

Razões para ser Arquiteto – 5 Motivos para você se decidir!

———— PUBLICIDADE ————

Olá, vejo muitas pessoas com paixão pela Arquitetura, porém, um pouco inseguras com relação à profissão.

Por isso vou lhe dar 5 razões para ser um arquiteto:

———— PUBLICIDADE ————

O que é Arquiteto – 5 Motivos para escolher estudar arquitetura!

1. Uma Profissão Admirada:

Segundo a revista Forbes, a profissão como Arquiteto esta no sexto lugar na lista de profissões mais admiradas.

E nesta lista encontramos outras profissões de prestígio, como bombeiro, médico, cientista e policial. Sem dúvida esta é uma carreira que lhe dará muitos motivos de orgulho!

———— PUBLICIDADE ————

2. Independência:

Muitos arquitetos trabalham em pequenas empresas e segundo o Bureau of Labor Statistics, 1 em cada 4 arquitetos são trabalhadores independentes.

Isso significa que você necessariamente não precisará trabalhar para um patrão e será livre para escolher a categoria de trabalho que mais goste ou se adapte melhor na área.

3. “Artista” no sangue, que ganha dinheiro:

A arquitetura é uma das poucas profissões relacionadas de certa forma com artes que realmente paga melhor que outras artes.

———— PUBLICIDADE ————
[adrotate group=”35″]

Você com certeza já ouviu a expressão: “artista morre de fome”, porém, não é o caso dos arquitetos.

Os arquitetos devem e precisam se expressar artisticamente quando começam a pensar em um projeto, com o diferencial que também receberá por isso de forma relativamente fácil em comparação com outras profissões artísticas.

O que é Arquiteto – 5 Motivos para escolher estudar arquitetura!

4. Habilidades Múltiplas:

Os arquitetos precisam aprender diferentes habilidades de modo a realizar o seu trabalho por isso eles podem encontrar um trabalho muito específico que interessar futuramente.

Ou seja, se especializar numa área.

Nem todos os arquitetos só trabalham com projetos de edificações, alguns fazem design gráfico, cálculos de energia, construção ou planejamento urbano, tudo por conta de sua formação inicial como arquiteto.

5. Fazer a Diferença:

Assim como muitas das profissões admiradas que mostramos no primeiro ‘item’, os arquitetos geram um grande impacto em muitas pessoas.

Basta pensar em tudo que você já viu ou já fez ao longo do dia e provavelmente serão grandes as oportunidades de já ter sido influenciado por alguma obra de algum arquiteto.

[adrotate group=”33″]

Da casa em que vive, a escola onde estuda, os parques que frequenta, o restaurante que almoça e o lugar que você trabalha.

Estes lugares foram criados por arquitetos e podem influenciar a sua vida.

E aí, gostou do artigo sobre O que é Arquiteto — 5 Motivos para escolher estudar arquitetura?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração? Então decore fácil sem mistérios, confira alguns dos nossos artigos em:

 

YouTube video
Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.