Contratos de Prestação de Serviços na Construção Civil!

Contratos de Prestação de Serviços na Construção Civil!
Contratos de Prestação de Serviços na Construção Civil!

Contratos de Prestação de Serviços na Construção Civil!

Fazer um bom contrato de prestação de serviços é o desejo dos profissionais autônomos da construção civil que desejam prestar um bom serviço trabalhando por conta própria.

O contrato de prestação de serviços é um documento que formaliza o negócio firmado entre duas partes dentro de uma atividade de contraprestação remunerada.

Uma forma de manter esclarecido os deveres e obrigações de cada parte.

COMO FAZER SEU CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS?

Dependendo do tamanho do negócio ou da escala do trabalho, é indicado que o mesmo seja sempre elaborado por um advogado com conhecimento em direito civil e/ou trabalhista.

Identificada e caracterizada a atividade e os trabalhos que o profissional se propõe oferecer aos seus clientes como profissional liberal, podemos a partir de aí adotar e replicar esse modelo de contrato para ser utilizado nos negócios do escritório.

Um mesmo contrato pode ser utilizado para vários clientes, podendo sofrer algumas variações. Dessa forma cada contrato pode ter uma particularidade, aqui ou ali, afinal de contas nenhum trabalho é exatamente igual ao outro.

———— PUBLICIDADE ————

TIPOS DE CONTRATOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL:

Existem vários tipos de contratos e na nossa área da Construção Civil temos: o contrato de prestação de serviços de arquitetura, onde o profissional identifica os serviços que ele está oferecendo e acordando com seu cliente.

No caso da Arquitetura, o arquiteto pode elaborar um contrato que inclui serviços desde a elaboração de projetos.

Seja de arquitetura de edificações ou de interiores, incluindo a responsabilidade técnica na aprovação de projetos na prefeitura, até mesmo a construção execução da obra, seja ela de cunho residencial, comercial ou industrial.

———— PUBLICIDADE ————

Em alguns casos em nossa área quando oferecemos serviços de construção de obra precisamos ainda nos preocupar com outro modelo de contrato, geralmente o mais procurado pelos clientes.

É o Contrato de prestação de serviços de construção de edificação / obra por empreita, ou seja, um contrato que o empreiteiro deve apresentar ao nosso cliente.

Em alguns casos o arquiteto é corresponsável pela contratação de um empreiteiro para realizar a obra do seu projeto, sendo ele indicado ou não pelo o arquiteto.

———— PUBLICIDADE ————

É sempre bom que o arquiteto tenha um modelo de contrato desse tipo, com todas as etapas da construção, listado ‘item’ a item, devidamente pontuados neste contrato, que podem ir desde a montagem das instalações do barracão até a entrega final da obra.

MODELOS DE CONTRATOS GRATUITOS

Separei alguns modelos de contratos para você poder analisar e conversar com seu advogado (caso queira) e a partir de aí criar o seu modelo de contrato para o seu escritório.

Os modelos estão disponíveis em PDF para visualização em nosso site e você pode baixar o arquivo acessando aqui.

———— PUBLICIDADE ————

Basta se cadastrar no site para ter acesso ao conteúdo!

E aí, gostou do artigo sobre Modelos de Contratos de Prestação de Serviços na Construção Civil?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração? Então decore fácil sem mistérios, confira alguns dos nossos artigos em:

 

YouTube video
Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.