Casa Nova! 8 Dicas de como procurar seu novo lar!

Casa Nova! 8 Dicas de como encontrar seu novo lar perfeito!

———— PUBLICIDADE ————
Se você estiver pensando em se mudar, confira primeiro estas dicas práticas de como escolher a sua nova casa e analise antes os prós e contras de cada situação antes de bater o martelo!

Como escolher uma casa nova – Dicas práticas de como procurar a sua!

Você precisará seguir uma série de dicas práticas para escolher a sua nova casa, pois este é um processo pelo qual todos se empolgam e é fácil se deixar levar por enganos que mais tarde podem se tornar um grande motivo de arrependimento.

———— PUBLICIDADE ————

No entanto, quando entramos no processo de busca de uma nova casa, às vezes percebemos ser muito mais difícil do que pensávamos inicialmente.

Tempo é algo que temos pouco hoje em dia, mas você deve reservar um tempo para escolher a casa certa para você, pois geralmente esta é uma decisão que uma vez realizada, você viverá com ela ao longo de muito tempo.

———— PUBLICIDADE ————

Aqui estão algumas dicas práticas para ajudá-lo a realizar a melhor escolha.

Casa Nova! 8 Dicas de como procurar seu novo lar!

1  — Pesquise todas as plataformas e sites imobiliários:

Na Internet, você encontrará inúmeros portais onde poderá visualizar e comparar muitas casas.

Além disso, eles mostram as melhores e mais recentes ofertas de imóveis, por isso é fácil encontrar a casa que você está procurando.

———— PUBLICIDADE ————
Como escolher uma casa nova - Dicas práticas de como procurar a sua!
Como escolher uma casa nova – Dicas práticas de como procurar a sua!

Os filtros ajudarão você a escolher a melhor casa para você conforme seus interesses. Se alguma propriedade chegar ao seu conhecimento, você pode entrar em contato diretamente com o vendedor ou proprietário.

Lidar diretamente com uma imobiliária local é outra boa opção, pois eles têm uma variedade de opções. Se for uma boa agência, eles ficarão felizes em fazer uma pesquisa de mercado para atender às suas necessidades e encontrar uma casa que atenda aos seus critérios.

Suas opiniões e experiência na área facilitarão seu processo de seleção. Eles também podem aconselhá-lo sobre financiamento, realizar uma análise completa de sua casa em potencial e preparar qualquer documentação legal.

Ao escolher uma agência imobiliária, é importante procurar por referências e referências independentes e verificadas.

Em alguns casos, será mais caro usar uma imobiliária respeitável, mas você pode economizar dinheiro a longo prazo. Isso porque eles também atuam como mediadores, negociando preços de imóveis com proprietários.

Se há um bairro que você gosta particularmente, você também pode conferir por si mesmo para ver se está para alugar ou para venda. Esta é sempre uma boa escolha.

2 — Encontre uma boa localização:

Encontre a localização ideal avaliando fatores como distância da família, amigos ou trabalho.

Algumas pessoas escolhem um centro regional para economizar tempo e dinheiro em transporte e viagens. Enquanto outros preferem morar na periferia da cidade e viver uma vida mais tranquila.

No entanto, o que você deve considerar é que sua residência em potencial está bem conectada.

3 — Verifique seu orçamento:

Como escolher uma casa nova - Dicas práticas de como procurar a sua!
Como escolher uma casa nova – Dicas práticas de como procurar a sua!

Essa é a dica mais importante, pois você precisava ter recursos bem definidos em sua conta bancária e um bom relacionamento com o seu banco para tirar o máximo de recursos para aquisição de sua nova casa.

Um fato importante que você deve saber ao comprar uma casa é que ao solicitar um financiamento para complementar o valor total da compra do seu imóvel, o banco fará uma avaliação das suas condições financeiras ao longo dos últimos 5 anos.

Essa analise deve mostrar se o valor da parcela do financiamento não comprometerá mais do que 35% a 40% da receita líquida de quem realizará o financiamento.

Caso contrário você correrá o risco de perder o negócio, por isso avalie todas as possibilidades financeiras antes de sair em busca do seu novo lar, para não cair na tentação de primeiro escolher o imóvel e depois verificar se tem condições de financiar.

Como escolher uma casa nova – Veja como procurar a sua casa nova:

4 — Verifique se o prédio está em boas condições:

Se escolher um agente imobiliário para gerir a sua procura de casa, esta etapa se torna mais fácil porque eles realizam o trabalho duro por você.

Casa Nova! 8 Dicas de como procurar seu novo lar!
Como escolher uma casa nova – Dicas práticas de como procurar a sua!

Por outro lado, se você mesmo realizar a busca, lembre-se de que, se o prédio tiver mais de 20 anos, ele deve ser vistoriado e inspecionado a cada dez anos.

O relatório fornece informações sobre as condições da estrutura para qualquer pessoa interessada em adquirir o imóvel.

5 — Atenção aos vizinhos e as comunidades?

Este assunto é algo que muitas vezes não damos muita atenção, mas é muito importante, pois a comunidade em que vivemos afeta nossa vida diária.

Uma coisa importante que você também deve analisar são os custos fixos mensais ou anuais desse novo local.

Principalmente se você estiver interessado em morar em um condomínio fechado ou em um prédio que possa ter custos adicionais, como elevador, piscina ou manutenção de jardim.

6 — Comércio local:

Será muito conveniente se onde você for morar houver lojas, supermercados e farmácias perto da sua futura casa.

Saber se há parques, academias próximas e bons restaurantes em sua região é importante para ajudá-lo a romper com sua rotina diária sem ter que se deslocar muito.

Como escolher uma casa nova –  Não erre na escolha!

7 — Barulho e poluição:

Tudo o que buscamos em uma nova casa é paz de espírito, pois consideramos nossa casa como nosso refúgio e o local onde passamos mais tempo ao longo da vida.

Portanto, garanta que seu novo lar não esteja perto de bares barulhentos, rodovias movimentadas, discotecas ou fábricas industriais, para que não perturbem sua vida diária.

A insonorização da sua nova casa também é importante. Pode haver obras ou poluição sonora a qualquer momento, portanto, a insonorização impedirá que o ruído entre em sua casa.

8 — Iluminação natural durante o dia:

Este é um fator essencial que fará com que sua casa pareça maior e mais iluminada, mais importante ainda, se você for do tipo que trabalha em casa.

Casa Nova! 8 Dicas de como procurar seu novo lar!
Como escolher uma casa nova – Dicas práticas de como procurar a sua!

Imagem: homedit.comPor isso você deve considerar a orientação solar da casa e a quantidade de luz direta que o seu novo lar recebe durante o dia.

Se tiver uma boa direção, você pode economizar até 80% do seu consumo de energia. Este é um detalhe a considerar, pois, encontrar uma casa que receba muita luz natural pode ser um grande investimento.

É claro que uma casa com muita luz natural é mais agradável do que uma casa com pouca luz.

Essas dicas práticas são cruciais na hora de escolher a casa dos sonhos. Ao considerá-los, você fará a escolha certa!

Conclusão de como escolher uma casa nova:

Ao escolher um novo imóvel ou uma nova casa para viver você não deve deixar de sonhar, buscando sempre o melhor para você e sua família.

Contudo, busque sempre escolher o melhor com racionalidade as opções apresentadas e aja sempre com base em condições reais, alinhando sempre a expectativa e a realidade, e boa sorte!

Baseado no texto original de Decortips.

E aí, gostou do artigo sobre como escolher uma casa nova – Dicas práticas de como procurar a sua!

Então compartilhe com os amigos e não se esqueça de me deixar saber nos comentários o que  você achou!

Se você gosta de cozinhar que tal começar a decorar?

Assista este vídeo abaixo e aprenda estas dicas valiosas para transformar sua casa!

YouTube video

►Veja mais!

Quer mais dicas então confira alguns dos nossos artigos sobre:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.