10 comandos de AutoCAD que você não sabia que precisava. Confira!

Comandos de AutoCAD – 10 comandos que você não sabia que precisava!

Atendendo a pedidos criei uma lista de comandos de Autocad que todo arquiteto nunca pensou que precisaria saber.

———— PUBLICIDADE ————

A lista contém os comandos de AutoCAD que fará você economizar tempo e facilitar a sua vida durante a elaboração de um desenho.

Não se esqueça de deixar um comentário no final deste post e me diga quais são os comandos de Autocad que um arquiteto jamais poderia viver sem!

Lembrando que poderá baixar o Autocad grátis aqui e que estas dicas rodam nas versões mais antigas do Autocad como o Autocad 2015, Autocad 2014, etc. E não esqueça de fazer os downloads grátis que a nossa loja oferece.

———— PUBLICIDADE ————

Confira também as novidades do AutoCAD 2018 aqui

10 comandos de AutoCAD que você não sabia que precisava. Confira!

1. Comando chspace

Talvez este comando de autocad não seja segredo para alguns. Ao utilizar o “chspace” você poderá mover objetos do layout para o model (e vice-versa). Basta escolher uma janela de exibição para mover o objeto completamente. Desta forma, os desenhos no seu layout poderão ser movidos para o model space de forma fácil e rápida.

———— PUBLICIDADE ————

2. Comando filedia

Este comando de autocad pode ajudar a corrigir um problema bem chatinho: se você já teve problemas para abrir um arquivo, pois ele não exibe a caixa de diálogo com o arquivo para que você o selecione. Bem, este comando irá salvar você. Ao definir o valor “filedia” para “1” você permite que as caixas de diálogo voltem a abrir normalmente no AutoCAD, mas se ele é definido como “0” tudo será feito através da linha de comando.

NOTA: Uma coisa bem legal sobre este comando é que ele é bem útil para irritar seu amigo arquiteto no trabalho. Basta digitar ´filedia´ e alterar o seu valor para “0”, esperando que eles não saibam o mesmo truque para corrigi-lo. Então quando ele vier falar com você sobre este problema, você será o gênio que sabe como consertar.

3. Comando Burst

A gente sabe que não se deve explodir blocos, mas esse comando é diferente. Use o comando de Autocad ‘burst’ quando você precisar explodir um bloco ou um objeto, mas desejar manter seus atributos intactos. Este comando de Autocad permite você explodir qualquer bloco sem perder a informação do mesmo, nem dos seus atributos. Quando você usar, eu sei que adorará.

———— PUBLICIDADE ————

 

Comandos de AutoCAD - 10 comandos que você não sabia que precisava!

4. Comando Ctrl + R

Você já teve problemas ao selecionar uma viewport que está dentro de outra viewport?

Por exemplo, você tem uma viewport que mostra todo o seu desenho e, em seguida, uma outra viewport menor que mostra um detalhe em zoom daquele desenho?

Então, é quase impossível dar um duplo clique e ativar a viewport menor, pois o Autocad sempre usa por padrão mostrar a viewport maior!

Por isso, use ctrl (control) + r para ativar a viewport maior e novamente cntrl + r para a viewport menor, e vice-versa.

Problema resolvido:)

Este comando de autocad é realmente útil se você usa os recursos de Xref. O comando de Autocad “NCOPY” permite copiar uma propriedade de um objeto que esta trabalhando e possui instruções de Xref para o seu desenho atual.

Por exemplo, se você tem um desenho que você está trabalhando e tem um atributo de Xref que você quer usar em outro desenho, você pode trazer esta propriedade específica em seu desenho atual usando NCOPY. Em seguida selecione a Xref e use 0,0 como base point e insert point.

6. Comando Overkill

Esse comando é demais!

Pois, detesto desenho “sujo”. Use o “overkill” para limpar seus desenhos. Ele analisará todo o seu desenho e excluir qualquer item duplicado e linhas sobrepostas. Assim você terá um desenho muito mais arrumado e profissional.

7. Comando Oops

Esse comando irá restaurar o último conjunto de objetos apagados sem desfazer nenhuma edição que você pode ter feito desde o último comando ERASE.

Explico: Imagine que você criou um círculo, depois apagou este círculo, e em seguida criou um retângulo. Ai você resolveu precisar daquele círculo de volta.  Porém, usando o UNDO, o seu quadrado irá apagar e com mais um UNDO novamente, o seu círculo voltará. Com o comando oops, o círculo voltará sem apagar o seu quadrado. ????

8. Comando join

Este comando de autocad é uma maneira rápida de unir dois pedaços de linha do seu objeto.

Basicamente é o mesmo que usar ‘pedit’ e depois ‘join’ no subcomando. No entanto, é mais rápido usá-lo direto selecionando todas as linhas que deseja unir em primeiro lugar e em seguida escrever ‘join’.

9. Comando saveAll

Um comando bem auto-explicativo não é mesmo? Use ‘saveAll’ para salvar todos os seus desenhos abertos no momento. Este comando é muito útil quando você está atrasado para sair rapidamente para o almoço ou qualquer outro compromisso.

10. Comando CloseAll

Também auto-explicativo, o comando cad ‘CloseAll’ fecha todos os seus desenhos abertos no momento. Você economizará muito tempo. Se você é como eu e tende a ter vários desenhos abertos em seu Autocad até o final do dia, um closeall fechará tudo de uma vez.

Estes são os 10 comandos de Autocad que com certeza todos (ou a maioria) dos arquitetos não sabia que precisava.

Deixe um comentário abaixo com o seu comando favorito de AutoCAD e que pouca gente conhece. Confira também todos os nossos cursos de AutoCAD para ampliar ainda mais os seus conhecimentos.

Obrigada Autodesk!

E aí, gostou do artigo com 10 comandos de AutoCAD que você não sabia que precisava?

Esse conhecimento e muitos outros fazem parte do meu curso de AutoCAD Projetos de Prefeitura, onde além de aprender a desenhar você aprenderá a desenvolver projetos de arquitetura e prefeitura de forma muito fácil e profissional, INCLUINDO como plotar no AutoCAD e principalmente como trabalhar com escalas corretamente!

YouTube video

Confira também este módulo do nosso curso voltado para o aluno que deseja aprender a criar um projeto completo, com plantas baixas, cortes, fachadas de maneira rápida e sem aplicar as técnicas de aprovação de prefeitura, no caso de estudantes de arquitetura.Como inserir Imagem no AutoCAD - Coloque foto no seu projeto!

Curso de AutoCAD Projetos de Prefeitura – Aprenda mais do que só um programa! Clique aqui para saber mais!Com ele será possível desenvolver os projetos de estudo da faculdade incluindo o TCC, veja o video acelerado do que você aprenderá:

YouTube video

 

curso de autocad completo
Curso de AutoCAD completo profissional – Clique para ver mais!

Se este artigo te ajudou em seus estudos, então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Mimos da A Arquiteta para você!

Em meu portal de treinamento on-line separei para você vários dos meus cursos gratuitos para quem quer aprender a decorar ou até usar programas para criar seus projetos, seja de interiores, de edificações, e-books e muito mais.

Basta clicar neste link e começar a estudar.

Além disso, eu gostaria de conhecer mais sobre você. Você é um entusiasta decorador, ou até um profissional de Arquitetura? Clique aqui, responda estas poucas perguntas e ganhe um presente meu que adorará  muito!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.