Casa LEGO – Uma casa de verdade feita todinha em Lego!

A Lego apresentou um modelo de sua nova Casa Lego, projetada pela firma de arquitetura Big da Bjarke Ingels, para coincidir com a inauguração da casa real no próximo mês.

Casa LEGO - Uma casa de verdade feita todinha em Lego!

———— PUBLICIDADE ————

O kit LEGO House (21037) será lançado em breve na grande abertura do seu centro de visitantes, projetado pela BIG para a cidade natal da empresa de Billund, na Dinamarca.

A Ingels revelou uma foto do kit Lego em sua conta Instagram na semana passada.

O kit de 774 peças, de 197 passos, replica a formação de blocos empilhados do edifício e seus terraços de cores vivas, que indicam diferentes zonas no edifício.

———— PUBLICIDADE ————

Um bloco em forma de tijolo lego gigante coroa o prédio.

Casa LEGO - Uma casa de verdade feita todinha em Lego!

 

O kit faz parte da linha Lego Architecture, que também inclui o Museu Guggenheim de Frank Lloyd Wright e um conjunto de tijolos de construção monocromáticos projetados para dar aos arquitetos a chance de criar seus próprios prédios.

———— PUBLICIDADE ————

O set será vendido exclusivamente na Lego House, mas 600 pessoas do grupo Adult Fans of Lego – terão a chance de colocar o kit em mãos no dia 22 de setembro, quando o centro hospedará um evento especial de pré-abertura.

Casa LEGO - Uma casa de verdade feita todinha em Lego!

 

Os planos para o centro de visitantes, projetado para se assemelhar a um conjunto de blocos de construção gigantes, foram revelados em 2013 e os trabalhos começaram no ano seguinte.

———— PUBLICIDADE ————

A Ingels descreveu a oportunidade de projetar o edifício para a empresa de brinquedos dinamarquesa como “um sonho de infância” em uma entrevista à Dezeen em 2014.

“Se a BIG tivesse sido fundado visando construir apenas um único edifício, seria a Casa Lego”, disse Ingels em uma citação incluída no panfleto Lego para o kit.

Casa LEGO - Uma casa de verdade feita todinha em Lego!

A localização do edifício em Billund, onde a Lego foi fundada em 1932, coloca-o próximo do parque temático da empresa.

Ela incluirá uma mistura de atrações gratuitas e pagas, incluindo uma praça da cidade e um café onde as refeições serão servidas em lancheiras em forma de tijolo Lego por robôs. O fotógrafo arquitetônico Iwan Baan postou um vídeo do serviço em sua conta Instagram.

“O prédio em si reflete o que é a Lego e quais os seus valores”, disse Jesper Vilstrup, gerente da Lego House. “O tijolo Lego foi incorporado na arquitetura de forma simples, mas engenhosa, e visualiza a criatividade sistemática que está no cerne de toda a peça de Lego”.

“A Lego House é uma manifestação da própria essência da ideia de Lego. Este será um lugar incrível onde os fãs de Lego, suas famílias e amigos podem experimentar a brincadeira do universo Lego.”

Casa LEGO - Uma casa de verdade feita todinha em Lego!

Na véspera da abertura oficial em 28 de setembro, a Lego também lançou imagens de drones do prédio perto da conclusão.

A Casa Lego foi incluída nos 10 melhores edifícios da Dezeen para aguardar em 2017. É um dos vários principais produtos em que o escritório da BIG está trabalhando atualmente, incluindo um par de torres em forma de cacto ao lado de uma nova loja IKEA em Copenhague  e cofre de panda em forma de Yang para o zoológico da cidade.

A Bajrke Ingels ocupou o segundo lugar na lista inaugural Dezeen Hot List, um guia para os números mais notáveis nas indústrias de arquitetura e design.

Fonte: www.dezeen.com

Gostou do artigo?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Thaisa Porfirio
Thaisa Porfirio
Autora e redatora do Blog e canal no YouTube Arquitetura na Nuvem. Atuante na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Desenho Arquitetônico, Projeto de Arquitetura, Projeto de Paisagismo e Planejamento Urbano. Me sigam no Instagram!