Arquitetura online: 10 sites que você precisa conhecer! Clique!

Arquitetura online: 10 sites que você precisa conhecer! Clique!

Este artigo apresenta 10 sites de Arquitetura online obrigatórios para Arquitetos e profissionais de design que não têm medo de buscar ajuda.

———— PUBLICIDADE ————

Desenvoltura. Mais importante do que o conhecimento do design, a habilidade técnica e o coquetel de festas combinados, um arquiteto deve ter uma abundância de recursos.

Em uma profissão que depende do conhecimento e do funcionamento interno de um várias indústrias e negócios, um arquiteto ou designer não pode passar sem uma biblioteca cheia de informações na ponta dos dedos.

———— PUBLICIDADE ————

Arquitetos e designers precisam de informações para realizar seus trabalhos de forma eficiente.

Eles são os artistas de circo com a motosserra, a espada flamejante e o bastão de dinamite no ar – e sabem melhor que ninguém como evitar que todos caiam de uma só vez.

Felizmente, a internet facilita as coisas. Bem, ao menos deixam pouco mais fácil, de qualquer maneira.

———— PUBLICIDADE ————

Eu não tenho certeza se você precisa de mim para dizer isso, mas a internet está enlouquecendo.

Essa ala de escritório dedicada a livros, amostras de materiais, linhas de produtos, encadernadores de códigos municipais e internacionais agora cabe convenientemente dentro de uma pequena nuvem digital.

Não apenas isso, a tecnologia impulsionou a informação para as formas de gerenciamento que a velha caneta jamais sonhou.

———— PUBLICIDADE ————

É um fato bem conhecido hoje: que não existe uma ideia completamente original e, às vezes, a maior ajuda para um arquiteto é a inspiração do que veio antes. Muitos sites nesta lista servem como fontes de inspiração, lugares onde arquitetos e designers podem ir para obter sua própria criatividade ao serem gestos.

Arquitetura online: 10 sites que você precisa conhecer! Clique!

Confira abaixo os 10 sites de Arquitetura que são obrigatórios para arquitetos e designers:

1| I Want Hue

O arquiteto daltônico diz: “por favor, ajuda!”. Sim, eu sou um arquiteto daltônico, um fato que forneceu inúmeras críticas cômicas como estudante e alguns empecilhos debilitantes como profissional.

Ao longo da minha carreira, precisei de ajuda constante de colegas para não me envergonhar em reuniões de clientes ou apresentações de projetos.

É uma aflição que aprendi a enfrentar num mundo em que a cor e a percepção da cor são de vital importância.

Eu também procurei na internet por ajuda.

E mesmo para aqueles que vêem a cor sem problemas, podem encontrar alguma ajuda em I Want Hue.

Além do nome inteligente (eu quero matiz, em tradução literal), o I Want Hue ajuda você a criar paletas complementares que farão qualquer apresentação de design ter destaque.

O site usa uma nova abordagem para agrupar cores, permitindo que o usuário crie um número infinito de paletas cores.

É como assistir a um vírus se multiplicar.

No início, a interface pode ser um pouco difícil, mas, com um pouco de ferramentas, até mesmo um daltônico, como eu, consegue descobrir.

arquitetura online

2| CamelCamelCamel

Ser um designer vem com algumas ressalvas – uma das quais é ser um colecionador de todas as coisas projetadas, tecnológicas ou de outro mundo, em uma busca incessante para acumular no espaço perfeito do estúdio.

Computadores, máquinas fotográficas, cavaletes e pranchetas de desenhos, lápis de cor e quatro tipos diferentes de marcadores Olive Green, estêncis e organizadores, alfinetes, canetas e transferidores.

Estas são as ‘coisas’ que os designers colecionam em grandes quantidades.

O CamelCamelCamel é o facilitador que permite que a coleção cresça sem ordenhar sua conta corrente como  se ela fosse uma vaca.

O site de rastreamento de preços permite que você mantenha um olho sobre coisas que você não pode viver sem.

Ou pelo menos coisas que você convence a si mesmo, a esposa, mãe e filhos que você não pode viver sem.

Não se preocupe, tudo ficará bem quando eles virem a economia que você está acumulando! CamelCamelCamel lhe enviará alertas via e-mail ou smartphone quando os preços dos itens que você sinalizou abaixarem.

O que isso tem a ver com três camelos é o que eu ainda estou tentando descobrir…

sites obrigatórios para arquitetos e designers

3| WriteWords

Ninguém jamais acusou os arquitetos de serem bons escritores.

É um fenômeno estranho, considerando a disciplina artística necessária para praticar a arquitetura com sucesso.

Bom ou não, o trabalho exige uma grande quantidade de material escrito, seja por meio de resumos de projetos, solicitações de design ou e-mails.

Habilidades de escrita são essenciais.  É aí que entra o WriteWords.

Nele você encontrará uma coleção útil de ferramentas, tutoriais, artigos de ajuda e postagens de blog que se concentram em tornar suas palavras mais coerentes e menos projetadas em inglês.

Por exemplo, um contador de palavras informa se você usou a palavra “elegante” quatro mil vezes ao descrever o novo design do site. Uma ferramenta valiosa, de fato. 

sites obrigatórios para arquitetos e designers

4 dica de site de Arquitetura online SleepyTi.me

Todo mundo precisa dormir o suficiente e a maioria das pessoas não entende isso.

Isso é especialmente verdadeiro para os profissionais de design, que trabalham voluntariamente até tarde da noite porque “sempre pode ser melhor”.

É uma bênção e uma maldição, dando ao mundo belos resultados, deixando o indivíduo lentamente se decompondo em um zumbi de olhos caídos.

Eu já vi isso acontecer mil vezes.

A boa notícia é que não é necessariamente a quantidade de sono que faz a maior diferença.

Como a lendária banda dos anos 90 com um homem careca e experiente nos ensinou: é o REM que mais importa.

O SleepyTi.me usa uma fórmula simples para calcular quando o seu pico de ciclos de REM e vale, que é de cerca de uma hora e meia.

Basta inserir a hora que você gostaria de acordar, e o aplicativo on-line lhe dará intervalos para quando você deve apagar as luzes e fechar os olhos. 4,5 horas de sono são melhores do que 7 horas de sono porque você não está acordando no meio do ciclo de REM, o que causa sonolência e desânimo.

Pessoas inteligentes dormem.

Durma melhor.

arquitetura online

5 dica de site de Arquitetura online Search Creative Commons

Uma das coisas que mais consome tempo para qualquer profissional de design é a busca infrutífera por imagens de qualidade e de uso livre.

Bons sites de imagens têm coleções pequenas que você vai encontrar passando para cima e para baixo em um esforço fútil de conseguir a imagem obscura perfeita para ser a cereja do bolo no seu projeto.

Bem, você está com sorte!

O Creative Commons Search rastreia as imagens perfeitas do Flickr e da Wikimedia que são totalmente gratuitas para uso.

Você pode não encontrar exatamente o que está procurando, mas há muito o que escolher e sempre há algo que você pode usar para obter um efeito fantástico.

O tempo que você vai economizar é fantástico.

sites obrigatórios para arquitetos e designers

6 dica de site de Arquitetura online Easy Render

Cultivar pessoal da área de design com profundo conhecimento técnico de modelagem 3D e software de computador pode ser uma tarefa difícil, especialmente para empresas de arquitetura.

Contratar alguém que possa projetar, gerenciar projetos e executar cenários realistas para apresentações de clientes ou envios de concorrentes é quase impossível.

Ser um profissional qualificado é um campo especializado que leva anos de dedicação e foco para ser realmente bom.

É aí que entra o East Render.

É um serviço profissional que combina empresas de arquitetura e design com talentos freelancers de primeira linha de todo o mundo.

Não há mais horas perdidas tentando treinar o velho Skinner como colocar câmeras e aplicar texturas enquanto ele olha para o quadro com uma lágrima nos olhos.

Os rapazes e moças que você encontrará no Easy Render nasceram geeks de computador e trabalharão rápido e eficiente, sempre com o preço certo.

É um serviço essencial, em particular, para pequenas e médias empresas.

sites obrigatórios para arquitetos e designers

7 dica de site de Arquitetura online Design Milk

O que eu disse sobre inspiração?

O Design Milk é um dos muitos blogs focados em arquitetura e design que oferecem doses diárias do que o mundo do design tem a oferecer de melhor.

Se você se encontrar sozinho em um quarto escuro com uma única janela olhando fixamente para uma marca no chão, tremendo incontrolavelmente devido a um poço seco de ideias, o Design Milk tem seu remédio.

Dedique alguns minutos para navegar pelos milhares de projetos e você estará de volta ao jogo em pouco tempo.

E lembre-se: bons artistas copiam. Grandes artistas *roubam*.

sites obrigatórios para arquitetos e designers

8 dica de site de Arquitetura online Treehouse

Arquitetos e designers são viciados em código natural – a maioria deles ainda não sabe.

Eles ficam obcecados com cada detalhe, exalam inteligência e talento insano e negligenciam a saúde, a família e praticamente toda a sociedade em favor do bom trabalho.

Não só isso, mas as habilidades necessárias para ser um codificador mestre podem ser bastante úteis para arquitetos e designers.

A codificação pode ajudar os designers a criar sites melhores e os arquitetos desenvolvem scripts para ajudar na criação de modelos 3D complexos para fins de renderização e apresentação de projetos.

Treehouse é a sua parada para todas as coisas de codificação. O serviço da web tem milhares de tutoriais e lições gratuitos que o transformarão em uma máquina de escrever código enxuta.

Você provavelmente ainda será ridicularizado online pelos verdadeiros porteiros do mundo dos códigos porque … bem … eles são o cyber-bully do século XXI.

Mas você ainda estará bem no caminho para melhorar suas habilidades como designer e, esperançosamente, como pessoa também.

arquitetura online

9 dica de site de Arquitetura online Clients from Hell

Este é bastante auto-explicativo. Qualquer pessoa que tenha trabalhado mais de uma semana nas indústrias de design e arquitetura tem um cliente do inferno.

Será que eles crescem em árvores?

De qualquer forma, eles estão lá fora e eles caçam em bandos …

Clientes do Inferno é um lugar seguro para libertar essa raiva reprimida para aqueles que entendem sua dor.

Você pode navegar pelas páginas e ler sobre histórias de horror hilárias e, às vezes, assustadoras, que enfrentamos nessa luta.

Você vai se sentir instantaneamente melhor com sua própria situação complicada, e talvez até mesmo lhe dê a confiança que precisa para derrubar algumas portas e dar a esses ladrões de tempo e dinheiro um pedaço de sua mente.

arquitetura online

 

10 dica de site de Arquitetura online Map Chart

Nada agrada a criatividade como um bom mapa.

Mapas da Europa. Mapas do cérebro.

Mapas da minha rota do estúdio.  Ok, talvez esse último não…

Map Chart coloca o poder de fazer mapas fáceis ao seu alcance.

É uma ferramenta útil para qualquer profissional de design que possa estar trabalhando em infográficos ou outras formas de consumo de dados.

Ser capaz de produzir rapidamente mapas codificados em cores do mundo economiza inúmeras horas tropeçando no Photoshop tentando fazer o que o Map Chart pode fazer em segundos.

No entanto, eu vou emitir este aviso: você pode se ver incapaz de parar de fazer mapas, mesmo quando sua vida social e profissional se desmorona ao seu redor.

É divertido e viciante, você está avisado.

 

arquitetura online

Então, você tem 10 sites que são essenciais para os arquitetos e profissionais de design que não têm medo de pedir uma mão.

E aí gostou do artigo?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

YouTube video
Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
html Copy code
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.