Trabalhos de 3DS Max

O que é o 3ds Max?

O 3Ds MAX é um programa oriundo lá dos tempos do MS DOS.

Hoje é um dos melhores e mais completos programas para a criação de 3Ds diversos, mas largamente usado para arquitetura e design de produto.

Dada a sua robustez e popularidade, é considerado por muitos, o melhor programa para criações de imagens de arquitetura 3D fotorrealista.

Aliás, foi com ele que o V-RAY inaugurou o seu sistema.

Introdução e história do Autodesk 3ds Max

Desenvolvido e produzido pela Autodesk Media and Entertainment, o Autodesk 3ds Max é um software para renderização de animações, modelos e imagens 3D.

Originalmente conhecido como 3D Studio, foi criado pelo Yost Group da Atari para trabalhar na plataforma DOS e iniciou o desenvolvimento em 1988.

Mais tarde, foi adotado pelo Windows NT no 3D Studio DOS versão 4, que foi posteriormente renomeado como 3D Studio MAX. MAX, um estúdio 3D também desenvolvido pelo Yost Group, foi produzido pela Kinetix, que na época era a divisão de mídia e entretenimento da Autodesk.

É a versão 8 do 3D Studio original, que foi renomeado para Autodesk 3ds Max e aberto ao público em 2009.

O 3ds Max oferece muitos recursos para facilidade de uso e reprodução mais rápida de imagens e animações.

Principais aplicações do Autodesk 3ds Max

Este software é usado para desenvolver CGI e aplicativos da academia ao desenvolvimento de jogos.

Cada uso do software requer o uso de um conjunto diferente de ferramentas disponíveis no software e plugins.

O 3ds Max é gratuito para uso dos alunos. Mas pacotes profissionais podem ser vendidos.

Principais recursos do Autodesk 3ds Max

O Autodesk 3ds Max é principalmente (mas não exclusivamente) baseado em modelagem poligonal.

A modelagem de polígonos é usada mais amplamente no design de jogos do que em outros aplicativos de animação porque fornece controle altamente específico sobre os polígonos individuais que compõem um modelo.

Esse recurso de modelagem poligonal também permite uma maior otimização do modelo.

Normalmente, o processo de design começa com a seleção do modelo original empacotado com o 3ds e, em seguida, o refina ainda mais conforme necessário.

A versão atual possui uma interface de edição de malha simplificada e utiliza o modificador Edit Poly, que move as ferramentas disponíveis no modelo original para uma posição mais alta na pilha de modificadores, permitindo que sejam usadas em cima de outras modificações.

No software 3ds Max, uma variedade de formas primitivas exclusivas estão disponíveis, como bules, cones, pirâmides e cubos, que podem ser usados ​​como base para o desenvolvimento de modelos.

Embora os polígonos sejam o método preferido de construção de modelos, outros métodos são usados ​​para definir as superfícies com mais facilidade.

O suporte de superfície de subdivisão do 3ds Max permite suavizar superfícies e usar ferramentas como seleção suave, que permite que as nuvens de vértices sejam manipuladas nas formas desejadas sem distorção de formas indesejadas e mostra superfícies lisas.

Se os polígonos produzirem imagens distorcidas, o recurso Sculpting Brush permite que superfícies lisas sejam pintadas à mão, embora com funcionalidade limitada.

O recurso NURBs do Autodesk 3ds permite a reprodução suave da superfície através do uso de fórmulas matemáticas e é muito útil na simulação precisa de peças mecânicas. Isso é mais útil em aplicações como design automotivo e design de instrumentos.

O 3ds Max permite iluminação e sombras personalizadas, e os realces também podem ser “gravados” na imagem renderizada.

Essas configurações são usadas principalmente para imagens de jogos, pois os valores pré-ajustados para sombras e realces permitem que a engine do jogo processe menos dados, o que melhora a velocidade e o desempenho do jogo, pois o modelo já é modificado conforme a necessidade.

Isso também significa que sob condições de iluminação constante durante o jogo, especialmente quando o movimento está envolvido, a imagem não vacila e fornece uma imagem constante e regular sem sombras inadequadas e gráficos ruins.

Para modelos de personagens realistas, o 3ds Max inclui simulação de cabelo, pele, tecido e pêlo, todos necessários para simular criaturas.

Esses plug-ins integrados reduzem o tempo necessário para o desenvolvimento do modelo e melhoram os detalhes de cada quadro.

Para que serve o 3ds max studio?

Ele é usado principalmente para a criação de volumetrias em 3D.

Uma outra vantagem do 3DSMAX são os vários plugins que rodam suavemente nele para diversas finalidades.

Uma destas finalidades é a  criação de vegetações densas usando o FOREST PACK, um organizador e criador de materiais V-RAY bem gostoso de trabalhar como o SIGERSHDERS  entre tantos outros plugins para facilitar a rapidez e a criação das volumetrias arquitetônicas.

Curso de 3ds Max

Para saber mais sobre o curso de 3dsMax, clique aqui.

Trabalhos de 3DsMax de alunos A Arquiteta

 

3ds max download

Clique aqui para fazer a instalação trial ou estudante do programa e já comece a estudar.