Sofá para sala: modelos e dicas para escolher o seu. Confira!

Sofá para sala: modelos e dicas para escolher o seu.

Em primeiro lugar, o sofá é um dos principais móveis da casa, não é usado apenas na sala de TV, mas também na sala, na varanda e até no quarto.

Sofá para sala: modelos e dicas para escolher o seu.

Porém, para escolher o melhor tipo de sofá que combine com a decoração do ambiente é necessário conhecimento sobre design.

Sofá retrátil para sala de estar pequena.

O sofá retrátil é um dos modelos mais procurados para decorar a sala de TV. Afinal, esse modelo proporciona muito conforto. Além disso, esse modelo não precisa ser usado apenas para decorar salas mais amplas, ele pode se encaixar perfeitamente em salas pequenas.

Sofá Chesterfield

O sofá Chesterfield é um sofá de sala que se destaca facilmente na decoração. Por isso, sua principal característica é o acabamento tufado do assento e do encosto, que traz mais elegância e glamour ao espaço.

Sofá Chaise

O sofá chaise é lindo e há varias opções e tamanhos além de formas, como o sofá em L, para salas maiores. Os sofás de canto chaise são aqueles que um dos assentos possuem extensão na frente. Desse modo, você consegue esticar as pernas, mas não conta com encosto nessa extensão.

Sofá Otomano

Um Otomano é frequentemente usado como mesa de centro e, em outros países, é chamado de escabelo - por razões óbvias. A peça remonta ao Império Otomano, onde costumava ser a peça central dos assentos no que hoje chamamos de "espaço vital".  Com o tempo, tornou-se menor e mais como um complemento para o sofá.

Sofá Armchair

Curiosidade: as cadeiras não se tornaram populares até o século XVI - bancos, caixas e banquetas são assentos comuns. Poltronas agora vêm em todas as formas e tamanhos. Em 1928, a cadeira reclinável (La-Z-Boy) foi inventada, algumas das quais até tinham funções de massagem embutidas.

Arrow

E ai, gostou das dicas sobre sofá para sala?

Então, confira todas as dicas completas sobre como deixar sua casa cheirosa, clicando no link abaixo:

Floral Pattern
Floral Pattern

Ou acesse o LINK da BIO para estas e mais de 800 dicas de Design, Arquitetura e Decoração.

Arrow