Se você está em busca de uma receita vegana e sem glúten ou somente um doce que seja saboroso e, ao mesmo tempo, saudável, achou aqui mesmo. Além disso, o Brownie vegano de banana é um excelente prato para um lanche da tarde, festa infantil, recepções e muito mais.

Ingredientes:

01

– 5 bananas-da-terra madura (caso não tiver pode ser a prata) – 1 xícara (chá) de cacau em pó 100% – ½ xícara (chá) de aveia em flocos – 1 colher (sopa) de fermento em pó – 1 xícara (chá) de nozes torradas – 1 colher (sobremesa) de canela (opcional) – ½ xícara (chá) de gotas de chocolate meio amargo

Modo de preparo

02

Modo de preparo da Receita de brownie vegano de banana: Em primeiro lugar, amasse as bananas até que vire uma pasta com a ajuda de um garfo. Em seguida, peneire a canela, o cacau e acrescente a aveia, misturando bem. Depois, adicione as nozes, as gotas de chocolate e o fermento, misture mais um pouco.

Modo de preparo

03

Agora, despeje a massa espalhando uniformemente em uma forma untada e forrada com papel manteiga de 20 × 30 centímetros e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C por mais ou menos 20 minutos. Após assado, retire do forno e corte em quadradinhos.

Modo de preparo

03

Uma dica é servir o doce com um sorvete de creme ou algum de sua preferência como acompanhamento, além de poder, ser incrementado com calda de chocolate antes de ser servido. Mas, fica delicioso puro também, ideal para aqueles com restrições alimentares.  Só espere amornar e sirva!

► Tempo de preparo: Leva 50min para ficar tudo pronto. ► Rendimento: 8 porções E aí, gostou da receita? Então compartilhe com os amigos!

Pão

Veja mais dicas em: Quer mais dicas? Então confira alguns dos nossos artigos sobre: – Decoração – Casa e Jardim – Mundo Arquitetura ► Siga-nos nas redes sociais: Além disso, confira nossas redes sociais, siga-nos em: – Pinterest – Facebook – Instagram – Tiktok

Conheça esta e mais de 500 receitas clicando nas imagens abaixo:

Luciana Paixão

Obrigada! Quer melhorar a decoração da sua casa? Clique em minha foto e receba o meu presente!

Coração