Como otimizar o espaço de uma cozinha estreita. Confira!

Como otimizar o espaço de uma cozinha estreita.

É fato que os projetos novos estão com medidas cada vez mais enxutas e as cozinhas sempre saem perdendo. Tanto que elas ganharam até um apelido: cozinha corredor, a famosa cozinha estreita. É o famoso espaço estreitinho e comprido, um verdadeiro quebra-cabeça para planejar. Mas dá pra otimizar o espaço com criatividade. Pra começar, lembre-se de que é preciso priorizar a circulação.

Como otimizar o espaço de uma cozinha estreita.

O ideal é manter uma área de passagem livre de, no mínimo, 80 cm de largura. Assim, duas pessoas conseguem se locomover em simultâneo. E preste atenção à abertura das portas de armários, geladeira e forno.  Aí, é só bolar a melhor estratégia para a sua cozinha.

Móveis planejados para cozinha estreita.

Para espaços pequenos, móveis sob medida são sempre uma boa ideia. aposte em móveis sob medida. assim você poderá desfrutar de todos os cantos da cozinha. Uma boa ideia se a sua cozinha permitir é concentrar todos móveis planejados em uma parede, ou mesmo em ''L'', assim você ganha o espaço livre do outro lado.

dica 01

Prateleiras, para organizar e servir como porta temperos

As prateleiras são versáteis e facilitam a decoração de qualquer ambiente. Esse tipo é indispensável se você tem pouco espaço na sua cozinha, pois assim você consegue armazenar temperos e condimentos. Além disso, a prateleira ocupa pouquíssimo espaço, pode ser utilizada prateleiras de 0,05, 0,10 ou 0,15 cm se você não tiver muito espaço.

dica 02

Prateleiras, para organizar e servir como porta temperos

Elas podem ser instalada abaixo do armario aéreo da pia ou mesmo se não há espaço para explorar a marcenaria acima da pia, a saída pode ser a instalação de prateleiras na outra parede da cozinha com a profundidade que precisar, recomendamos profundidades menores e uma largura maior. Assim você pode armazenar o que precisar neles e ainda otimizar o espaço.

dica 02

Floral Pattern
Floral Pattern

Decoração é para todos! Conheça o método DECORE FÁCIL. Arraste para cima e receba o meu presente!

Organizadores para talheres.

As gavetas tradicionais normalmente são utilizadas para guardar talheres, panos de prato ou utensílios menores. Nesses casos, a premissa sobre como organizar gavetas funciona de maneira semelhante aos gavetões: É necessário fazer uma seleção prévia e ficar somente com o que for útil; Mantenha os utensílios semelhantes próximos uns aos outros;

dica 03

Organizadores para talheres.

Utilize divisórias para que a organização se mantenha por mais tempo; No caso das toalhas de mesa e de louças, deixe-as bem dobradas e organizadas de forma que não atrapalhem para abrir a gaveta.

dica 03

Porta mantimentos:

A cozinha é um lugar especial da casa e merece todas as atenções na hora de ser decorar e organizada. Um porta tempero pode te ajudar muito com isso, ele além de ter uma forma bonita vai armazenar todos os seus condimentos de forma corretas e em um mesmo local

dica 04

Porta mantimentos:

Nada melhor do que ter tudo organizado no armário ou prateleira. Investir em porta mantimentos é uma boa ideia e ajudará na hora de achar o que precisa para cozinha.

dica 04

Acesse o artigo completo:

Confira o artigo completo!

Floral Pattern
Floral Pattern

Obrigada!  Quer melhorar a decoração da sua casa? Arraste para cima e receba o meu presente!

Heart