Como economizar na sua conta de luz.. Confira!

Como economizar na sua conta de luz.

Com o fim da pandemia quase tudo está subindo e não seria diferente com as contas de casa. Quem é que não quer baixar economizar na conta de luz? Você provavelmente já ouviu falar muito sobre lâmpadas LED e suas vantagens em relação a outros tipos. LED é a sigla para Light Emitting Diode quem em tradução significa “Diodo Emissor de luz”.

Como economizar na sua conta de luz.

Nada mais é do que um condutor de energia que emite luz. Antigamente, os LEDs eram usados ​​apenas como sinais para dispositivos eletrônicos, como rádios, TVs, etc., para indicar se estava ligado ou não. Hoje, os LEDs são a tecnologia mais inovadora no mercado de iluminação.

Como economizar na sua conta de luz.

Vamos conhecer mais sobre essa tecnologia e ver como ela impacta na economia da sua casa e quais são suas reais vantagens?

Custo e vida útil:

Esse é o recurso que mais chama a atenção quando o assunto é iluminação. A maior vantagem da luz LED é que ela pode economizar até 80% de energia. Isso ocorre porque os diodos têm uma boa capacidade de emitir luz e podem produzir mais luz usando menos energia. Em outras palavras, a maior parte da corrente através do produto é revertida na iluminação e não no calor.

dica 01

Custo e vida útil:

Devido ao seu enorme poder luminoso, as luzes LED duram 25 vezes mais que as lâmpadas incandescentes e 3 vezes mais que as fluorescentes, ou seja outro fato de economia, já que você não terá que trocar sempre as lâmpadas da sua casa.

dica 01

Custo e vida útil:

Por exemplo, uma lâmpada LED que é usada por 8 horas por dia pode durar até 17 anos com pouca mudança no brilho ao longo do tempo. Vale ressaltar também que por ser resistente a choques, os LEDs não falham na transmissão, acendendo instantaneamente sem a necessidade de reator.

dica 01

Floral Pattern
Floral Pattern

Decoração é para todos! Conheça o método DECORE FÁCIL. Arraste para cima e receba o meu presente!

Design e meio ambiente:

Por sua composição não conter filamentos metálicos, mercúrio ou substâncias tóxicas, as luzes LED não emitem poluentes no meio ambiente e ainda podem ser recicladas. O fato de que a economia de eletricidade que produz também classifica a luz LED como um produto sustentável.

dica 02

Design e meio ambiente:

Como não desperdiça calor, pode reduzir o consumo de energia e, assim, reduzir o impacto no meio ambiente. As luzes de LED também não aquecem, o que pode ajudar o ar condicionado a funcionar, por exemplo, ele usará menos carga elétrica para funcionar. Além de funcionais e econômicas, as luzes LED também são decorativas.

dica 02

Design e meio ambiente:

Existem vários tipos de lâmpada com design de filamento exporto e onde é possível controlar o fluxo luminoso (intensidade da luz), alterar as tonalidades de branco na iluminação, escolher a tonalidade certa para cada ambiente e até utilizá-las em versões coloridas. Existem para diversos tipos de soquetes, substituem facilmente os tipos mais comuns e vêm em uma variedade de modelos e recursos.

dica 02

Alguns pontos a serem considerados:

Além disso, ao contrário das lâmpadas fluorescentes, as lâmpadas LED não emitem radiação UV nem causam fadiga ocular como outros tipos de lâmpadas, pois sua composição não contém mercúrio e quaisquer outras substâncias tóxicas. O que significa que são menos prejudiciais à saúde. Por possuir baixa radiação térmica, a lâmpada não aquece, tornando o ambiente mais confortável.

dica 02

Alguns pontos a serem considerados:

Sem contar que essas lâmpadas requerem baixa tensão para funcionar, o que reduz o risco de eletrocussão na hora de substituí-las e permite a instalação em ambientes úmidos, como piscinas e cantos de jardins.

dica 02

Acesse o artigo completo:

Confira o artigo completo!

Floral Pattern
Floral Pattern

Obrigada!  Quer melhorar a decoração da sua casa? Arraste para cima e receba o meu presente!

Heart