Para quem é da área de produção de maquete eletrônica e arquitetura 3D sabe que o mercado de 3D vem se transformando de maneira revolucionária a olhos vistos.

A grande e livre concorrência gerou de certa forma uma “desvalorização” dos trabalhos em 3D, bem como também do profissional ilustrador 3D.

———— PUBLICIDADE ————

O mercado visivelmente saturado se desgastou de uma forma que a criatividadeinovação tornou­-se uma obrigatoriedade para aqueles que desejam se reinventar e criar um diferencial para reconquistar seu espaço no mercado.

O modo como apresentávamos nossos projetos mudou consideravelmente e hoje com o advento das novas tecnologias cabe ao profissional de arquitetura estar sempre por dentro das novas tendências e atualizações da área.

———— PUBLICIDADE ————

Essa postura tornou­-se premissa principal para aqueles que desejam sair da mesmice do mercado de arquitetura 3D e se destacar em meio à multidão.

Faltou algum ingrediente para a receita?

Não se preocupe! Faça suas compras pela internet!

———— PUBLICIDADE ————

E se você tiver Cartão de Crédito você ainda pode utilizá-lo para realizar suas compras pela internet.  

Já conhece o Cartão Atacadão? Confira o Cartão de Crédito da maior rede atacadista de alimentos. Aproveite as vantagens exclusivas e peça já o seu!

Cartão Atacadão - Crédito para comprar e prazo para pagar!
Cartão Atacadão – Crédito para comprar e prazo para pagar! Clique para saber mais!

 

Arquitetura 3D e o que há de mais moderno.

O que há de mais novo em criação de maquetes eletrônicas que vai além das tradicionais imagens 3D e passeios virtuais que o mercado está tão habituado.

———— PUBLICIDADE ————

São as maquetes interativas, que vão além das maquetes virtuais ou tours virtuais com simples passeios sem nenhuma interatividade no projeto, que justifique e chame realmente a atenção de quem vê.

Atualmente utilizar Engines de Games para Simulação e Arquitetura 3D é a nova moda nos países de primeiro mundo.

E agora está inovação está chegando ao Brasil!

Fazer maquetes realísticas sempre foi um grande trabalho para arquitetos, engenheiros e projetistas.

Os passeios virtuais de simples visualização então, nem se fala, pois a demanda de renderização é sempre grande e o trabalho pode levar dias até ficar pronto.

O custo benefício para esse tipo de finalidade muitas vezes acaba ficando um pouco fora do apropriado, porém agora isso está mudando.

Com a nova ferramenta Unreal 4, o profissional 3D, seja ele freelancer, arquiteto ou estudante de arquitetura, pode criar em minutos uma cena realística com um grau de diferencial muito além do que o mercado está acostumado a ver.

Nós da A Arquiteta estamos proporcionando a você a possibilidade de aprender tudo isso em primeira mão.

Um curso ÚNICO no Brasil, com um conteúdo programático que vai desde te ensinar a criar Maquetes Virtuais realísticas de cenas internas interativas até incríveis cenas externas.

Inclusive utilizando o famoso Oculus Rift para dar imersão à cena que dará ainda mais asas à sua imaginação na criação de projetos especiais na hora de fazer apresentação do projeto para seus clientes.

☞ Cartão de Crédito Santander SX – O cartão do Estudante Universitário do Brasiiil!

Se você é estudante universitário e está precisando de um cartão de crédito voltado para as suas necessidades financeiras, sem comprovação de renda e com possibilidade de conseguir zero de taxa de anuidade, O Banco Santander tem o cartão de crédito ideal para você!

Cartão de Crédito Santander SX - O Cartão do Estudante Universitário!
Cartão de Crédito Santander SX – O Cartão do Estudante Universitário! Clique para saber mais!  Veja como é fácil!

 

Assuntos principais do curso de Unreal 4 para Arquitetura 3D

  • * Como importar corretamente arquivos com modelagem 3D aos principais programas 3D de Arquitetura do Mercado;
  • * O que são os LightMaps e efeitos em texturas especiais da Engine;
  • * As possibilidades de interação oferecidas pela Unreal 4;
  • * Como criar ambientes decorados e realísticos de cenas internas;
  • * Como criar paisagens realísticas em cenas externas;
  • * Oculus Rift e Unreal 4;
  • * Especial:Otimização de malha 4D para Sketchup.
☞ Financiamento Imobiliário:

Casa, apartamento, novo ou usado, a Caixa Econômica tem a linha de crédito ideal para você!  O Sonho da casa própria pode estar mais perto de se tornar realidade do que você imagina:

Financiamento de Imóvel - Financie sua casa pela Caixa Econômica!
Financie sua casa pela Caixa Econômica! Clique aqui e veja como é fácil!

 

Você vai aprender através de nosso passo­-a-­passo a criar um apartamento inteiro e ainda como produzir uma cena externa realista de alta complexidade com um nível de interatividade que você nunca viu!

O melhor momento para investir nessa especialidade é agora, pois o mercado ainda  está engatinhando no uso dessa nova tecnologia e você pode sair na frente, ser pioneiro em sua cidade e/ou estado.

Não deixe de conferir os trabalhos dos nossos alunos em nosso canal do YouTube!

Com muito orgulho que apresento a vocês um dos pioneiros que deram início a essa nova era 3D no mercado de maquetes eletrônicas interativas:

Veja o trabalho do aluno Marcos Majer da Majer Produções:

YouTube video

Comentário: Marco Majer em 01/07/2015

Fiz o curso de Unreal Engine 4 focado em arquitetura, e realmente aprendi demais com ele, valeu a pena todo investimento no curso, pois o conteúdo e os arquivos para download disponíveis são excelentes, e como o curso é novo sempre aparece algumas aulas a mais como novidade, portanto dá para se aprender mais e mais sempre.

Se você deseja conhecer outros trabalhos realizados por nós e nossa equipe acesse nosso canal do YOUTUBE.

Se eles conseguiram você também pode! ;)

E aí, gostou do artigo?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Daniel Kroll
Daniel Krollhttps://www.aarquiteta.com.br
Co-founder em A Arquiteta Cursos e Projetos. Bacharel em Design, especialista em novas tecnologias 3D aplicada aos programas para Arquitetos e Designes de Interiores.