Olá, pessoal! Hoje eu vou abrir as portas do meu mundo criativo e mostrar como transformar um espaço com uma estrutura de METALON de PVC que é de cair o queixo. Sabe aquela sensação de entrar em um cômodo e sentir que tudo está no lugar, como se cada pedacinho do teto tivesse sido pensado para te impressionar? Pois é, eu vou te ensinar a fazer isso aí na sua casa, no seu cantinho, sem mistérios e com um passo a passo que é puro ouro!

Se você acha que precisa ser um mestre dos magos da construção para embarcar nessa aventura, pode tirar seu cavalinho da chuva. Eu vou te guiar por cada detalhe, desde a escolha do METALON até o grand finale com o forro de PVC brilhando mais que sorriso de artista de novela. E não é só isso, ainda tem um truque na manga para deixar tudo alinhadinho, sem risco de barriga no forro, que ninguém merece, né?

———— PUBLICIDADE ————
Transforme seu espaço com METALON de PVC: guia completo e criativo.
Transforme seu espaço com METALON de PVC: guia completo e criativo.

Então, se você está a fim de dar aquele tapa no visual da sua casa e deixar todo mundo de boca aberta, cola comigo que é sucesso. No vídeo completo, que está logo ali embaixo, eu desvendo todos os segredos dessa arte. Vamos juntos nessa jornada de transformação e mostrar que com as mãos certas e as dicas afiadas, o teto pode ser o limite da beleza do seu lar. Bora lá?

Passo a Passo para Estrutura de METALON de PVC

Primeiro, a gente precisa entender o espaço que temos. Nada de sair cortando METALON sem mais nem menos. Eu fiz as contas e decidi que entre 40 a 60 cm é a distância ideal entre um METALON e outro. Assim, o PVC não vai fazer aquela barriga indesejada e o trabalho fica um brinco. E olha, não é só jogar o número no ar não, tem que fazer a conta certinha para não ter erro.

———— PUBLICIDADE ————

Depois de medir e cortar, vem a parte da emenda. Isso mesmo, tem que emendar o METALON para chegar no tamanho que a gente quer. E não é qualquer emenda não, tem que ser uma emenda de respeito, com pelo menos 20 cm para garantir que o negócio vai ficar firme. Aí, é só encaixar um no outro e pronto, tá feito o serviço.

Não perca mais tempo e assista agora como tudo isso é feito no vídeo abaixo!

Caso seja necessário, ative as legendas em Português Brasil, nas configurações do vídeo e aproveite!

———— PUBLICIDADE ————

YouTube video

Espero que tenha encontrado o vídeo informativo e enriquecedor.

Se gostou do conteúdo, não deixe de deslizar para baixo e explorar mais dicas e insights valiosos como este.

Estamos sempre aqui para oferecer informações úteis e inspiradoras para você!

———— PUBLICIDADE ————
Transforme seu espaço com METALON de PVC: guia completo e criativo.
Transforme seu espaço com METALON de PVC: guia completo e criativo.

Com a estrutura pronta, é hora de fixar o METALON na parede. E aqui, ó, eu vou te contar um segredo: fazer uma orelhinha no METALON para parafusar na parede é a manha. Assim, você não precisa quebrar nada e ainda fica tudo bem preso. E para garantir que o forro não vai ter vida própria e sair dançando, a gente faz uma trava com arame, para segurar o METALON no meio do caminho.

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.
pacote formação engenharia