Trabalhos de AutoCAD

O que é o AUTOCAD?

Criado para desenvolver projetos na área de engenharia industrial, na elaboração de peças mecânicas, logo foi adotado pelos profissionais da construção civil pela facilidade de uso na representação de desenhos arquitetônicos tornando-se facilmente a prancheta eletrônica para os arquitetos e engenheiros no referente a representação gráfica.

Geralmente é o primeiro ou segundo programa de porta de entrada dos iniciantes na nossa área. Foi por muito tempo na Arquitetura ( e mesmo os que são contra, ainda o é) o programa mais utilizado nos escritórios de arquitetura e engenharia,  isso não o torna pior, ou melhor que outros novos programas que vieram após ele.

Por ser o mais antigo é o mais conhecido, mais difundido e por tanto o mais utilizado na área, apesar de o cenário estar mudando nos últimos anos.

Alguns outros programas executam o trabalho de representação do Autocad e outros vão além da mera representação, como o Revit Arquitetura, por exemplo.

Mini história

Durante a década de 1980, um grupo de engenheiros interessados ​​em simplificar a forma como desenhistas, arquitetos e engenheiros se aproximam de projetos, brainstorming e inventou a ideia de refinar os difíceis processos CAD que eram populares nos anos 70.

Para fazer isso, os controladores gráficos internos foram incorporados em microcomputadores, o que permitiu que os desenhadores simplesmente desenhassem diagramas no front-end, enquanto os controladores gráficos internos replicavam esses diagramas do back-end.

E nas décadas seguintes, este processo inovador revolucionaria o mundo dos projetos.

Em palavras simples, o AutoCAD é um aplicativo de software comercial usado para elaborar modelos bidimensionais e tridimensionais com o auxílio de um computador.

Embora esta descrição forneça uma explicação abrangente do que o AutoCAD é usado, ele não quebra seus usos nas unidades especializadas para as quais o software é conhecido.

Portanto, devo delinear 5 maneiras práticas de usar o software de CAD.

O que o AutoCAD representa?

O AutoCAD significa design automático assistido por computador.

Seu uso como uma ferramenta de planejamento arquitetônico.

O Architecture AutoCAD fornece aos usuários uma interface de usuário intuitiva que possui layouts de design integrados.

Estes layouts incluem inúmeros modelos que foram especificamente projetados para planejamento arquitetônico e construção de edifícios. Assim, com um conhecimento adequado do AutoCAD, qualquer pessoa pode assumir projetos que consistam em projetar planos arquitetônicos para fins de construção ou construção de estruturas para serem replicados em tempo real.

As versões mais recentes do AutoCAD também fornecem aos Arquitetos e construtores  as ferramentas analíticas necessárias para analisar os componentes de um edifício e solucionar os níveis de estresse e carga de cada estrutura de suporte de um edifício praticamente projetado.

Isso significa que, com o AutoCAD, você pode criar um plano arquitetônico, projetar um edifício e realizar análises específicas para conhecer a capacidade e os pontos fortes dos edifícios antes de replicá-lo em um site físico.

Como uma Ferramenta de Redação de Engenharia design industrial.

O desenho de componentes de engenharia, projetos de infra-estrutura e análise de sistemas HVAC desempenha um papel importante na maioria dos engenheiros de engenharia, mecânica, sistemas e engenharia elétrica.

E para fazer isso, minimizando os erros humanos, recomenda-se o uso de um aplicativo de design auxiliado por computador.

O AutoCAD é um dos aplicativos de software de design recomendados porque fornece profissionais nesses nichos com ferramentas de desenho únicas que podem ser usadas para tornar suas ideias de engenharia com a precisão que elas exigem.

Assim, nesse local, o AutoCAD serve como software para projetar componentes mecânicos, analisando sistemas elétricos e de tubulação e resolvendo problemas de design que possam surgir.

Como uma ferramenta de design gráfico.

Embora existam ferramentas de design gráfico mais avançadas e argumentadas na comunidade de design auxiliado por computador, as características inatas do AutoCAD que permitem que seus usuários planejam espaços arquitetônicos, mapeiem-nos e aproveitem o espaço disponível torna uma ferramenta de design formidável que pode ser usada simultaneamente com 3D Max, Maya e outras ferramentas de design / animação quando necessário.

O AutoCAD suporta o uso de arquivos DWG e DXF que podem ser exportados de sua interface para outros aplicativos avançados de CAD para auxiliar projetos de animação.

Isso significa que, como animador ou designer de gráficos, você pode tirar proveito do AutoCAD para criar estruturas de construção e planos arquitetônicos que agora podem ser exportados para novas adições de design em aplicativos avançados de modelagem.

Em impressão em 3D

Para criar um objeto impresso em 3D, um indivíduo deve passar por esses três processos; escolha o objeto, obtenha uma representação 3D virtual do objeto escolhido e, em seguida, alimente a impressora 3D desse protótipo para executar o processo de impressão em 3D.

É claro para ver – a partir do processo de impressão em 3D – que uma ferramenta de modelo de projeto ou software definitivamente tem uma peça a desempenhar e é aí que o AutoCAD entra.

Com o AutoCAD, os entusiastas de impressão 3D podem criar modelos 3D com falantes em seu espaço de trabalho para use no processo de impressão em 3D.

O AutoCAD também garante que a compatibilidade de arquivos não é um problema para você poder projetar seus modelos em sua interface e exportar seus projetos no formato ‘.stl’ preferido com o qual a maioria das impressoras 3D e o software de corte funcionam.

 

Para que serve o AUTOCAD?

O AutoCAD por sua facilidade de uso e qualidade de representação principalmente na finalização de desenhos, é ainda muito utilizado nos escritórios como um programa de apoio.

Muitos profissionais já estão migrando dos sistemas CAD para sistemas BIM.

Porém por falta de uso, costume, preferências, e ainda falta de domínio nos programas BIM, sempre o tem como um programa coringa, que serve para finalizar os desenhos ou ainda para criar desenhos de pura representação gráfica que não necessitam de um programa mais avançado ou que pedem um pouco mais de rapidez e ou praticidade na sua elaboração.

Curso de AUTOCAD

Saiba mais sobre o nosso curso completo de AUTOCAD aqui.

Trabalhos de AUTOCAD de alunos A Arquiteta