Home > Arquitetura > Torneiras para banheiro: qual a melhor opção?

Torneiras para banheiro: qual a melhor opção?

/
19 dez 2017
//

Decorar a casa pode ser complicado, a menos que você siga uma visão previamente estabelecida. Uma das coisas que você pode querer considerar na hora de dar mais atenção à sua casa é o banheiro e, em particular, as torneiras para banheiro. Para isso, você pode buscar dicas de especialistas em design de interiores, internet e, claro, sua família e amigos. O mais importante é colocar um pedaço de seu coração e mente em cada ambiente.

Você não tem ideia de quão elegante o seu banheiro pode ficar se você optar por adorná-lo com torneiras consistentes e que ornam com a aparência geral. Isso não só aumentará a higiene, mas também tornará o espaço especial.

Existem vários tipos de torneiras para banheiro que você pode encontrar no mercado, mas apenas a certa irá complementar o tema do banheiro. Sua escolha pode ser afetada por uma série de fatores, como o estilo, as cores usadas, a cor dos acessórios ​​e o tipo de madeira ou material. Saiba mais a seguir!

 

torneiras de banheiro – qual a melhor opção 00000 e1513354658887 - Torneiras para banheiro: qual a melhor opção?

Foto: Reprodução.

O que saber sobre torneiras para banheiro?

Entre os principais tipos de torneiras para banheiro estão as torneiras de latão, as torneiras de alto brilho cromado, as torneiras de aço inoxidável e, é claro, as muitas variedades de metal e vidro.

Escolher as torneiras e os misturadores mais adequados pode não ser uma decisão tão fácil. Por exemplo, em um banheiro com decoração de madeira, a opção de aço inoxidável não é a mais recomendada. Por outro lado, as torneiras de latão caberiam perfeitamente em tal atmosfera.

As torneiras com fluxo direcionável são uma excelente ideia para ajudar a canalizar a água para onde você precisa dela. Além disso, para garantir que você aproveite o resultado total de uma renovação no seu banheiro antigo, você pode considerar fazer algum encanamento adequado para seus tubos. Isso garantirá um fluxo eficiente e frio a toda hora.

Torneiras para banheiro

Foto: Reprodução.

Modelos de torneira

Existem vários tipos de torneiras para banheiro hoje em dia: torneiras de esfera, pressão, sensor, cerâmica, entre outros. As variedades dessas torneiras ajudam a diminuir a quantidade de manutenção de encanamento necessária e facilitam o dia a dia.

Torneiras de esfera

As torneiras de esfera funcionam empurrando uma bola oca de plástico ou aço inoxidável sobre uma tampa arredondada, que controla a temperatura e o fluxo da água. Esses mecanismos são bastante complexos e propensos a escorrer mais do que outros tipos de torneiras.

Torneiras de pressão

As torneiras de pressão possuem uma alavanca que controla um cartucho de plástico ou latão que se move para cima e para baixo, para restringir o fluxo, e da esquerda para a direita, para mudar a temperatura.

Torneiras de discos cerâmicos

As torneiras de discos cerâmicos possuem duas placas cerâmicas que deslizam uma sobre a outra para regular a temperatura e o fluxo e exigem menos manutenção do que os outros tipos.

Torneiras por aproximação

Contam com um sensor que é ativado assim que as mãos se aproximam da torneira, fazendo com que o fluxo de água seja liberado e que, assim que as mãos se afastem por um curto período de tempo, o fluxo seja cessado.

Torneiras 1/4 de volta

Esse tipo de torneira é o mais comum e durável, justamente por possuir uma abertura de 90°. Essa opção pode ser fabricada tanto em metal quanto em plástico, porém o metal é mais resistente.

Como as torneiras serão usadas

É fácil ficar preso aos detalhes ao escolher as torneiras para banheiro e esquecer os problemas mais práticos. Por isso, uma dica é, ao selecionar suas torneiras, pensar em como elas serão usadas.

Pequenos pontos de atenção como poder lavar o rosto diariamente contando com espaço e praticidade na pia; facilidade de uso com as mãos úmidas, secas e sujas; e a probabilidade de acidentalmente se ferir com o formato da torneira são coisas importantes para se lembrar durante a escolha.

Analise seu design favorito, escolha seu material de confiança e alie essas opções a suas necessidades para garantir torneiras de banheiro eficientes e práticas, que deixarão o ambiente moderno e bonito, além de muito charmoso!

Para mais modelos de torneiras, acesse o site Império das Torneiras.

Deixe um Comentário