É ano novo, de novo! E não há oportunidade melhor para replanejar tudo que este momento de virada de página, de recomeço e de tomada de atitudes. É por isso que, para você ficar por dentro e se inspirar nos novos projetos, nós separamos as tendências arquitetura 2019! Confira!

tendências arquitetura 2019
Imagem: tastweb.com

Tendências Arquitetura 2019

Em 2019, a maior tendência é de ambientes aconchegantes e que busquem maior contato com a natureza. Assim, a sustentabilidade também não fica de fora.

———— PUBLICIDADE ————

Formas

Em 2019, as linhas retas ficam um pouco de lado e abrem espaço para as curvas. As formas orgânicas também conquistam mais espaço, remetendo a locais mais aconchegantes. Por exemplo, uma aposta são os espelhos ovais ou redondos. Mas as curvas também podem aparecer em móveis, como mesas de centro e poltronas.

tendências arquitetura 2019
Imagem: superdicas-interatividade.blogspot.com

A tendência mesmo é seguir a forma natural, sem preocupação com cantos e arestas. É difícil pensar em curvas na construção inteira, mas ela é aplicada em alguns pontos específicos, como nas piscinas e nos canteiros.

Outra tendência que pode aparecer bastante em 2019 é da imperfeição. Por exemplo, vasos tortos, beiradas irregulares e acabamentos que lembram a oxidação. O único problema é quando um perfeccionista se depara com alguma delas.

———— PUBLICIDADE ————
tendências arquitetura 2019
Imagem: levyleiloeiro.com.br

Não podemos esquecer do minimalismo. Contra a maré do aconchegante, ele é uma tendência que se mostra com um número cada vez maior de adeptos, principalmente na época do “menos é mais”.

A cor do ano!

Enquanto muitos seguem o ritual de passar a virada do ano de branco, a cor do ano da arquitetura e da decoração muda. Em 2019, a cor do ano será a Living Coral, que promete trazer alegria, conforto e familiaridade para os ambientes. Ela foi divulgada pelo Pantone Color Institute.

tendências arquitetura 2019
Imagem: personare.com.br

Por outro lado, o tom selecionado no Workshop Global de Cores da PPG foi o Night Watch. Esse tom de verde promete dar aquela renovada no ambiente e trazer a sensação revigorante que temos quando nos aproximamos da natureza.

———— PUBLICIDADE ————
tendências arquitetura 2019
Imagem: essentialhome.eu

Cores voltadas para o aconchego e que remetem à natureza também estarão em alta. Tons quentes de bege, verdes, vermelhos e laranjas são boas opções. Com a reconexão com a natureza, o verde presente nas plantas também promete estar presente em 2019. O vermelho, os tons queimados e o dourado também estão na lista.

Materiais

A madeira, natural ou escura, é um dos materiais que estará em alta em 2019. Ela dá um toque de conforto e tem uma boa combinação com as plantas. É possível apostar no uso da madeira, inclusive, na cozinha.

tendências arquitetura 2019
Imagem: blog.gramaglia.com.br

O granilite, uma mistura de mármore, pedras naturais, pigmentos e cimento também estará em alta em 2019. Ele pode aparecer em vários espaços: tampos de mesas, bancadas, e mais.

———— PUBLICIDADE ————

A madeira e as pedras contrastam com as cores terrosas. Juntos, remetem ao meio ambiente e criam um espaço que promove a conexão com a natureza.

tendências arquitetura 2019
Imagem: macdesign.com.br

Referências: Homify; Casa Vogue; Viva Decora.

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Larissa Fereguetti
Larissa Fereguetti
Uma Engenheira Civil sensível às artes! Ama escrever sobre decoração e arquitetura e fotografar a natureza nas horas vagas! Me siga no Instagram!