Home > Eventos > Piloto de testes por um dia com o Volkswagen T-Cross

Piloto de testes por um dia com o Volkswagen T-Cross

/
11 out 2019
//

Olá, tudo bem com vocês? 🙂

Se você é assim como eu apaixonada por carros ou ainda se você curte automobolismo, confira neste artigo tudo o que aconteceu no evento da Volkswagen do Brasil nos dias 27 e 28 de Setembro/2019, que nós aqui da AArquiteta fomos convidados para participar, juntamente com nossos colegas influencers e viver um dia de testes com seu mais novo modelo o T-Cross.

Foram convidados 23 influenciadores das mais variadas áreas para passar um final de semana de muita velocidade tendo como nosso instrutor nada mais nada menos, Tiago Camilo, piloto profissional da Stockcar Brasil e claro conhecer na prática todo o potencial do novo T-cross.

Então, vamos lá! 🙂

Recepção na GS1

Fomos recepcionados pelos representantes da Wolkswagen, dentre eles Sr. Renato Acciarto., Gerente de Comunicações Digitais da Volkswagen do Brasil e os engenheiros desenvolvedores do modelo, onde foi realizada uma apresentação com as características e novidades de mercado do veiculo.

renato ciccato - Piloto de testes por um dia com o Volkswagen T-Cross

Foto Luciana Paixão: @aarquitetablog @dankroll e @acciarto

 

Partimos da GS1 Brasil, onde fica a sede da Associação Brasileira de Automação em direção ao Hotel Unique de Mairiporã.

Saimos pela rodovia Fernao Dias para quem a conhece sabe que ela é cheia de subidas, descidas, curvas e muitos caminhões!

Neste tempo já pudemos sentir algumas das qualidades do T-Cross como desempenho e segurança nas ultrapassagens, conforto e uma vasta gama tecnológica.

Hotel Unique Garden

A noite fomos convidados para um maravilhoso jantar preparado onde pudemos nos conhecer melhor e conversar com mais calma com os demais colegas.

Nossa experiencia no Hotel Unique foi a melhor possível, com hospitalidade de primeira, o chalé, que de chalé, (pelo menos da forma como nós estamos habituados a conhecer) não tinha nada daquelas arquiteturas tipicas dos climas europeus, muito pelo contrario, a suite que nos foi reservada foi escolhida a dedo! Para Arquiteto nenhum botar defeito!

unique graden suite marmore ruy otake - Piloto de testes por um dia com o Volkswagen T-Cross

Foto Luciana Paixão, Chalé Ala Contemporânea Hotel Unique projetados por Ruy Ohtake

Após um ótimo café da manhã, seguimos do Hotel em direção ao Autódromo.

Partimos cedinho do Hotel Unique rumo a Indaitatuba, mais precisamente no Autodromo da fazenda Capuava, onde nos aguardava o piloto Stockcar Tiago Camilo, esbanjando knowhow e simpatia para com todos, assim como todos os técnicos e engenheiros que participaram do evento!

Este percurso durou cerca de uma hora e pudemos descrobrir e focar mais atenção nas partes de tecnologia e conectividade do T-Cross..

WhatsApp Image 2019 10 10 at 11.29.23 2 1024x768 - Piloto de testes por um dia com o Volkswagen T-Cross

Foto Luciana Paixão: @aarquitetablog

Primeiro fomos conduzidos para conhecer as caracteristicas técnicas do painel do T-cross!

Tivemos verdadeiras aulas sobre o cockpit do modelo e claro a sua tecnolgia, itens como Bluetooth, GPS integrado, e uma tela de 9 polegadas com um sistema inovador multimídia que permite o espelhamento da tela do celular, que encheram os olhos da galera, assim como o sistema de audio que a Wolks desenvolveu em parceria com a Beats.

Gente, dá pra promover uma balada dentro do carro. O T-cross possui 7 alto falantes! Quem conhece a Beats conhece seus graves …

20190928 144745584 iOS 750x330 - Piloto de testes por um dia com o Volkswagen T-Cross

Foto Luciana Paixão – Versão Beats com Subwoofer embutido no porta malas

O park assistent também foi uma experiência muito interessante. Quem tem problemas para estacionar, vai ficar encantado com a capacidade que o T-cross tem de estacionar so-zi-nho! É só pegar o jeito e já era!

Depoi,s foi a hora do Camilo compartilhar suas dicas de como aproveitar a pista para alçarmos menores tempo de volta através da curva ideal.

exercicio pista 1024x601 - Piloto de testes por um dia com o Volkswagen T-Cross

Foto Luciana Paixão – Circuito Fazenda Capuava

Pensa que foi só teoria? Que nada! Pisamos fundo e mandamos ver!

O motor 1.4 turbo surpreendentemente forte e muito econômico nos deixaram de queijos caídos.De 0 a 100 em 8,1 segundos!

Foi um dia único onde pudemos viver a experiência de pilotar um T-cross em alta velocidade sentindo todo o potencial do motor.

 

t cross na pista - Piloto de testes por um dia com o Volkswagen T-Cross

Foto: Produção Evento VW

Agora sobre o T-cross… impossivel não gostar!

Design, tecnologia e conforto, o espaço interno do modelo não deixou a desejar, mesmo com um motorista de “pernas longas” o passageiro vai bem confortavel atrás viu, pois o T-cross tem muito espaço interno!

Ideal para familia, para viajar e para rodar na cidade!

Confira no video tudo o que aconteceu no dia do evento e veja com seus próprios olhos o meu momento Piloto de Teste por dia!

Vale a pena assistir ao video e depois em seguida  complementar com a leitura do restante do post. Sério! 🙂

O que eu achei do Volkswagen T-Cross

Depois de ter andado cerca de 150km com ele nas ruas de São Paulo, na estrada e no Autódromo, estas são as minhas conclusões sobre o T-Cross:

A versão que testamos é a mais completa, a 250 TSI:

Motor 1.4 TURBO com pegada de motor 2.0

Antes de conversar com o Engenheiro responsável, achava que estava guiando um carro com um motor 2.0… eu não sou expert em motores, sou uma usuária comum, mas o que eu senti foi que quando precisei fazer retomadas na estrada, na subida, o motor respondia com muita força, como acontece com o meu SUV (tenho uma Ford Edge).

Quando descobri que o motor era um 1.4, parecido com meu Honda Fit e com aquela força, eu achei sinceramente, inacreditável: Pois tenho a medição destes dois carros: Fit, e a Edge. E para mim, foi como se estivesse em uma “mini Edge” em termos de desempenho, torque e força no geral.

Mas tem um complemento né: TURBO e com 150cv em um carro mais leve obviamente que a Edge, que é outro segmento e com muito mais tecnologia aplicada no motor. Fora o consumo que pareceu ser muito bom!

Enfim: potencia e economia. Acredito ser exatamente isso que o T-Cross consegue entregar.

Suspensão equilibrada entre conforto e desempenho

E a suspensão é firme, mas não tão firme como a gente costuma encontrar na linha Volks. Essa diferença foi pensada com o propósito de fazer um carro confortável, mas que não perdesse o DNA próprio da marca.

A direção é leve, talvez até um pouco mais leve do que encontramos em outros carros da Volks. Eu gostei.

Tecnologia a bordo

Duas portas USB de 2 Ampêres para carregamento de celulares

saida usb t cross - Piloto de testes por um dia com o Volkswagen T-Cross

Foto: Daniel Kroll – Saídas USB Banco de tras

Outra parte que me chamou a atenção foi no banco traseiro, a parte do carregador USB para celulares. Quem tem criança sabe: deixar a garotada entretida e com os celulares e Tablets sempre “cheios” é um desafio.

A Volkswagen pensando nisso, colocou 2 saídas USBs de 2 Ampêres,ou seja,carrega de forma mais rápida, e vai deixar os filhos entretidos sem parar. E isso é um item que muitos carros em outros níveis não possuem!

E aqui, o Subwoofer embutido e bem pensado para não gerar espaço extra para prejudicar o porta malas:

20190928 144617631 iOS 1024x768 - Piloto de testes por um dia com o Volkswagen T-Cross

Foto: Daniel Kroll – Subufer Beats Sound

Ambiente interno e conforto

Dentro do T-Cross, observa-se que o espaço interno é muito bem aproveitado, podendo levar 5 pessoas com conforto.

Em relação ao acabamento, nota-se um acabamento bem executado, com peças muito bem encaixadas, sem rebarbas.

Apesar do carro ter na sua grande maioria o plastico duro, isso pode ser uma vantagem, pois com o tempo, ele não demostra que o carro é “velho” como acontece por exemplo, em carros com bancos e revestimentos em couro, etc.

O estilo dele é muito arrojado, já pensado e editado nas linhas de design da tendencia Volks atuais.

Conclusão e agradecimentos

1472 1024x683 - Piloto de testes por um dia com o Volkswagen T-Cross

Foto: Produção Evento Wolksvagen Brasil

Obrigada a todos que estiveram presentes e em especial a Priscila Cortezze, Diretora de Assuntos Corporativos e Relações com imprensa por termos nos proporcionado esses momentos, foi realmente um experiência única!

Grande abraço e até a próxima!