Soluções tecnológicas no Design de Interiores!

Soluções tecnológicas no Design de Interiores!

Comer e viver é a principal necessidade dos seres humanos, portanto, o Design de Interiores, uma indústria baseada na firme demanda por ótimas condições de vida, é próspera e lucrativa.

———— PUBLICIDADE ————

Consequentemente, sempre que surge uma tecnologia de ponta, sempre há pessoas se perguntando se ela pode ser introduzida na indústria para gerar lucro.

Aqui na AArquiteta, nós possuímos um curso gratuito de Design de Interiores muito bacana! Seja bem-vindo, acesse e venha fazer deste curso conosco!

Soluções tecnológicas para o futuro do Design de Interiores
Soluções tecnológicas para o futuro do Design de Interiores

Soluções tecnológicas no Design de Interiores!

De longe, para preencher a lacuna entre visão e realidade, a Visualização Arquitetônica 3D, a RV, a RA e a Impressão 3D, como fronteiras, são gradualmente adotadas no design de interiores. Indiscutivelmente, eles enfrentarão a futura onda da indústria.

Soluções tecnológicas no Design de Interiores!

1. Visualização Arquitetônica 3D – Visualizando as ideias do designer:

Visualização Arquitetônica 3D é a arte de criar imagens bidimensionais e tridimensionais mostrando os atributos de um projeto arquitetônico proposto.

———— PUBLICIDADE ————

Essa criação ocorre através de um processo chamado renderização. Essa tecnologia beneficia o design de interiores de três maneiras:

Em primeiro lugar, a aplicação da tecnologia mostra a beleza dos detalhes da decoração de interiores. Os detalhes decidem o todo, o que torna um quarto único e a decoração excepcional.

Eles enriquecem a experiência visual e comunicam a engenhosidade do design de interiores.

———— PUBLICIDADE ————

Por outro lado, leva muito tempo para finalizá-lo de outras maneiras, como esboços e projetos.

Em segundo lugar, a visualização arquitetônica 3D pode nos ajudar a criar um portfólio de projetos na campanha de mercado, o que pode trazer mais clientes em potencial.

Podemos colocá-los em seu site ou em outras redes de mídia social. Isso pode ajudar a estabelecer uma boa imagem e reduzir a hesitação de clientes em potencial.

Em terceiro lugar, a aplicação de RV e RA em Design de Interiores também se baseia na Visualização Arquitetônica 3D.

O material básico para criar cenas de RV e RA provem da modelagem 3D ou da renderização, etapas da Visualização Arquitetônica 3D.

Soluções tecnológicas para o futuro do Design de Interiores
Soluções tecnológicas para o futuro do Design de Interiores

2. RV (Realidade Virtual) – Simulando um tour pelo ambiente:

Os serviços de arquitetura RV  também desempenham um papel importante no design de interiores. A RV é definida como “uma experiência simulada de exploração virtual que pode ser semelhante ou completamente diferente do mundo real”.

No início, a RV foi aplicada à indústria de jogos para imergir os jogadores no mundo dos jogos. No entanto, seu potencial é muito mais que isso. Por exemplo, passou a ser amplamente utilizado na indústria de Design de Interiores.

A aplicação da RV faz com que as pessoas se sintam inseridas no projeto onde todos os móveis são visualizados em tempo real.

Dessa forma, é mais fácil para o cliente visualizar o resultado e escolher o estilo que mais deseja. Portanto, é possível localizar com precisão as necessidades dos clientes.

3. RA (Realidade Aumentada) – Interagindo com o ambiente:

Um tablet oi iPad executando o aplicativo RA consegue fazer a mágica.

Dessa forma, economiza muitos recursos, incluindo tempo e dinheiro.

A RA permite que os clientes obtenham alterações instantâneas quando andam pela sala, de modo a fornecer aos clientes um feedback oportuno e atender à demanda do cliente.

Além disso, devido à grande interatividade, a experiência de escolher o design de interiores certo vai de atividades chatas ao prazer agradável.

De modo geral, devido às vantagens mencionadas, a RA também é considerada a principal tecnologia para liderar o futuro do design de interiores.

Soluções tecnológicas para o futuro do Design de Interiores
Soluções tecnológicas para o futuro do Design de Interiores

4. Impressão 3D – Tornando tudo tocável:

A impressão 3D é a tecnologia usada para ser cara e difícil de operar, no entanto, hoje em dia é acessível para a maioria das pessoas.

A operação de uma máquina de impressão 3D não é mais uma tarefa difícil, que envolve uma máquina robusta, maciça e  com instruções complexas.

Através de técnicas de impressão 3D, quase tudo pode ser feito. Não é exagero dizer que isso pode levar à próxima revolução industrial.

Quando a tecnologia de impressão 3D é aplicada à indústria de design de interiores, sua eficácia e conveniência serão colocadas em ação.

Ao mostrar o protótipo da casa construída com materiais de impressão 3D baratos, o estilo de design indescritível se torna tão palpável.

Além disso, a impressão 3D reduz o tempo gasto com uma ideia, protótipo e produção.

Pode alcançar o mesmo efeito da renderização 3D  ou até maior.

Soluções tecnológicas para o futuro do Design de Interiores
Soluções tecnológicas para o futuro do Design de Interiores

As tecnologias acima atuam como um estímulo ao desenvolvimento da indústria de Design de Interiores.

Ao transformar a fantasia imaginada pelos clientes em realidade, pela primeira vez, o design de interiores se torna tão fácil de entender e descrever.

Se você está procurando uma maneira de criar apresentações incríveis para Design de Interiores e, pretende estudar para isso, conheça estes dois cursos voltados para Visualização Arquitetônica 3D: D5 Render e Projete Fácil.

Porventura se você tem alguma dúvida sobre serviços de renderização 3D, ou sobre as soluções apresentadas neste artigo, entre em contato conosco.

Gostou da matéria? Saiba mais aqui.

Por: AIMIR CG 

E aí, gostou do artigo sobre 4 Soluções tecnológicas no Design de Interiores!

Então compartilhe com os amigos!

Em fim, não se esqueça de me deixar saber nos comentários o que você achou do artigo.

Até a próxima dica!

►Veja mais dicas em:

Quer mais dicas então confira alguns dos nossos artigos sobre:

Mimos da A Arquiteta para você!

luciana paixao - Parede decorada: Ideias que não podem faltar. Confira.

Em meu portal de treinamento on-line separei para você vários dos meus cursos gratuitos para quem quer aprender a decorar ou até usar programas para criar seus projetos, seja de interiores, de edificações, e-books e muito mais.

Basta clicar neste link e começar a estudar.

Por fim, eu gostaria de conhecer mais sobre você.

Você é um entusiasta decorador, ou até um profissional de Arquitetura?

Clique aqui, responda estas poucas perguntas e ganhe um presente meu que adorará  muito!

Espero que o post tenha lhe ajudado!

Ah! Não esqueça de pegar seu conteúdo gratuito.

Até!

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Lilia Vaz
Lilia Vaz
Uma empreendedora apaixonada pelo mundo do Design de Interiores. Redatora sobre Decoração de Interiores, Arquitetura e Viagens, e mãe de família em tempo integral!