Home > Arquitetura > Saiba a importância de um arquiteto

Saiba a importância de um arquiteto

/
27 mar 2020
//

Por que os arquitetos são necessários?

Se você teve o prazer de assistir o filme “A Origem” de Christopher Nolan, não só terá visto que é um filme de arromba, mas também saberá que os arquitetos têm uma maneira muito particular de pensar. É um pouco “lá fora”, um pouco estranho e às vezes muito genial. Desde os mínimos detalhes do projeto até o maior recurso de construção possível, os arquitetos precisam considerar tudo ao definir os planos para os trabalhadores da construção civil.

Do edifício Gherkin exclusivo em Londres ao Burj, o edifício mais alto do mundo em Dubai, todos os edifícios terão o toque mágico de um arquiteto. De fato, além de alguns celeiros e galpões no meio do nada, praticamente todos os edifícios que você verá na sua vida serão projetados e planejados por um arquiteto. Você pode trabalhar em alguns dos edifícios mais futuristas ou históricos em qualquer lugar do mundo.

Muitos arquitetos acabam se tornando trabalhadores por conta própria, mas para começar, a maioria opta por trabalhar em práticas privadas ou em grandes empresas. Alguns até procuram emprego pelo governo. Esses tipos se envolvem na restauração de muitas estruturas públicas e no planejamento da construção de outras. Os arquitetos também são necessários para permitir o planejamento de extensões, a restauração de edifícios e assim por diante.

Quais são as qualificações e habilidades necessárias para entrar na arquitetura?

Para ser um arquiteto, você precisará de um diploma em arquitetura. Você também deve se inscrever no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) que permitirá a pratica como arquiteto.

Os cursos universitários de arquitetura são muito competitivos para entrar e muitos estabelecimentos exigem uma entrevista antes que os alunos possam ser aceitos. Também é importante tentar criar um portfólio de seu trabalho, modelos, desenhos e esboços assim que você perceber que deseja seguir uma carreira em arquitetura. Isso exibirá seu estilo de desenho e será a maneira mais fácil de mostrar seu talento.

Além de um diploma universitário, você também precisa ter excelentes habilidades em TI e matemática e, acima de tudo, ser capaz de trabalhar bem em uma grande equipe.

Suas habilidades de comunicação também precisam estar alinhadas, pois você passa muito tempo conversando com clientes, trabalhadores da construção civil, construtores, colegas e chefes.

O que um arquiteto faz?

Quando se trata de trabalhar em um novo prédio, a função de um arquiteto começa ajudando os contratados a escolher o melhor local para o prédio. Você estará envolvido no processo de supervisionar a construção de um novo prédio ou estrutura. Inicialmente, trata-se de produzir esboços e modelos e elaborar medidas e outras diretrizes para os construtores e equipes de construção.

Seu tempo será gasto trabalhando ao lado de clientes, construtores e agrimensores para garantir que todos os recursos detalhados do edifício ou estrutura sejam seguros, eficientes e funcionando da maneira mais perfeita possível.

A regra geral é que, se funcionar em pequena escala ou em um modelo, funcionará perfeitamente, independentemente do tamanho. É por isso que você costuma ver modelos em pequena escala de estádios de futebol, edifícios ou museus antes que a coisa real seja construída.

Se as construções fazem você vibrar, desde uma casa até os arranha-céus de grandes dimensões, você pode se perguntar se deve se candidatar a um cargo na arquitetura. Afinal, uma carreira neste setor pode ser a base para o seu futuro.

Saiba mais sobre arquitetura e carreira profissional.Clique

Você também pode gostar de
5 dicas de marketing para um Designer de Interiores
Renderizações 3D: como elas ajudam os arquitetos a conquistar clientes
D5 Render – nova solução para renderizações de alto nível com Ray Tracing
10 hábitos essenciais dos arquitetos de sucesso