Home > Arquitetura > 9 maneiras de usar realidade aumentada e virtual em seus eventos.

9 maneiras de usar realidade aumentada e virtual em seus eventos.

/
16 nov 2019
//

Lembra como Keanu Reeves foi transportado para aquele espaço em branco com todas as armas de Matrix ? Isso é real agora: você pode transportar os participantes do evento para lá com realidade aumentada e realidade virtual para eventos.

Do Pokemon GO ao filtro do Instagram e ao planejamento de móveis da IKEA, a tecnologia AR e VR está à nossa volta.

Mas o que isso tem a ver com os eventos?

Neste artigo, abordaremos…

A diferença entre AR e VR

Por que você deve considerar usá-los

As últimas tendências em AR e VR

Idéias específicas de como usá-las em eventos

Onde  você pode colocar as mãos na tecnologia AR e VR

1) Qual é a diferença entre AR e VR?

Os dois termos são frequentemente (e erroneamente) usados ​​de forma intercambiável. Embora ambas as tecnologias dependam de imagens e animações virtuais, existem algumas diferenças importantes entre as duas.

Realidade Aumentada (RA)

O AR adiciona uma ou mais camadas visuais sobre o que você já vê no mundo real. Pense filtros Snapchat e Pokemon GO . Também requer menos equipamento que o VR.

Realidade virtual (VR)

A VR não depende do mundo ao seu redor. Em vez disso, ele o transporta para um local totalmente novo e virtual. Requer equipamento especial, como fone de ouvido, luvas, gravetos e dispositivos olfativos.

2) Benefícios do uso da realidade AR e VR em eventos

Pode parecer um exagero gastar dinheiro com o orçamento do evento em tecnologia cara. Mas você pode mudar sua mente quando você sabe como incrível (e acessível) que realmente é.

 Adicione camadas extras ao seu evento

A AR pode adicionar camadas visuais ao seu evento, o que aprimorará a experiência sensorial dos participantes. Imagine o quanto eles falarão sobre o seu evento depois.

AR

Destaque-se da concorrência

Se você estiver trabalhando em um espaço muito competitivo (como a maioria de nós), poderá ganhar uma vantagem sobre sua concorrência sendo um dos poucos organizadores que usam AR e VR em seus eventos.

Estar na vanguarda das novas tecnologias

Existem muitos céticos no setor de eventos. Nem todos os organizadores de eventos aproveitam a oportunidade para usar o AR e o VR. Seja o pioneiro e mostre que está no caminho certo.

Não quebre o banco

Se você estiver organizando um grande evento, pode até valer a pena criar um aplicativo de AR.

Tendências de AR e VR

Ambas as tecnologias existem há algum tempo, mas parece que o AR ultrapassará a RV em 2020 e além.

3) Tendências futuras em AR e VR

E aqui estão algumas das tendências em AR e VR que você pode esperar ver:

Educação:

alunos e funcionários podem realizar simulações de treinamento virtual.

Compras:

os clientes visualizarão os produtos em suas casas antes de comprá-los.

Entretenimento:

Filmes e jogos se fundem com a realidade virtual.

Colaboração:

os espaços de trabalho virtuais revolucionarão a colaboração.

Dirigir:

veículos equipados com AR podem mostrar atualizações visuais de tráfego.

 

4) Ideias de como usar AR e VR em eventos

Então, como você pode usar a realidade aumentada e a realidade virtual para eventos ao vivo? Bem, você ficaria surpreso com quantas opções você tem …

 Atendimento virtual

Nem sempre é possível ou vale a pena viajar pelo mundo para um evento. Mas a realidade virtual em breve permitirá que as pessoas participem de eventos sem estar lá fisicamente … e ainda assim não perca nada. De fato, as reuniões de realidade virtual para conferências de negócios já estão se tornando uma coisa .

 Locais virtuais

Você provavelmente já verificou uma vista panorâmica de um hotel ou dois de seu site. Isso é um exemplo básico de espaços virtuais. Imagine como seria fácil planejar um evento dessa maneira.

Pessoas usando óculos virtual

5) Visitas Virtuais

Locais virtuais não são apenas para planejamento. Eles também são uma ótima maneira de dar passeios. Você pode até melhorar os passeios com estímulos sensoriais adicionais, como cheirar e tocar com o equipamento certo.

 Experiências aumentadas

Dispositivos AR, fones de ouvido, óculos e lentes de contato podem literalmente adicionar uma camada extra ao seu espaço para eventos. Associe-o ao seu software de eventos para adicionar sinalização virtual sobre o que os participantes veem.

Resultados ao vivo

Os eventos que contam com doadores e patrocinadores podem solicitar que usem um fone de ouvido de realidade virtual e vejam os resultados de seu apoio. Transportá-los para um local remoto, onde possam experimentar em primeira mão.

6.Crachás virtuais e cartões de visita

A rede é importante, mas lembrar os nomes é difícil. A AR pode resolver esse problema com crachás virtuais e cartões de visita extremamente legais que você pode ver com um smartphone.

 

7.Recursos do produto

Existem apenas tantos recursos de produtos que você pode demonstrar aos clientes em uma feira ou conferência de negócios. Mas o AR permite que você mostre a eles todos os recursos do produto e mais alguns.

 

8. Gamificação

Todo mundo adora um bom jogo (especialmente se houver um prêmio bacana). Tanto o AR quanto o VR abrem as portas para a gamificação de próximo nível do seu evento. Faça com que os participantes venham competir em um espaço virtual.

Jogos virtuaisFaça com que seus participantes batalhem em um espaço virtual.

 

9. Cabines de fotos

Os estandes fotográficos são um item básico em muitos eventos, mas a tecnologia de RA leva um pouco mais. Os participantes podem alterar facilmente o plano de fundo e adicionar imagens e animações às suas fotos.

Pronto para o futuro?

A realidade aumentada e a realidade virtual para eventos são uma ótima maneira de apimentar as coisas. Embora atualmente possam ser um pouco caros para eventos menores, eles provavelmente ficarão mais baratos nos próximos anos.

Tem alguma experiência em primeira mão com AR ou VR? Deixe-nos um comentário abaixo e deixe-nos saber o que você pensa dele.

 

Você também pode gostar de
Qual é o seu estilo de Design de Interiores?
9 programas de Realidade Virtual para Arquitetos
Os 4 erros mais comuns na sala de estar e dicas para corrigi-los
Quais os benefícios para Arquitetos e clientes com a tecnologia de Realidade Virtual.