Home > Arquitetura > Qual o monitor ideal para arquitetos?

Qual o monitor ideal para arquitetos?

/
25 fev 2018
//

Para os estudantes e profissionais da Arquitetura, no desenvolvimento de diferentes projetos é fundamental que os equipamentos utilizados tenham as características ideais para um bom trabalho. E uma das perguntas mais frequentes entre os arquitetos é: qual o monitor ideal para projetos arquitetônicos?

O Brilliance Monitor LCD Ultra 4K, da Philips, é a grande sugestão. O monitor de 28 polegadas apresenta diferenciais, como o display Multi View e uma calibragem eficiente das cores na tela, tudo para facilitar o trabalho dos arquitetos.Imagem do monitor, visão frontal

Imagem: Philips

Por que?

Para o desenvolvimento de projetos na área da arquitetura, softwares como o AutoCAD, voltados aos trabalhos em 2D e 3D, o SketchUp, para projetos em 3D, e o Revit, baseado no sistema BIM (Building Information Model), podem ser melhor visualizados em um monitor que ofereça nitidez e cores vivas em uma tela grande, tanto para imagens gráficas como na visualização de relatórios e planilhas.

Quando é necessário renderizar, com a utilização de softwares como o V-Ray e o SimLab, fica ainda mais fácil com um monitor que mostre todo o processo de uma forma bem transparente, até a condensação final em um vídeo. O mesmo vale para os designers, no tratamento de fotografias, como no Photoshop.

Imagem gráfica da tela do programa AutoCad

Imagem: Autodesk

+Tamanho, ergonomia e conectividade

Outra vantagem é que, com a tecnologia MHL (Mobile High Definition Link), é possível conectar dispositivos móveis, como celulares, diretamente para visualização no monitor, não ficando restrita à tela do smartphone ou tablet.

O tamanho, aliás, quanto maior, mais indicado é aos arquitetos, uma necessidade aos profissionais desta área, como também a engenheiros e designers. E para facilitar ainda mais o trabalho, o display Multi View, apontado como um dos diferenciais do monitor, possibilita a visualização em vários dispositivos ao mesmo tempo, conectando o PC e o notebook, por exemplo. Ou seja, ao mesmo tempo que é possível trabalhar na visualização do projeto arquitetônico, é possível rodar um vídeo na outra tela, tornando o trabalho bem mais eficiente.

Para melhorar a visualização, o SmartErgoBase permite ajustes ergonômicos de altura, inclinação e rotação, garantindo mais conforto durante o trabalho ou lazer, e também mais organização, com a diminuição do emaranhado de fios, tão comum em nossos aparelhos.

Imagem de monitor, e na tela programa gráfico

Imagem: Philips

Nos momentos de lazer

Não é apenas para as atividades profissionais que o Brilliance Monitor é indicado, afinal, não é só de trabalho que vive um arquiteto. Para um aplicativo de jogos e de filmes, por exemplo, com a tecnologia Smart Response é possível ajustar automaticamente os tempos de resposta, melhorando a qualidade da imagem, que passa a ter menos trepidação e atraso.

Imagem do monitor e da rotação da tela LCD

Imagem: Philips

As caixas acústicas estéreo são integradas ao aparelho, garantindo mais vivacidade ao som na hora de assistir a um filme ou durante os efeitos sonoros em um game.

Além disso, o monitor conta com entrada USB 3.0, que é mais rápida e de alto desempenho quando comparada à 2.0. E para a conexão, com transmissão de vídeo e som de forma simultânea e com qualidade, é necessário apenas um único cabo HDMI.

Imagem de controle remoto apontado para monitor em que várias possibilidades de filmes aparecem na tela

Imagem: Guia da Semana

Estas características permitem uma utilização ampla, ideal para assistir aquela série preferida no Netflix, e jogar o game do momento, além das vantagens para o uso profissional. Como dá para ver, as possibilidades do ponto de vista do entretenimento entram como bônus neste monitor diferenciado e com valores competitivos, ideal para os arquitetos.


*Texto produzido em parceria com a Philips. Para saber mais, visite www.philips.com.br.

Você também pode gostar de
Você deve usar pisos de madeira em cozinhas e banheiros?
10 erros que quase todos cometem em design de interiores
Ônix é o novo mármore.
solidworks
6 razões para usar SolidWorks

Deixe um Comentário