Home > Construção Civil > Quais são os maiores edifícios do Brasil?

Quais são os maiores edifícios do Brasil?

/
26 fev 2019
//
maiores edificios do brasil

Nós sabemos que o Brasil não é conhecido por ser um país com edifícios muito altos. Afinal, espaço para construir horizontalmente por aqui é o que não falta e, assim, nossos edifícios não chegam nem perto dos mais altos do mundo, como Burj Khalifa (com 829,8 metros de altura). Porém, além de oferecerem uma vista incrível da área urbana, os prédios mais altos permitem a otimização do espaço das cidades, que já é conturbado em grandes centros urbanos como São Paulo. Nós separamos uma lista com alguns dos maiores edifícios do Brasil que vale conhecer. Confira!

Os maiores edifícios do Brasil

Construídos

Orion Business & Health Complex

O edifício consiste em um complexo com hospital, consultórios, hotel e shopping. Ele tem mais de 183 metros de altura e fica em Goiânia. Há 1,4 mil vagas na garagem, 664 salas clínicas e comerciais e o fornecimento de energia elétrica provém de uma linha de distribuição exclusiva.

maiores edificios do brasil

Imagem: curtamais.com.br

Tour Geneve

O edifício possui 182,3 metros de altura e oferece uma incrível paisagem de João Pessoa, onde se localiza. Há salas comerciais, empresariais e apartamentos residenciais. Há, ainda, uma mansão suspensa de 1000 m². A área de lazer tem resort, piscinas de vários tamanhos, piscina com borda infinita, salão de jogos, salão gourmet, brinquedoteca e mais.

maiores edificios do brasil

Imagem: twsempreendimentos.com.br

Mirante do Vale

O Edifício Condomínio Mirante do Vale fica em São Paulo. Ele tem 170 metros de altura e 50 andares. É um prédio misto, com área residencial e comercial e foi inaugurado em 1966.

maiores edificios do brasil

Imagem: cidade3d.blogspot.com

Edifício Itália

O Edifício Itália também fica em São Paulo. Ele possui 165 metros de altura e 46 andares. Foi construído na década de 1960.

maiores edificios do brasil

Imagem: folha.uol.com.br

Villa Serena Torre A e Torre B

Essas torres residenciais de luxo possuem 164 metros de altura e têm 46 andares cada. Elas ficam em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

maiores edificios do brasil

Imagem: g1.globo.com

Em construção

Yachthouse Residence Club Tower 1 e Tower 2

As torres gêmeas brasileiras têm previsão de término das obras para 2019. Quando prontas, terão 274 metros cada e serão as torres gêmeas mais altas da América Latina. Elas ficam em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

maiores edificios do brasil

Imagem: imobillenegocios.com.br

One Tower

O One Tower também fica em Balneário Camboriú. Possui previsão de término das obras para 2022. Quando pronto, deve alcançar 263 metros de altura e 70 andares para uso residencial. Haverá piscina, piscina interna aquecida, bar molhado, salões de festa, salas de jogos, adega, brinquedoteca, pomar, mini golf, cinema, sauna seca e úmida, espaço fitness e outros.

maiores edificios do brasil

Imagem: fgempreendimentos.com.br

Infinity Coast

Mais um em Balneário Camboriú, terá 237 metros de altura e 66 pavimentos quando construído. A previsão é de que ele fique pronto ainda em 2019.

maiores edificios do brasil

Imagem: fgempreendimentos.com.br

Boreal Tower

O edifício de 220 metros deve ser inaugurado em 2021. Ele possuirá 55 andares, com apartamentos de 3 e 4 suítes e vista para o mar, piscina infantil e adulto e área de lazer. Como os outros acima, ele fica em Balneário Camboriú.

maiores edificios do brasil

Imagem: camboriualtopadrao.com.br

Sky Tower

A previsão é de que o Sky Tower fique pronto até 2020. Ele terá 45 andares e 210 metros de altura. Haverá piscina interna aquecida, piscina externa, baby room, quatro suítes, pub e mais. Novidade: ele também fica em Balneário Camboriú, a Dubai brasileira.

maiores edificios do brasil

Imagem: fgempreendimentos.com.br

Vitra Residence

O Vitra Residence também se localiza em Balneário Camboriú, a cidade que é, definitivamente, o point de arranha-céus. Ele possuirá 208,5 metros de altura e 62 andares.

maiores edificios do brasil

Imagem: skyscrapercity.com

Nexus Corporate

O Nexus Corporate é o único da lista de maiores edifícios do Brasil em construção que não fica em Balneário Camboriú. Porém, ele fica em Goiânia, o mesmo local do Órion Business & Health Complex, que já está pronto. A previsão é de que o Nexus Corporate fique pronto até 2021. Ele terá 180 metros e 42 andares.

maiores edificios do brasil

Imagem: masterambiental.com.br

Referências: Orion Complex; TWS Empreendimentos; FG Empreendimentos; DM.

Você também pode gostar de
Confira 7 edifícios de containers (incríveis) e reciclados pelo mundo
Afinal, quais são (e onde ficam) os edifícios mais altos do Brasil?
Pesquisa afirma que arquitetura e uma bela construção faz bem à saúde