Home > Design de Interiores > Quadros vazios: 6 formas de seguir esta tendência

Quadros vazios: 6 formas de seguir esta tendência

/
06 jun 2019
//
quadros vazios

Parece bizarro falar em um quadro vazio, afinal, é uma forma nada convencional de usar tal elemento. Porém, os quadros vazios têm um efeito incrível na decoração, se soubermos usar. Por isso, separamos algumas formas interessantes para quem quer seguir a tendência.

Como usar quadros vazios:

1| Use a cornija da lareira para colocar o quadro

Em muitos ambientes, a cornija da lareira serve como ponto focal, ou seja, aquele ponto que é o primeiro a ser visto quando alguém entra no ambiente. Uma forma de melhor aproveitá-lo é inserindo um quadro vazio. Você pode escolher colocar todos iguais ou variar na forma, no estilo e na cor. Isso cria uma geometria ousada.

quadros vazios

Imagem: freshome.com

2| Pendure os quadros na parede da escada

A parede da escada é um ótimo lugar para pendurar os quadros vazios. Não tem nenhum segredo na hora de pendurar. Se você quiser, também é possível usar porta-retratos vazios: basta remover a fotografia e o vidro dos quadros, pendurar e pronto. O contraste com o ambiente é incrível.

Uma alternativa na hora de pendurar é colocar quadros menores dentro dos maiores. Além disso, você pode brincar com as cores e criar um destaque no ambiente.

quadros vazios

Imagem: freshome.com

3| Use quadros grandes

Pendurar quadros maiores na parede gera um efeito magnífico, ainda mais se eles combinarem com o ambiente ou forem de cores ousadas em um ambiente “clean”. Você também pode ajustar outros elementos para dar o toque final, como almofadas e vasos.

quadros vazios

Imagem: freshome.com

4| Use na decoração do quarto

No quarto, os quadros vazios também têm um ótimo efeito. Você pode colocá-los, por exemplo, na parede da cama, logo acima dela. Mas, certifique-se de fazer isso com cuidado para não acertar a cabeça de ninguém durante o sono.

quadros vazios

Imagem: freshome.com

5| Seja criativo para escolher as cores

Sabe aquele quadro ou porta-retratos velho? Você pode fazer uns ajustes manuais e então passar uma camada de tinta e pronto, eles ficam novinhos em folha e prontos para serem pendurados como quadros vazios.

Na hora de escolher a cor, você precisa pensar no que vai combinar com a sua decoração. Algumas cores metálicas dão um efeito especial. Mas você também pode optar por cores mais fortes ou mais claras, além de diferentes texturas, misturados ou não. Use a criatividade!

quadros vazios

Imagem: freshome.com

6| Coloque uns dentro dos outros

Ao colocar os quadros menores dentro dos maiores você pode criar um efeito incrível, bem parecido com aqueles gifs divertidos de fractais. A ideia funciona muito bem com estilos artísticos de alto-contraste ou rústico (quadros desgastados). Inclusive, a questão chave neste ponto é o contraste, principalmente se você usa quadros do mesmo estilo.

quadros vazios

Imagem: freshome.com

Referência: Freshome

Você também pode gostar de
4 dicas para dar personalidade em sua casa
20 maneiras criativas de usar texturas naturais em uma casa
Dicas úteis para arranjos de salas pequenas
Como tornar sua casa totalmente Zen em 10 passos