Home > Arquitetura > 9 coisas que você pode fazer com uma parede em branco

9 coisas que você pode fazer com uma parede em branco

/
06 ago 2019
//

 

Ao decorar sua casa, não é incomum ter uma ou duas paredes em branco que deixam você confuso. Você realmente não sabe o que fazer com elas, mas o que você  sabe é que esses espaços estéreis estão te deixando louco.
100% On-Line e Gratuito - Semana do Design de Interiores
Então quais são suas opções? Abaixo estão algumas idéias para ajudar a tornar essas paredes em branco em ( destaque).

 

1) Adicionar trabalho de carpintaria

Sala de jantar com moldura branca.Millwork acrescenta interesse e caráter. Imagem: ExperienceInteriors / Getty Images.

 

Lambris, trilhos e molduras podem transformar instantaneamente um espaço. “Por exemplo, você pode adicionar dimensão, detalhes arquitetônicos  e um enorme impacto a qualquer parede em branco usando moldagem de imagem ou moldagem de batente para enquadrar a arte”, diz Kymberlyn Lacy , Designer Principal da International Flair Designs .

2) Crie uma parede de paletes de madeira

Parede com paletes de madeiraPaletes de madeira não custam nada. Imagem: Sasin Paraksa / Getty Images.

 

A instalação de pranchas de paletes de madeira em suas paredes é um ótimo projeto de fim de semana. Os materiais são gratuitos, pois você pode reciclar paletes velhos que estão sendo jogados fora.” No entanto, ele recomenda pintar a parede que você está modificando para uma cor escura. As pranchas de paletes não vão se esbarrar perfeitamente e você não quer que a tinta brilhosa apareça nas aberturas.

3) Adicione um mapa

Quarto de casal com paredes destacada em mapa.Este mapa adiciona apenas a quantidade certa de cor. Imagem: Gvoic_M / Getty Images.

 

Eric Gustafson, presidente da PureModern , recomenda pendurar um grande mapa emoldurado como uma peça de declaração. “Você também pode criar uma parede de destaque com uma colagem de mapas diferentes, o que pode até ser um projeto divertido para fazer com as crianças.”

4) Adicionar espelhos e arandelas ou bordas

 

Banheiro com três arandelas e dois espelhos.Bonito e funcional. Imagem: hikesterson / Getty Images.

 

Gustafson também recomenda decorar uma parede em branco com arandelas e um espelho. “Candelabros fantasia pode adicionar um pouco de estilo a qualquer área em sua casa”, diz ele, especialmente quando usado com um espelho. “A maneira como a luz dos candelabros se reflete no espelho pode realmente iluminar uma sala”, acrescenta ele. No seu quarto, você também pode instalar arandelas na parede e adicionar uma grande obra de arte.

“Ou instale várias bordas de fotos para exibir suas coleções”, diz Shandra Ward, Designer da Signature Designs, de Houston . “Eles são a solução perfeita para preencher um espaço em branco e permite que você mude suas coleções quantas vezes quiser.”  Alix Greenberg, fundador e CEO da ArtSugar , aconselha os leitores a economizar dinheiro na hora de  decorar , comprando um grupo de orçamento Impressões emolduradas e amigáveis, em vez de obras de arte originais.

5) Adicione uma cor dramática

Espaço neutro.O preto acrescenta um visual formal e elegante. Imagem: runna10 / Getty Images.

No entanto, você não está limitado a cores sólidas. “Pintar listras horizontais ou um desenho geométrico é uma maneira rápida, fácil e barata de adicionar um pouco de cor  interesse a uma parede”, diz Ward. “Você também pode usar fita tape se estiver decorando um quarto para uma criança.”

6) Crie opções de armazenamento interessantes

Sala de estar com prateleiras brancasAs prateleiras brancas impedem que esta sala seja muito escura. Imagem: Romy Tesei / Getty Images.

 

Use sua imaginação para organizar prateleiras e opções de armazenamento para criar um design interessante. Na foto acima, você pode ver como as bordas podem ser usadas para armazenamento de livros ou exibir coleções ​​- ou você pode deixá-las em branco. Ou, como demonstrado na foto abaixo, você pode adicionar mais espaço de armazenamento na cozinha ao manter uma aparência aberta.

Cozinha com chaminé exaustor.Adicione armazenamento extra de cozinha. Imagem: 2M / Shutterstock.

 

7) Crie uma parede de grafite

Quarto com parede grafitada.Deixe sua imaginação ser o seu guia. Imagem: Room27 / Shutterstock.

 

Se você realmente quiser fazer algo bem único, considere usar uma parede em branco para mostrar suas habilidades artísticas. Ou também pode contratar alguém para esboçar ou pintar um desenho na parede. Outra opção é comprar papel de parede bem bacana, prestando atenção na paleta de cores do local onde vai inserir a mesma.

8) Crie uma madeira autêntica ou parede de pedra

 

Quarto de bebê com parede destacada estilo madeira.A aparência da madeira sem o incômodo ou o preço. Imagem cortesia de Stikwood .

 

Se você gosta da aparência de madeira – mas não do tempo, esforço ou dinheiro que custaria para instalar – você pode tentar achar uma tábua de madeira recuperada e sustentável. Jerry McCall, co-fundador da Stikwood, diz à Freshome que o produto foi desenvolvido com a facilidade de uso em mente. “Nós valorizamos o tempo de nossos clientes, então queríamos fazer um produto que um proprietário, sem qualquer experiência em construção ou marcenaria, pudesse usar em suas casas sem muito tempo envolvido.” Na verdade, McCall diz que levaria apenas alguns horas para completar uma parede de 100 metros quadrados.

 

sala com paredes de pedra.Snowden White TrikBrik. Imagem cortesia da Havwoods International .

 

Se você preferir a aparência de paredes de tijolo e pedra, a TrikBrik  by Havwoods International é outro produto que pode ser facilmente instalado. De acordo com Allan Singh, gerente geral da Havwoods International, “o TrikBrik é feito de pedra. A pedra de mármore esmagada é misturada com poliuretano de alta densidade e resina de poliéster para produzir uma vidraça excepcionalmente leve, porém durável, altamente realista ”.

 

 Referência: Terri Williams 
Você também pode gostar de
Qual é o seu estilo de Design de Interiores?
9 programas de Realidade Virtual para Arquitetos
Os 4 erros mais comuns na sala de estar e dicas para corrigi-los
9 maneiras de usar realidade aumentada e virtual em seus eventos.