Tiny House - O Trailer que vai ganhar seu coração!

Tiny House – O movimento que estimula moradias menores e multifuncionais!

———— PUBLICIDADE ————

Você talvez nunca tenha escutado falar do Tiny House Movement (ou Movimento das Casas Pequenas, em tradução literal), correto?

Bem, digamos ser uma espécie de ideologia social onde os adeptos buscam reduzir o espaço em que se vive, com a justificativa de diminuir os custos com aluguel, manutenção e seguro, fora a redução de materiais poluentes e a vantagem de se ter uma vida mais aventureira.

———— PUBLICIDADE ————

Tiny House — O movimento que estimula moradias menores e multifuncionais!

Você pode até não se interessar em morar em uma destas casas, mas com certeza irá se impressionar com o nível dos trabalhos arquitetônicos e de ‘design’ de interiores que esta categoria de moradia conseguiu atingir.

A empresa New Frontier aproveitou essa onda e se especializou em deixar casas minúsculas com aparência extremamente luxuosa e aspecto espaçoso, mesmo quando se trata de um ‘trailer’ comum ou motorhome.

———— PUBLICIDADE ————

Tiny House - O Trailer que vai ganhar seu coração!

Essas maravilhosas e inovadoras “tiny houses” geralmente se baseiam no contraste entre material e estilo, combinando, por exemplo, uma estética moderna em conjunto com um cenário rústico espetacularmente.

Linhas modernas e janelas largas também estão presentes em quase todos os ambientes já desenvolvidos pela empresa.

Porém, o ponto alto da New Frontier não está apenas em suas belas arquiteturas.

———— PUBLICIDADE ————

A multifuncionalidade encontrada em cada metro quadrado também é impressionante, como se cada objeto tivesse um propósito para estar posicionado naquele lugar, possuir tal forma e ser fabricado de um material específico.

Morar em um trailer já não parece mais tão desesperador assim, não é?

casa2-blog-da-arquitetura

Quanto custa?

Por outro lado, para possuir profissionais extremamente talentosos e utilizar apenas materiais sofisticados e de qualidade é necessário um certo investimento.

Aos interessados em adquirir uma unidade desta “obra de arte”, terá que desembolsar cerca de 95.000 dólares, ou na cotação atual, aproximadamente 350 mil reais.

Para visualizar todas as fotos disponibilizadas, acesse o site da New Frontier.

E você? O que acha dessa tendência de moradia? Escolheria viver em um ambiente assim?

Fonte: Interesting Engineering

E aí, gostou do artigo sobre Tiny House?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração? Então decore fácil sem mistérios, confira alguns dos nossos artigos em:

 

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Thaisa Porfirio
Thaisa Porfirio
Autora e redatora do Blog e canal no YouTube Arquitetura na Nuvem. Atuante na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Desenho Arquitetônico, Projeto de Arquitetura, Projeto de Paisagismo e Planejamento Urbano. Me sigam no Instagram!