Home > Arquitetura > Conheça o PlansMatter, site para aluguel de casas com arquitetura consagrada

Conheça o PlansMatter, site para aluguel de casas com arquitetura consagrada

/
06 jul 2018
//

A ideia de dois arquitetos norte-americanos se tornou realidade e sucesso, principalmente entre os apaixonados por arquitetura e design. Connie Lindor e Scott Muellner criaram o PlansMatter, um site em estilo Airbnb, voltado ao aluguel de residências por temporada. A diferença é que as casas não são convencionais, e sim construções de destaque na arquitetura e design, muitas delas criadas por profissionais reconhecidos na área.

 

Imagem de casa construída com entrada para o mar

Pole House, Australia Imagem: PlansMatter

PlansMatter

O objetivo, de acordo com Connie, é de proporcionar experiências arquitetônicas significantes em locações simples e convenientes. Para se ter uma ideia, entre as construções há exemplos de casas com design e projeto de Frank Lloyd Wright, arquiteto norte-americano e um dos mais importantes do século XX e da arquitetura orgânica, e de Rudolph Schindler, arquiteto austríaco e modernista, que em seus trabalhos trazia inovação, como a laje inclinada em concreto. Os dois profissionais chegaram a trabalhar juntos nos EUA e agora, exemplos de seus trabalhos podem ser conferidos de perto nas oportunidades disponibilizadas pelo PlansMatter.

 

PlansMatter - Imagem interna com parede de pedra e madeira, na Kinney House

Kinney House Imagem: Architectural Digest

Por exemplo, para passar uma noite na Kinney House, projeto de Frank Lloyd Wright de 1951, e localizada no Minnesota, é possível fazer a reserva por 395 dólares, valor por diária. Outro destaque disponível para o aluguel por temporada é o Villa Vals, na Suíça, com design de Bjarne Mastenbroek e Christian Müller e que traz o equilíbrio entre a arquitetura contemporânea e a uma paisagem de tirar o fôlego na localidade. Para duas noites o valor ultrapassa os 950 euros.

 

PlansMatter - Imagem de construção na Suíça, com design mais rústico, e de fundo montanhas na paisagem suíça

Villa Vals, na Suíça Imagem: Iwan Baan

Como funciona a plataforma?

O site foi criado como uma forma de ligar os anfitriões aos interessados pela locação das casas, com o mesmo propósito da plataforma Airbnb, que tem se tornado cada vez mais uma alternativa de hospedagem aos viajantes, em diferentes países e cidades. O PlansMatter surge como uma alternativa para reunir esta comodidade à possibilidade de se hospedar em uma construção com projeto de destaque na arquitetura e design.

PlansMatter - Projeto de residência com arquitetura moderna ao fundo, e piscina em primeiro plano

Saddle Peak House, EUA Imagem: PlansMatter

Os preços podem não ser tão convidativos como em um apartamento ou casa do Airbnb, até pelas características próprias das construções do PlansMatter, mas sem dúvida é uma oportunidade diferenciada aos hóspedes. A plataforma ainda disponibiliza opções de hotéis, como o Hotel B, em Lima, que é reconhecido por ser de luxo e estar em um bairro de inspiração artística na capital peruana, e o Indigo Patagonia Hotel, no Chile, também de luxo e na entrada para o Parque Nacional Torres Del Maine.

Indigo Hotel, à beira mar e construções ao fundo na cidade, coloridas

Indigo Patagonia Hotel. Imagem: PlansMatter

Após a escolha da residência de hospedagem e do valor por diária, é necessário conferir a disponibilidade para as datas pretendidas e especificações, como a quantidade de hóspedes, o que é oferecido, por exemplo, se a cozinha é equipada, se são permitidos animais de estimação e quais os horários de chegada e partida, ou seja, muito semelhante ao funcionamento do Airbnb, com o diferencial de ser uma casa ou hotel com os quais os amantes de arquitetura vão se encantar!

 

Construção moderna em local bucólico, com cavalos em primeiro plano e construção em segundo plano

Sliding House, Canadá Imagem: PlansMatter

Já quer conhecer as opções que a plataforma disponibiliza? Conheça o PlansMatter!

Referências: PlansMatter, Architectural Digest, Catraca Livre, Marcos Arts, ArchDaily, The New York Times

 

 

Você também pode gostar de
10 erros que quase todos cometem em design de interiores
Ônix é o novo mármore.
Formação premium em arquitetura
Pacote de cursos de Formação Premium em Arquitetura
arquitetura escandinava
Arquitetura escandinava: conheça sua beleza e origens

Deixe um Comentário