Transforme sua Casa com Móveis Planejados Sem Gastar Muito!

Descubra como economizar na compra de móveis planejados sem comprometer a qualidade. Dicas valiosas para decorar sua casa com estilo e economia. Saiba mais agora!

Móveis planejados é sempre um assunto importante quando você está se mudando para a sua primeira casa ou mesmo renovando a decoração do seu apartamento.

O grande desejo de todos os que estão nesse processo é comprar tudo novo e se possível da melhor qualidade, pelo menos aquele que cabe no seu bolso.

———— PUBLICIDADE ————
Transforme sua Casa com Móveis Planejados Sem Gastar Muito!
Foto: Canva.com

Levar para casa aquele sofá incrível, aquele armário que é a sua cara ou aquele jogo de cama que parece caber direitinho no seu quarto recém-pintado, é sempre um sonho de consumo.

No entanto, antes da empolgação tomar conta e você sair comprando o que pode e o que não pode, é preciso pensar um pouco antes.

———— PUBLICIDADE ————

Afinal, montar a decoração de sua casa custa caro, pois móveis planejados são itens com um valor bastante elevado.

Então, se você está nesse processo e não pode ou não quer gastar muito dinheiro, preparamos um texto com algumas dicas que vão lhe ajudar a deixar sua casa como nova, mantendo seu orçamento no azul.

Móveis Planejados – Como economizar na hora de comprar?

Transforme sua Casa com Móveis Planejados Sem Gastar Muito!
Foto: Canva.com

1 — Avalie as condições dos seus móveis atuais:

Pequenos Espaços, Grandes Ideias: O Guia Definitivo para Projetar sua Cozinha Compacta
Pequenos Espaços, Grandes Ideias: O Guia Definitivo para Projetar sua Cozinha Compacta

Para quem vai redecorar a casa e não pode comprar tudo novo, uma boa dica antes de se endividar é avaliar o estado de conservação de seus móveis planejados antigos.

Substitua apenas aqueles que realmente já “deram tudo o que tinham que dar”.

Aos demais, dê uma segunda chance, fazendo alguns reparos ou mesmo apostando na customização para lhes dar vida nova.

———— PUBLICIDADE ————

2 — Observe o tamanho dos ambientes antes de adquirir novos móveis:

Transforme sua Casa com Móveis Planejados Sem Gastar Muito!

Essa dica vai para quem acabou de comprar a casa ou de alugar um apartamento e não tem nenhum móvel.

Nesse momento, a tentação de se endividar para comprar tudo novo é grande.

Contudo, com a empolgação, vem a oportunidade de errar e comprar mais do que você realmente precisa ou que ainda cabe nos ambientes.

Então, para não errar desta forma, a dica é medir os cômodos de sua casa e pensar exatamente no que vai realente precisar naquele momento.

Desta forma, você não só terá uma ideia do tamanho dos ambientes como também saberá exatamente do que precisa e do que não precisa caso optar pelos móveis planejados.

3 — Escolha móveis planejados de estilo minimalista:

Transforme sua Casa com Móveis Planejados Sem Gastar Muito!

Decorar alguns ambientes pode ser bastante difícil. Os móveis planejados que você viu naquela loja podem não combinar com o lugar ou com o seu estilo preferido.

Por isso, quando estiver selecionando os elementos de seu quarto, por exemplo, opte por móveis com traçado simples e discreto. Assim, eles se harmonizarão facilmente com os outros elementos e você não  sentirá que investiu equivocadamente seu dinheiro.

4 — Use as cores para criar novos estilos:

Móveis Planejados - Como economizar na hora de comprar?
Móveis Planejados – Como economizar na hora de comprar?

Quem está redecorando pode mesclar facilmente móveis novos e antigos em um mesmo ambiente, criando uma aura moderna, de novidade.

Para isso, basta brincar com as cores! Por exemplo, escolha uma ou outra cor de destaque e permita que ela “converse” com seus móveis, criando um ar mais moderno e destacando aquele sofá que você tanto gosta ou a cama novinha que acabou de comprar.

Outra dica é apelar para acessórios coloridos, como itens de decoração. Além de criar um ambiente com ar descontraído, eles ajudam a deixar o quarto ou a sala com a sua cara.

Com essas dicas e muita criatividade, você construirá os ambientes que sempre quis, gastando pouco dinheiro.

E aí, gostou das dicas do artigo? Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas, além dos nossos Cursos e Treinamentos e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer receber conteúdos exclusivos sobre casa, jardim, decoração, arquitetura, educação financeira e muito mais? Então, inscreva-se agora mesmo no nosso Canal do Telegram! 🤩👨‍👩‍👧‍👦

Aqui, você terá acesso a artigos, dicas de beleza e saúde, além e inspirações para transformar sua casa em um lar dos sonhos, cuidar do seu jardim com carinho, aprender sobre finanças pessoais e muito mais. 📚💰

Não perca mais tempo e junte-se a nós para receber conteúdos exclusivos e se manter sempre atualizado! 📢🏠🌿🏦. Ingresse aqui no Canal da Arquiteta Blog por Luciana Paixão! 💕

YouTube video
Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
html Copy code
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.