Home > Decoração > Dicas de design para amantes de pets

Dicas de design para amantes de pets

/
05 ago 2019
//

Para os amantes de pets, animais como cães e gatos são um ponto importante de sua vida. Parte central dela. Companheiros, esses animais enchem nosso dia de alegria e, para alguns, são tão importantes que são considerados como membros da família.

Por isso, faz todo o sentido considerar os animais na concepção dos projetos de design de interiores, montando uma decoração que leve em conta as necessidades dos animais de estimação.

Camas, espaços para brincar. As opções são muitas. Por isso, preparamos um texto com algumas ideias para você aplicar em sua casa e aumentar o conforto para o seu amiguinho.

Dicas de design para amantes de pets - Dicas de design para amantes de pets

Cachorros

Os cães são considerados os grandes amigos do homem. Amamos esses animais e, por isso, escolhemos tudo aquilo que aumente seu conforto e bem-estar.

Mas, por dar tanta diversão a eles, itens como espaços para brincar, canis, brinquedos ou as tigelas de comida acabam atrapalhando todo o design pensado para uma sala ou para um espaço ao ar livre.

Dicas de design para amantes de pets 2 - Dicas de design para amantes de pets

Então, é hora de encontrar opções criativas para dar conforto aos bichinhos, deixando tudo ainda mais elegante.

Uma ideia é conceber projetos que incluam caminhas para cachorros com estilo moderno e que se encaixem à decoração do quarto. Já as casas ao ar livre conversam com o estilo projetado para o quintal.

Dicas de design para amantes de pets 3 - Dicas de design para amantes de pets

No interior, incluir um papel de parede com temática animal é outro toque que tornará sua casa ainda mais aconchegante, para você e seus cachorros.

Gatos

Criar um gato pode ser um enorme desafio para muitos tutores pois, ao contrário dos cães, eles tem necessidades diferentes. Gatos não gostam de ficar presos. Eles amam a liberdade, e tomam para si qualquer coisa que vejam.

Dicas de design para amantes de pets 6 - Dicas de design para amantes de pets

Quem tem um gato, aliás, sabe que eles adoram explorar todo o ambiente e se esconder nos lugares mais improváveis, como a prateleira mais alta do armário, a parte de trás do monitor do computador ou atrás das cortinas. Tudo vira um jogo para os gatos.

Então para incentivar as brincadeiras, os projetos de design costumam montar espaços de escalada específicos para eles, para que aproveitem o espaço. Elegantes, essas áreas costumam conversar com a decoração do lugar.

Embora os gatos sejam conhecidos por adorar explorar a casa, suas caminhas também foram pensadas para aproveitar a decoração da casa, conversando com o design local.

Dicas de design para amantes de pets 7 - Dicas de design para amantes de pets

Animais exóticos

A definição de animais exóticos é bastante ampla. Na verdade, são considerados animais exóticos tudo aquilo que não é um gato ou um cachorro.

Isso significa que podem ser considerados animais exóticos espécies como coelhos, pássaros, peixes ou até mesmo uma jiboia de estimação. Ao contrário dos cães e gatos, esses animais costumam ficar em gaiolas ou jaulas, tornando sua inserção no design local mais fácil.

Para quem tem um animal exótico, é comum que as jaulas ou gaiolas fiquem ao ar livre, em quintais ou até mesmo na entrada da casa. Então, esses projetos costumam contemplar inclusões em áreas externas ou jardins, para que os animais tenham conforto e se enquadrem bem ao seu estilo.