Home > Arquitetura > 5 etapas para marcar sua empresa de construção

5 etapas para marcar sua empresa de construção

/
17 ago 2020
//

Uma grande marca é um reflexo do que sua empresa é, o que ela aspira ser e como as pessoas a veem – e sua marca também deve ser baseada no que seu mercado-alvo deseja e precisa que você seja.

Estabelecer uma marca de qualidade exige perseverança e paciência – mas vale a pena o esforço. Aqui estão cinco etapas para ajudá-lo a marcar sua empresa de construção.

 

1. Defina um orçamento

Quando você está decidindo quanto dinheiro vai gastar em uma marca, saiba que você receberá o que investiu. Um logotipo feito em casa provavelmente não terá a mesma qualidade de um design profissional.

Os profissionais sugerem  que você gaste 1% -10% de sua receita geral em marketing – e a marca é apenas uma parte desse orçamento. Mas existem outras maneiras de fazer o orçamento da marca de sua empresa.

Você pode fazer um plano de branding a ser executado ao longo do ano e criar um orçamento para atender exclusivamente a essas necessidades. Mas esse método não tem muito espaço de manobra se uma oportunidade inesperada surgir e você precisar de garantia.

Você também pode analisar quanto seus concorrentes gastam – e então igualar (embora possa ser difícil  descobrir quanto eles estão gastando, e você provavelmente pode usar seus próprios recursos com mais eficiência). Verifique este levantamento (planilha em Excel) para obter um exemplo de orçamento.

Não importa como você chega a seus números, examinar as finanças de sua empresa e determinar quanto você pode gastar afetará diretamente o sucesso de sua campanha de branding. Definir um orçamento também lhe dará uma noção mais clara das diretrizes sobre o que você está disposto a investir – e o que não está.

 

Banner Engenharia - 5 etapas para marcar sua empresa de construção

2. Decida pelo que você quer ser conhecido

O que você espera que sua marca represente?

  • Profissional
  • Confiável
  • Fidedigno
  • Justo
  • Bem administrado
  • Boa qualidade
  • Bom valor

Observe que eu não listei preço baixo. Você realmente não quer a reputação de ser o fornecedor de baixo preço, pois essa reputação inevitavelmente leva a margens baixas. Você deseja ser selecionado pelos motivos listados acima. O último, bom valor, cobre o ângulo do preço.

Você quer trabalhar com pessoas que entendem de valor. Você não quer trabalhar com pessoas que só entendem de preço. Em outras palavras, você deseja que sua marca mantenha os valores de sua empresa sem baratear seu produto. Então, como você faz isso?

Marketing Donut  sugere que você deve “pensar em sua marca como uma pessoa”. Você está criando um personagem, uma personalidade, um espaço reservado para o seu negócio como um todo – a abordagem deve ser a mais holística possível.

Marketing Donut acrescenta: “Nossa personalidade determina como nos comportamos em diferentes situações, como nos vestimos e o que dizemos”. Essa “personalidade” deve ser anotada para que todos os funcionários vejam e cumpram, especialmente ao trabalhar com um cliente.

Você não quer que seu negócio seja bipolar; experiências positivas consistentes são a chave para obter clientes recorrentes e avaliações online de qualidade. Depois de definir e escrever a personalidade da sua empresa, reserve um tempo para documentar os cenários “se-então”.

Como você deseja que sua empresa atue em determinadas situações, como um pedido de alteração frustrante ou com um novo cliente que foi indicado a você por um anterior? Quanto mais você documentar as expectativas, melhor sua marca permanecerá previsível e uniforme.

Depois de definir a “personalidade” da sua marca, passe para o aspecto visual da marca.

 

3. Escolha um logotipo que represente você

O que torna os logotipos poderosos? É claro que se trata de empresas construtoras e dá uma ideia do tipo de construção que fazem. Esses são os elementos que você deseja procurar em seu logotipo. Por outro lado, eu vi muitos belos logotipos de construção que não disseram nada ao consumidor.

Deixe clara sua área de especialidade – se não no logotipo, então no slogan. E escolha cores com as quais você se sentirá confortável por muito tempo – elas estarão disponíveis em breve.

Considere o uso de opções de custo mais baixo, como Fiverr , 99Designs e o Desk para logotipos com preços competitivos. Para empresas com orçamentos maiores, você pode procurar uma marca local ou empresa de publicidade  .

Seu logotipo só funciona bem se realmente fizer as pessoas ligarem para sua empresa ou se levar ao reconhecimento de um líder de mercado. Certifique-se de incluir o nome da sua empresa em seu logotipo.

Conectar seu nome com seu logotipo significará emparelhar os dois de forma proeminente sempre que tiver a chance – em seu escritório, em seus veículos e até em suas roupas de trabalho. Torne sua marca um sinônimo de seu nome, e clientes satisfeitos começarão a atribuir um ótimo trabalho à sua empresa.

 

4. Invada a Internet

Leptop - 5 etapas para marcar sua empresa de construção

Depois de descobrir sua marca, é hora de construir um site em torno de seu logotipo. Escolha as mesmas cores complementares para acentuar ainda mais a sua marca.

Configure a mídia social para direcionar o tráfego para o seu site e faça um blog sobre construção para impulsionar o SEO da sua empresa. Muitas vezes, seu website será sua primeira oportunidade de causar uma boa impressão em um cliente em potencial, portanto, invista bem nele.

Além disso, incentive seus clientes satisfeitos a avaliá-lo, por exemplo no Yelp, especialmente para construtores ou reformadores. Os clientes ficarão muito mais confortáveis ​​com uma empresa de construção que tem um histórico de bons trabalhos do que com uma que é conhecida por seu péssimo atendimento ao cliente.

 

5. Escolha o seu superstar

Engenheiro - 5 etapas para marcar sua empresa de construção

Depois de configurar seu logotipo e seu site, considere fazer o marketing dos melhores membros de sua equipe. As pessoas querem contratar especialistas e estão dispostas a pagar por isso. Ter um especialista da marca na equipe garante a seus clientes que eles terão acesso a alguém em quem confiam.

Eles escrevem: “Ser o especialista em seu setor é muito mais poderoso do que ser um generalista em sua área”. Portanto, leve seus melhores funcionários e envie-os para feiras de negócios, anuncie-os em folhetos e crie suas próprias contas de mídia social para o seu negócio. Como um bônus, faz com que os membros da equipe se sintam importantes, levando a mais satisfação no trabalho.

Quer saber mais de construção civil? Clique aqui

Por: Rachel Burger
Você também pode gostar de
Como funciona um projeto arquitetônico?
A arquitetura das pirâmides do Egito
Construção modular, o futuro da arquitetura
Principais tendências na construção civil em 2020