Lumion – trabalho de alunos

Lumion, para que serve?

cropped-projete-facil-lumion.jpg

Lumion é um software de renderização realista em tempo real para edifícios, produzido pela empresa holandesa ACT3d, ou seja, é um programa para computador que ajuda os Arquitetos a capturar a conexão profundamente pessoal entre uma casa ou prédio e as pessoas que os habitam.

Ele suporta a importação de modelos gerados nos principais softwares de modelagem 3D do mercado.

Após importar o modelo,  você pode usar ferramentas nativas simples e intuitivas para modelar o terreno.

Com uma enorme biblioteca de projetos, como: vegetação de várias espécies (a última versão adiciona vegetações muito detalhadas), modelos decorativos na cena exterior, veículos e pessoas.

Ele possui também um sistema de efeitos, partículas e estilo artístico, e um sistema de materiais, que pode configurar facilmente a textura do projeto em tempo real.

Tudo o que você precisa para dar vida aos seus projetos, gerando imagens de altíssima resolução, vídeos de até 4k e panoramas de 360°.

Então, em vez de mostrar apenas quatro paredes e um telhado, você poderá desenhar a casa dos sonhos do seu cliente, ou contar uma história que inflama as emoções, e os espaços onde a vida acontece.

Ele totalmente compatível com quase todos os programas 3D e CAD.

A ideia por trás do programa é a compatibilidade generalizada para garantir que uma visualização arquitetônica simples e rápida disponível para todos os Arquitetos e designers, independentemente do software de modelagem 3D ou CAD que eles usam.

Tudo foi projetado para economizar tempo.

Para quem é este programa?

Ele é especialmente desenvolvido para Arquitetos que desejam mostrar seus projetos como renderizações bonitas e realistas, e impressões artísticas de uma forma simples e rápida.

Ele é compatível com todos os programas de modelagem 3D e CAD.

De acordo com um levantamento, 67 das 100 principais empresas de arquitetura do mundo usam, enquanto a média de usuários compartilham um escritório com até 10 outras pessoas e constrói novas casas unifamiliares e projetos de pequeno e médio porte.

Quanto custa o Lumion?

Para obter uma versão paga mais completa e funcional, o investimento gira em torno de R$ 8.000 a R$ 17.500 dependendo diretamente do valor do Dólar.

Portanto, antes de investir no software, é recomendável baixar a versão de teste primeiro para entender que recursos existem em cada versão e o que ele pode fornecer para a renderização de cena.

Que computador roda o programa?

Requisitos mínimos
  • placa de vídeo de 3GB;
  • processador AMD ou Intel acima de 2.0GHz;
  • unidade de armazenamento SATA3 SSD;
  • windows 10 64bits;
  • memória RAM de 16 GB;
  • espaço em disco mínimo de 30 GB disponíveis.

Como baixar o programa?

Para baixar o programa, primeiro você precisa visitar o site da empresa e criar um registro.

Ao entrar no site, ele estará em inglês, portanto, clique com o botão direito e selecione a opção “Traduzir para o português”.

Visto que o site esteja traduzido, será mais fácil entender o conteúdo solicitado.

Na mesma página, você poderá acessar o cadastro do site.

Entre eles, alguns campos são obrigatórios e outros opcionais.

Ao se registrar, você deve concordar com o contrato de licença e preencher alguns dados pessoais.

Em seguida receberá um e-mail de confirmação, e após seguir as instruções, poderá efetuar a instalação intuitivamente e prática.

Para saber mais sobre o nosso curso de Lumion, acesse aqui.

Trabalhos de LUMION de alunos A Arquiteta