Home > Arquitetura > Ideias de layout para apartamentos tipo Studio

Ideias de layout para apartamentos tipo Studio

/
29 abr 2020
//

 

Ambiente com divisória de vidro com bordas escuras - Ideias de layout para apartamentos tipo Studio

Lidar com uma planta baixa de apartamento tipo Studio geralmente parece cansativo e confuso. Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente pensa que não haverá espaço suficiente para suas coisas e ficará confinado em alojamentos desconfortáveis, ​​sem privacidade… Mas estamos aqui para ajudar, com algumas idéias de layout para esse tipo de apartamento. Você aprenderá o essencial para aproveitar ao máximo suas áreas.

banner para posts do blog - Ideias de layout para apartamentos tipo StudioPara começar, um Studio é um apartamento de um quarto, onde apenas o banheiro é separado por portas fechadas. Todo o resto (cozinha, sala, quarto, escritório …) precisa caber em um único espaço. O que geralmente não vai além de 46,5 m². Em seguida, o que é um Apartamento Eficiente? É muito semelhante a um apartamento Studio, no entanto, um Apartamento Eficiente é ainda menor. Normalmente, você encontrará mais cozinhas e banheiros condensados, pois normalmente são destinados a uma pessoa. O desafio é real e muitas pessoas pensam que nunca poderiam morar em um Studio ou Apartamento Eficiente. Mas prometemos que, com nossas dicas, o design do seu Studio se tornará um verdadeiro prazer para se viver!

Considere seus hábitos de vida

Sala com uma bancada de pedras e um sofá cinza - Ideias de layout para apartamentos tipo StudioDesign eclético de apartamentos 

Sejamos realistas: quando moramos em 46,5 m², você não consegue acomodar tudo o que poderia caber em uma casa. Portanto, a primeira coisa a fazer é decidir o que você mais precisa. Você se diverte com frequência? Então você precisará de muitos lugares sentados. Você trabalha ou estuda em casa? Então você precisará de uma mesa ou um local para se concentrar no seu trabalho. Você usa seu Studio praticamente apenas para dormir? Então a cama será a coisa mais importante. Faça estas perguntas a si mesmo para decidir o que você priorizará ao preencher a planta baixa.

quarto de casal branco com cinza 1 - Ideias de layout para apartamentos tipo StudioIdeias de layout de quarto para apartamento tipo Studio 

Separe sua planta baixa do apartamento

planta baixa de uma casa - Ideias de layout para apartamentos tipo StudioModerno Studio industrial renderização em 3D

Mesmo que um Studio tenha um quarto individual, isso não significa que ele precisa parecer um espaço único. De fato a ideia número um de design de Studio é estar criando áreas separadas. Isso fará com que o espaço pareça mais amplo e muito mais habitável também. A primeira estratégia para conseguir isso são enormes tapetes de área, que também ocupam zero espaço vertical. Se você precisar de mais separação (por exemplo, divida a área de dormir do resto), use divisórias e armários baixos. E para partições de altura total, escolha uma estante alta ou até cortinas.

Seja atencioso com as opções de cores

 

sala toda cinza com um sofá na cor mostarda - Ideias de layout para apartamentos tipo Studio Design moderno de apartamento pelo designer de interiores on-line Decorilla , Darya N.

Uma paleta de cores sempre pode criar ou quebrar um design. Em particular, ao trabalhar com uma planta baixa de um Studio, ela pode realmente ajudar com o tamanho. Cores claras fazem um espaço parecer maior; você certamente já ouviu isso antes, mas é tão verdade que vale a pena reafirmar! Mas e se você gosta de cores escuras? Você ainda pode usá-las, mas com cuidado. Talvez opte por uma única parede de recurso e deixe o resto mais leve, ou escolha acessórios escuros com cores mais claras para as maiores peças da sala.

Quarto de casal com cobertor cinza e amarelo em cima da cama 1 - Ideias de layout para apartamentos tipo StudioIdeias de paleta de cores para apartamento tipo Studio

Maximize a luz!

Sala de estar com parede escura em destaque - Ideias de layout para apartamentos tipo StudioDesign de Apartamento Eficiente pelo decorador Francis D. de D.

Se há uma coisa que faz um espaço parecer grande e arejado é a incidência de luz natural. Portanto, para um melhor design de interiores para seu Studio, certifique-se de maximizar a luz natural. Escolha cortinas finas que deixem entrar muita luz do sol ao longo do dia. Então, se você precisar, pode adicionar cortinas opacas ou usar persianas para escurecer o espaço à noite. Quando se trata de luz, uma verdadeira dica profissional é usar espelhos. Os espelhos refletem a luz, multiplicando o brilho do espaço. Portanto, escolha bem como orientar e onde colocar seus espelhos, e esse cantinho escuro será coisa do passado! Se a luz natural nem sempre estiver disponível, você poderá complementá-la com luz artificial. Lembre-se de usar luz em camadas, luminárias de pé, luminárias de mesa, luzes de teto etc.

Espaço dividido em cozinha banheiro e quarto - Ideias de layout para apartamentos tipo StudioIdeias de design de interiores leve e arejado para apartamentos Studio

Considere móveis transparentes para o layout do seu apartamento

Sala com um vaso de planta no canto - Ideias de layout para apartamentos tipo StudioIdeias de layout de apartamento Studio. Decorilla designer de interiores, Lauren A.

Outra dica profissional para a sua planta baixa de 46,5 m² é a mobília transparente. O uso de produtos de vidro ou lucite em seu layout de apartamento pequeno ajuda o espaço a ficar muito mais arejado. Quando há muitos móveis grandes e volumosos em uma sala, pode começar parecer confuso e fechado. Você não precisa se preocupar com isso com móveis transparentes. Sem mencionar o quão lindo ele fica com qualquer estilo de design de interiores.

 

Sala com estante branca com divisórias e uma planta ao lado - Ideias de layout para apartamentos tipo StudioIdeias de móveis para apartamento Studio

O tamanho importa para o layout do seu apartamento

sala toda branca com vista externa - Ideias de layout para apartamentos tipo StudioDesign de apartamento Studio pelo designer de interiores on-line Decorilla , Darya N.

Trabalhando com um espaço tão pequeno, você pode ficar tentado a escolher móveis minúsculos. Mas essa nem sempre é a melhor ideia. Muitas peças pequenas adicionam desordem visual, enquanto uma única peça do tamanho certo pode maximizar o tamanho do seu espaço. Portanto, verifique todas as dimensões com cuidado e faça um esboço de seus móveis. Não precisa ser perfeito, mas ter tudo desenhado em proporção será o planejador de layout de apartamento perfeito para decidir como as peças ficam antes de comprar qualquer coisa.

 

Espaço com divisória de madeira - Ideias de layout para apartamentos tipo StudioIdeias de layout de apartamento Studio

Pense de forma multifuncional em design de apartamento

Sala ampla com vista para cidade - Ideias de layout para apartamentos tipo StudioIdeia plano pequeno apartamento térreo por Decorilla designer de Lindsay B.

Camas retráteis, mesas de café que se transformam em mesas de jantar, cadeiras dobráveis ​​… Hoje em dia existem muitas idéias de layout de Studio. Essas peças ajudarão você a aproveitar ao máximo seu apartamento. Além disso, eles oferecem a flexibilidade de ter algumas cadeiras extras ou uma mesa de jantar que acomoda 6 pessoas apenas quando você precisar.

sala estilo industrial - Ideias de layout para apartamentos tipo StudioIdeias de layout de apartamento Studio

Com essas dicas, você estará totalmente equipado para transformar seu pequeno espaço, tornando-o eficiente. Mas se você sentir que precisa de mais alguma orientação para planejar seu espaço ou de alguma ajuda para adquirir o mobiliário perfeito, estamos aqui para ajudar.

 

Gostou da matéria? Quer saber mais sobre design de interiores? Então, acesse aqui

 

Você também pode gostar de
5 dicas de marketing para um Designer de Interiores
Renderizações 3D: como elas ajudam os arquitetos a conquistar clientes
D5 Render – nova solução para renderizações de alto nível com Ray Tracing
10 hábitos essenciais dos arquitetos de sucesso