Home > Arquitetura > Ideias de design de interiores para planejar durante o isolamento

Ideias de design de interiores para planejar durante o isolamento

/
17 abr 2020
//

Com as lojas não essenciais fechadas, agora não é, talvez, o melhor momento para começar a sua próxima reforma em casa. Mas passar a maior parte ou todas as nossas horas de vigília em casa com certeza coloca aquele espaço com o qual não estamos muito felizes em foco. No mínimo, podemos sonhar com os reparos internos que faríamos, na melhor das hipóteses, podemos planejar a nossa próxima reforma. E que tal fazermos isso agora?

Em todo projeto de interiores, primeiro deve-se fazer uma pesquisa minuciosa.

Ao contrário do que muitos pensam, um visual criativo e de bom gosto não é mais exclusividade de famílias ricas – o design de interiores vem, cada vez mais, se tornando acessível para diferentes rendas.

 

Sala de jantar toda branca com vista externa - Ideias de design de interiores para planejar durante o isolamento

Reunimos dicas valiosas para que você saiba como planejar a decoração de sua casa  em tempos de isolamento.

Antes de tudo, é importante lembrar que projetar ou reformar um lugar não é só colocar a estética do ambiente em jogo – é fundamental considerar a funcionalidade do cômodo na hora de elaborar um projeto. Esse fator é capaz de garantir que a vida dos moradores fique mais prática.

1. Inspire-se

Referência é um dos pontos mais importantes para preparar a decoração de um cômodo da sua casa. Procure pelos estilos de decoração que mais te agradam e entenda exatamente o que você quer e o que não quer para enfeitar o ambiente.

Independente da contratação de um profissional para decorar seu espaço, ter consciência das tendências de design de interiores que mais fazem o seu tipo e as cores que você pretende usar é fundamental para que, principalmente, o local não pareça visualmente confuso e, para que a sua casa tenha a sua cara.

Cozinha com uma bancada grande cinza e três luminárias pretas - Ideias de design de interiores para planejar durante o isolamento

2. Reaproveite

Espaço cinza com umal cômoda madeira escura no canto - Ideias de design de interiores para planejar durante o isolamento

Antes de ir a procura de preços e dos objetos decorativos que você pretende inserir em casa, dê uma vasculhada no quartinho de entulhos ou nos cômodos que quase não são usados.

Avalie o que dá para aproveitar em outro ambiente e o que não dá. Se a sua ideia é caprichar no visual da casa sem pesar no bolso, essa é uma dica fundamental para garantir economia no seu projeto. Seja criativo e comece a reorganizar a decoração da sua casa com seus próprios objetos antes de partir para compras ou para elaboração de orçamentos.

Uma opção interessante a se considerar também é o brechó de móveis – principalmente quem aprecia o estilo vintage e não quer gastar muito com itens de colecionador – pois oferecem muito charme por um preço bem razoável.

3. Desenhe

 

Esboço de interior de uma casa - Ideias de design de interiores para planejar durante o isolamento

Um esboço de como você quer que seja o resultado do seu projeto é muito importante. Se você escolher decorar seu ambiente sozinho, empenhe-se em rabiscar suas ideias num papel, mesmo que a ilustração não seja lá a maior das suas habilidades.

Se você domina softwares de modelagem, o SketchUp é uma boa opção para elaborar a planta do ambiente que deseja decorar – o programa ainda te possibilita obter uma perspectiva em 3 dimensões.

4. E por último, mas não menos importante, definição do orçamento

Depois de avaliar todas as possibilidades de economizar nos objetos, passeie por muitas lojas especializadas em interiores e decoração. Pesquisar preços do mercado é a melhor forma de manter o princípio da economia na hora de orçar o seu projeto. Nos tempos em que estamos vivendo, economizar e usar a criatividade é essencial para quem está sonhando ou planejando uma reforma em sua casa..

Esperamos ter ajudado. Quer saber mais sobre design de interiores? Acesse aqui

Você também pode gostar de
5 dicas de marketing para um Designer de Interiores
Renderizações 3D: como elas ajudam os arquitetos a conquistar clientes
D5 Render – nova solução para renderizações de alto nível com Ray Tracing
10 hábitos essenciais dos arquitetos de sucesso