Home > Arquitetura > Construa um escritório funcional em casa em 6 etapas fáceis. Confira!

Construa um escritório funcional em casa em 6 etapas fáceis. Confira!

/
15 abr 2020
//

Trabalhando em casa? Aqui estão as ferramentas necessárias para transformar seu escritório em casa em um espaço de trabalho funcional.

Mesa de madeira com um notebook em cima - Construa um escritório funcional em casa em 6 etapas fáceis. Confira!Cortesia da foto de Doug Mockett & Co.

Trabalhar em casa certamente não é uma tendência nova, mas no passado era reservada principalmente para funções específicas que permitiam o tipo de flexibilidade e gerenciamento de tempo que a acompanham. O que acontece quando muitos de nós somos forçados a trabalhar em casa? Estamos preparados para ter nosso espaço de vida como escritório improvisado de curto ou potencialmente a longo prazo? Aqui estão algumas etapas fáceis para converter facilmente seu espaço.

 

1. O primeiro passo para criar um espaço funcional para o escritório em casa é considerar seus requisitos básicos para desempenhar tarefas essenciais. Vamos começar com a mesa. Depois de ter um tampo personalizado, considere os conjuntos de pernas de mesa elétrica para mesas de altura ajustável, que podem ser a resposta para o seu escritório em casa, para que você possa misturar sua rotina e evitar fadiga.

 

Várias mesas pequenas com monitores em cima - Construa um escritório funcional em casa em 6 etapas fáceis. Confira!Cortesia da foto de Doug Mockett & Co.

2. Você certamente terá um laptop ou um computador de mesa e um telefone celular ou telefone fixo. Uma solução simples de acabamentos “passa fios” pode ser tudo o que você precisa para alimentar os cabos através da mesa.

    
  Mesa com leptop em cima - Construa um escritório funcional em casa em 6 etapas fáceis. Confira!Cortesia da foto de Doug Mockett & Co.
Acabamento de mesa - Construa um escritório funcional em casa em 6 etapas fáceis. Confira!Cortesia da foto de Doug Mockett & Co.

 

3. Ou talvez você precise realmente trazer conectividade de energia e dados diretamente à superfície para alimentar dispositivos móveis, como “painéis de conexão de mesa”. Existem no mercado alguns modelos com ampla variedade de configurações para se ajustar de acordo com sua mesa personalizada.

4. Em alguns casos, pode ser necessário trazer a energia da parede para mais perto da mesa. As canaletas elétricas fornecem essa solução.

  trilho em baixo da mesa - Construa um escritório funcional em casa em 6 etapas fáceis. Confira!   Cortesia da foto de Doug Mockett & Co.
Fios em baixo de uma mesa - Construa um escritório funcional em casa em 6 etapas fáceis. Confira!Cortesia da foto de Doug Mockett & Co.

5. Agora que você montou sua mesa de trabalho, está pronto para começar a trabalhar certo? Mas e aqueles cabos feios por toda parte? O gerenciamento de cabos geralmente é completamente negligenciado, mas a realidade é que esse é um dos passos mais importantes na criação de um espaço de trabalho eficiente. Uma mesa limpa, livre de qualquer confusão de cabos, ajuda a promover um espaço de trabalho eficiente. Passe os cabos por baixo da mesa e desça por uma perna da mesa ou ponha um tubo do tampo ao chão. Existem vários tipos de tubos, que variam de tubos de plástico cortados no comprimento a tiras de velcro, tubos de nylon e muito mais.

Mesa branca com um monitor em cima - Construa um escritório funcional em casa em 6 etapas fáceis. Confira!Foto cedida por Doug Mockett & Co .

6. Agora que você conseguiu transformar sua casa em um espaço funcional para escritório, pode facilmente introduzir opções de energia convenientes em outras áreas da casa.

E veja como você pode criar um ambiente de trabalho confortável em casa, eliminando as distrações do desconforto e embelezando seu espaço para manter um ambiente profissional consistente.

Gostou da matéria? saiba mais clicando aqui

Você também pode gostar de
5 dicas de marketing para um Designer de Interiores
Renderizações 3D: como elas ajudam os arquitetos a conquistar clientes
D5 Render – nova solução para renderizações de alto nível com Ray Tracing
10 hábitos essenciais dos arquitetos de sucesso