Home > Arquitetura > 4 dicas para dar personalidade em sua casa

4 dicas para dar personalidade em sua casa

/
04 out 2019
//

Geralmente, quando pesquisamos e falamos sobre a variedade de opções de Design que podemos incluir em nosso ambiente, ficamos ansiosas em incorporar tudo de uma vez. No entanto, seríamos negligentes se não admitíssemos que, no final do dia, sua casa realmente precisa apenas ficar boa para você.

Ou seja, apesar das inúmeras opções de design, seja o que esta na moda etc, a verdade é que o espaço deve parecer distintamente seu.

É por isso que estamos focando em como inserir personalidade em seu ambientes. Temos quatro dicas de como garantir que a sua casa pareça com você, independentemente de quais sejam seus interesses únicos.

Leia-os e considere incorporar um ou dois no próximo projeto. Afinal, não há razão para não celebrar quem você é.

 

Sala com uma girafa.As paredes das galerias oferecem a você a oportunidade de curar o ambiente. Imagem: Nathalie Priem Photography.

 

1) Criar uma parede de fotos

Se você está procurando uma maneira rápida de ajudar sua casa a ser uma extensão sua, uma parede de fotos pode ser uma escolha perfeita. Simplificando, essa opção de design permite mostrar quem você é e como gostaria que fosse exibido.

O primeiro passo é decidir o que exatamente você deseja exibir.Obtenha inspiração na parede de fotos , mas itens como fotografias, obras de arte, pôsteres de filmes, ingressos para shows, citações inspiradoras ou tecidos estampados são opções viáveis.

Depois de ter seus itens em mãos, o próximo passo é descobrir como eles devem ser pendurados. Sugerimos colocá-lo sobre uma mesa ou no chão antes de tentar fixar qualquer coisa na parede. Dessa forma, você poderá brincar e fazer alterações até chegar ao arranjo ideal.

 

2) Destaque seus hobbies

Sala branca com decoração instrumental.Deixe seus hobbies desempenharem um papel central em sua decoração. Imagem: KuDa Photography.

 

Se você tem um hobby que ama, não há motivo para que ele não receba uma posição de destaque em sua casa. Se você é fã de música, arte ou está procurando a oportunidade de exibir uma coleção premiada, pendurar alguns desses itens em suas paredes ou colocá-los nas prateleiras é uma ótima maneira de dar à sua casa um toque pessoal único.

Nesse caso, no entanto, aconselhamos a resistir ao desejo de se apoiar demais em um tema. Em vez de criar toda a sala em torno de sua paixão, basta incorporar esses itens ao design. Dito isto, quaisquer que sejam seus itens centrados no hobby, dê a eles posições de importância, talvez até faça um deles o seu ponto focal.

3) Brincar com padrões

Cozinha com fundo de parede colorido.Sempre que possível, brinque com cores e padrões ousados. Imagem: Square Footage Inc.

 

Impressões em negrito é também uma opção sólida para quem procura tornar seu interior um pouco mais personalizado. Como as pessoas, não existem dois padrões exatamente iguais e existem inúmeras opções para escolher. Na maioria das vezes, esses padrões são incluídos em acessórios como almofadas ou peças de arte na parede. No entanto, isso não quer dizer que você não poderia fazer uma afirmação mais forte escolhendo algo como um azulejo de banheiro ou backsplash da cozinha.

Qual padrão você escolhe depende de você, mas se você optar por algo que faça uma afirmação forte, recomendamos que esse seja o seu item de inspiração para a sala. Deixe as cores presentes informarem sua paleta pelo resto do espaço e faça o possível para imitar qualquer sugestão estética específica.

4) Incluir prateleiras abertas

Biblioteca com prateleira aberta.

 

Por fim, abraçar a tendência de prateleiras abertas também oferece a você uma oportunidade única de exibir peças de sua personalidade em sua casa. Idealmente, você terá acesso a alguns embutidos, como os mostrados acima, mas, se não, inicie o processo pesquisando uma estante que combine bem com o seu estilo.

Uma vez instalado, o próximo passo é adquirir os itens que irão compor o seu design. É melhor obter materiais que vêm em uma variedade de cores, formas e tamanhos. Fazendo isso, você manterá seu design mais interessante visualmente e impedirá que ele pareça uma coisa só.

A última etapa deste processo é reunir todas as peças em um arranjo coeso. Observe como, na foto, os elementos de decoração são organizados em grupos distintos. Sinta-se à vontade para brincar com seus itens e tentar agrupá-los por vários números, alturas e direções. Você saberá quando aterrar em um acordo que pareça certo.

Sala branca com sofá azul e almofadas coloridas.Use essas dicas para dar personalidade aos seus interiores. Imagem: Taylor + Taylor.

 

Na maioria das vezes, quando falamos em seguir uma das regras fundamentais do design ou abraçar uma nova tendência, nosso objetivo é ajudá-lo a tornar seu interior um sucesso com as massas. Hoje, estamos abordando o assunto sob uma nova perspectiva. Demos a você dicas sobre como inserir personalidade nos cômodos da sua casa, porque isso é realmente tão importante quanto. Use nossos conselhos para garantir que seu design seja exclusivo para você.

Você faz um esforço consciente para destacar sua personalidade em sua casa? Você tem alguma sugestão para adicionar? Nesse caso, compartilhe-os nos comentários abaixo.

 

 

Referência:   Tara  Mastroeni  
Você também pode gostar de
Qual é o seu estilo de Design de Interiores?
9 programas de Realidade Virtual para Arquitetos
Os 4 erros mais comuns na sala de estar e dicas para corrigi-los
9 maneiras de usar realidade aumentada e virtual em seus eventos.