Há algum tempo possuímos ferramentas no mercado, até mesmo gratuitas como a Unreal, que nos abre uma nova dimensão quando o assunto é representação artística em 3D.

Como a Unreal é uma “game engine”, ou seja, um programa para criar jogos de última geração, o ajuste dele focado na área de arquitetura juntou o útil ao agradável.

Como sabem, todo jogo de video-game necessita de um MUNDO, de um local. E o que seria um projeto de arquitetura se não o mundo do cliente, seu local de moradia ou ambiente de trabalho?

———— PUBLICIDADE ————

Projeto interativo de arquitetura com Unreal Engine 4 ainda é novidade no mercado, mas já existem centenas de arquitetos trabalhando com a criação de casas, cidades, entre outros, dentro de um ambiente interativo.

O maior destaque neste novo “Mundo” é sair do modo contemplativo e entrar de cabeça no modo interativo, ou seja, ao invés de apenas observar como um mero espectador o projeto.

O cliente faz parte do que lhe é apresentado passeando, observando, ligando eletrodomésticos, abrindo e fechando portas e janelas, trocando acabamentos e até comprando ou escolhendo produtos e serviços.

———— PUBLICIDADE ————
☞ Cartão de Crédito Santander SX – O cartão do Estudante Universitário do Brasiiil!

Se você é estudante universitário e está precisando de um cartão de crédito voltado para as suas necessidades financeiras, sem comprovação de renda e com possibilidade de conseguir zero de taxa de anuidade, O Banco Santander tem o cartão de crédito ideal para você!

Cartão de Crédito Santander SX - O Cartão do Estudante Universitário!
Cartão de Crédito Santander SX – O Cartão do Estudante Universitário! Clique para saber mais!  Veja como é fácil!

 

Curso de Unreal 4 focado em Arquitetura.

Com o nosso primeiro curso de Unreal focado em Arquitetura para cenas internas, introduzimos o universo UNREAL, explicando desde como instalar, os primeiros passos, criação de uma cena simples e em seguida um apartamento mais complexo, com troca de acabamentos, áudio, vídeo, abertura de portas e muito mais.

———— PUBLICIDADE ————

Ensinamos importar o projeto de outros programas como Sketchup, 3dsmax e Revit, mostramos todas as potencialidades do mesmo.

Porém, com este novo curso, um desafio foi lançado: como seria o processo de criação, não só de um apartamento, mas de todo um empreendimento, mostrando todas as áreas comuns como piscina, paisagismos, playground, area kids, quadras, churrasqueira e outros ambientes externos de forma que o projeto ficasse fluido, enxuto e útil.

Este resultado você verá nas mais de 90 aulas específicas do curso de Unreal focado em Arquitetura para CENAS EXTERNAS, onde os professores mostram com riqueza de detalhes como é todo o processo de importação do seu projeto para Unreal.

———— PUBLICIDADE ————
☞ Financiamento Imobiliário:

Casa, apartamento, novo ou usado, a Caixa Econômica tem a linha de crédito ideal para você!  O Sonho da casa própria pode estar mais perto de se tornar realidade do que você imagina:

Financiamento de Imóvel - Financie sua casa pela Caixa Econômica!
Financie sua casa pela Caixa Econômica! Clique aqui e veja como é fácil!

É de material de construção que você precisa? Com o cartão Construcard a Caixa financia a compra do material para você! Peça já o seu!  

E mais novas ideias de interatividade como:

  • – Trocar o tipo de quadra poliesportiva;
  • – Uso de “portais” para ir mais rapidamente de um local ao outro no empreendimento;
  • – Como vender um produto dentro da Unreal, chamando uma página online com este produto, acabamento, serviço, etc;
  • – Como entrar e sair no apartamento do primeiro curso;
  • – E como criar seus personagens interativos e inserir em sua cena.

O curso de Unreal focado em Arquitetura para CENAS EXTERNAS é a cereja do bolo que faltava, tanto para quem quer trabalhar com a ferramenta na área de arquitetura, como para quem deseja criar qualquer cenário para os seus games.

Tenho certeza que com este pacote completo você terá todas as condições necessárias para realizar os seus projetos de arquitetura e game design que tanto sonha e precisa.

Quer aprender GRATUITAMENTE a baixar a Unreal, instalar e criar sua primeira cena interna de arquitetura na Unreal Engine 4? Então clique aqui!

Faltou algum ingrediente para a receita?

Não se preocupe! Faça suas compras pela internet!

E se você tiver Cartão de Crédito você ainda pode utilizá-lo para realizar suas compras pela internet.  

Já conhece o Cartão Atacadão? Confira o Cartão de Crédito da maior rede atacadista de alimentos. Aproveite as vantagens exclusivas e peça já o seu!

Cartão Atacadão - Crédito para comprar e prazo para pagar!
Cartão Atacadão – Crédito para comprar e prazo para pagar! Clique para saber mais!

 

E aí, gostou do artigo?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Daniel Kroll
Daniel Krollhttps://www.aarquiteta.com.br
Co-founder em A Arquiteta Cursos e Projetos. Bacharel em Design, especialista em novas tecnologias 3D aplicada aos programas para Arquitetos e Designes de Interiores.