Aprenda Design de Interiores: Projeto e Gerenciamento!

Deseja aprender como funciona o universo do design de Interiores tanto na parte de conceitos, projetos, quanto na área de gerenciamento, ou seja de colocar a mão na massa administrando o projeto e ganhando também com isso?

O nosso pacote Design de Interiores Total é a solução mais completa e definitiva para quem deseja começar na área ou deseja se aprimorar nesta profissão tão maravilhosa!

———— PUBLICIDADE ————

Primeiramente prestamos atenção no mercado e nos estudantes e tivemos o cuidado de pensar quais seriam os treinamentos fundamentais para a profissionalização dos alunos, além de levar conteúdo atual, diferente do que encontramos por aí hoje.

Percebemos que não havia muito conteúdo de qualidade e atualizado referente a Design de Interiores em todos os seus aspectos. Ou se aprendia a teoria de projeto, mas não a tua administração, ou vice versa.

———— PUBLICIDADE ————

curso-design-interiores-total

Além disso, depois de todos os aspectos de ensino integrados, como o aluno poderia desdobrar suas ideias para o cliente da maneira mais fácil e orgânica de todas, ou seja, com a utilização do desenho a mão livre.

Foram meses na criação destes conteúdos focados em Design de Interiores, desde a escolha do projeto, até a criação das aulas.

———— PUBLICIDADE ————

Nossa segunda preocupação foi com a metodologia aplicada no curso.

Mostrar através da teoria aplicada que Design de Interiores não é um bicho de sete cabeças, e que desbravaríamos este conteúdo juntos. Uma metodologia simples, clara e segura é a chave para o sucesso!

Quais são os cursos presentes neste pacote?

Neste pacote de cursos de Design de Interiores vamos abordar os seguintes cursos completos:

1. Gerenciamento de obras de interiores

Quando pensamos em planejamento de Design de Interiores muitas ideias e referências surgem. Mas como colocá-las em prática? Como executar aquela ideia numa situação real? Como entregar para um cliente exatamente aquilo que foi projetado?

Ao elaborar um projeto de interiores o profissional da área, dentro do seu conhecimento ou experiência, deve simular todas etapas de execução deste projeto.

Mas nem sempre atende as expectativas de quem irá executar o projeto, seja na parte civil, de acabamento, do gesso, marcenaria, entre outros.

Percebe-se claramente que existe uma lacuna entre o que foi projetado / idealizado e o que será realizado / entregue ao final.

Isso sem contar o investimento, que muitas vezes não fica esclarecido no custo real para execução de determinado projeto e/ou serviços, o que gera muita frustração para todos os envolvidos.

Aprenda Design de Interiores: Projeto e Gerenciamento!

Como podemos minimizar essa diferença entre o que é projetado e a sua execução? Como saber quais serão as interferências que surgirão no caminho? O que pode ser feito para ter aquela referência ajustada nas necessidades reais de cada projeto?

Para isso você deve conhecer bem todos os processos de gerenciamento de projetos de interiores.

Onde se aplicam todos estes processos e quais são as vantagens de se tornar este profissional que realizará todo esse acompanhamento com seu cliente, bem como em quais situações ele é imprescindível para ter sucesso em sua empreitada.

Dadas estas necessidades criamos um curso único, completo e atual, ensinando e mostrando todas as partes desses processos. Este curso foi feito para arquitetos e profissionais da área ou para aqueles que estão estudando e realmente querem viver de design de interiores.

Com um conteúdo muito completo e profissional, sem dúvida é um conteúdo para quem quer ter sucesso e conquistar cada vez mais clientes nesta área, se destacando muito no mercado. Lembrando que todo o conteúdo do curso de projetos de interiores foi gravado em tempo real durante uma obra de interiores em um apartamento.

☞ Cartão de Crédito Santander SX – O cartão do Estudante Universitário do Brasiiil!

Se você é estudante universitário e está precisando de um cartão de crédito voltado para as suas necessidades financeiras, sem comprovação de renda e com possibilidade de conseguir zero de taxa de anuidade, O Banco Santander tem o cartão de crédito ideal para você!

Cartão de Crédito Santander SX - O Cartão do Estudante Universitário!
Cartão de Crédito Santander SX – O Cartão do Estudante Universitário! Clique para saber mais!  Veja como é fácil!

O que vou aprender?

Aprenda administrar e a gerenciar um projeto de interiores.

A importância do acompanhamento em obras

Abordamos a descrição do que é o design de interiores e sua finalidade e as questões que envolvem o design de interiores como o processo de criação, conhecimento do espaço, pesquisa e elementos do design.

As etapas do projeto

Você verá a importância de coletar de forma correta o perfil do seu cliente, o porque você deve conhecer bem o perfil do seu cliente e como isso pode influenciar nas nossas tomadas de decisão no desenvolvimento do projeto, pois o perfil do cliente nos dá diretrizes para nossas propostas. Saiba quais são as principais perguntas que devem ser feitas para você não esquecer nada durante sua reunião com o cliente.

Um espaço bem medido e com muita foto e detalhes não gera problemas de medidas e na hora de desenvolver seus projetos. Vou te mostrar a importância de conhecer o espaço e o que ele pode nos oferecer de materiais para nos influenciar na hora da sua criação.

As etapas de uma obra

Tratamos do programa de necessidades e como ele pode te ajudar na hora de projetar um espaço, definindo o tamanho dos ambientes e as funções e necessidades que estão dentro de cada espaço.

Falamos sobre a necessidade de pesquisar antes, durante o processo de criação de um projeto de interiores, para estar sempre informado e antenado com as novas tecnologias, materiais e estilos que estão sendo usados na atualidade.

A importância do planejamento

Como um bom planejamento antes de iniciar a obra pode influenciar no andamento correto de todas as etapas e serviços em uma obra.

Gestão de obras

Como o gerente de planejamento ele atua num gerenciamento de obras, dividindo a gestão em etapas a fim de facilitar o cumprimento de todo o conjunto da obra.

A importância de um projeto executivo

Como um bom projeto executivo e bem detalhado pode evitar execuções erradas de serviços e mobiliários dentro do seu projeto.

Apresentação pessoa – “Dress Code”

Como a vestimenta pode causar uma boa impressão ao cliente e como ela transmite e informa sobre quem é o profissional.

Contato com o cliente e postura profissional

Tratamos do contato com o cliente e como devemos manter uma relação de confiança, tranquilidade e eficiência.

Responsabilidades trabalhistas

Sobre as contratações de profissionais em regime CLT ou contratação de empreitada, tratando também sobre as vantagens e desvantagens de cada regime.

Como cobrar o projeto e o acompanhamento da obra

Sobre formas de pagamento e onde/como pode se basear para cobrar um projeto de interiores e um gerenciamento de obras.

Proposta de valores

Sobre a proposta de valores de um projeto de interiores e acompanhamento de obra, além de receber um modelo para usar como referência.

Contratos

A importância de executar um contrato com o cliente e com os fornecedores, além de receber um modelo para usar como referência.

Contratação de fornecedores – carteira de prestadores de serviço

Como avaliar um bom fornecedor e um bom prestador de serviços para a sua obra e montar uma tabela de fornecedores para agilizar na hora de contratar.

Compras de materiais e logística

Sobre o planejamento na hora de realizar as compras de materiais e armazenamento na obra.

☞ Financiamento Imobiliário:

Casa, apartamento, novo ou usado, a Caixa Econômica tem a linha de crédito ideal para você!  O Sonho da casa própria pode estar mais perto de se tornar realidade do que você imagina:

Financiamento de Imóvel - Financie sua casa pela Caixa Econômica!
Financie sua casa pela Caixa Econômica! Clique aqui e veja como é fácil!

 

Cronograma físico e financeiro

A importância de acompanhar todas as etapas utilizando o cronograma físico, planejando adequadamente a entrada de cada serviço a ser executado. Como se utiliza o cronograma financeiro para controlar os pagamentos de cada serviço a ser executado na obra.

Controle de pagamentos e orçamentário

Como é feito o controle de pagamentos realizados pelo profissional ou pelo cliente ao fornecedor e qual a forma de pagamento que foi efetuada. O controle orçamentário, planejando uma previsão de gastos para cada serviço e identificando o quanto realmente foi pago, para controle dos gastos que devem ser mantidos dentro do planejado.

Memorial descritivo

Como desenvolver um memorial descritivo ilustrado para facilitar na hora do detalhamento dos elementos escolhidos e durante o momento de compras de mobiliário.

Checklist de execução e entrega da obra – termo de finalização

Como se faz um ckecklist de execução de serviços, por exemplo, o serviço de marcenaria. E como acompanhar / conferir para que não falte nenhum detalhe a ser observado durante a entrega do serviço, conferindo cada serviço executado e a assinatura do termo de finalização juntamente com o cliente.

A responsabilidade técnica – RRT

A importância da responsabilidade técnica para um design de interiores, feita por um arquiteto ou por um engenheiro na execução da sua obra.

Segurança na obra – Uso de EPI’s

Sobre a necessidade do uso dos equipamentos de proteção individual que seu funcionário ou prestador de serviço deve utilizar na obra.

Administração de intercorrências – criatividade e solução

Problemas e intercorrências que podem acontecer durante a obra e que devemos dar soluções utilizando nosso conhecimento, experiência e ouvindo ideias.

Visitas técnicas com o cliente

Como devemos realizar as visitas técnicas com os clientes na hora da compra de materiais e mobiliário para o espaço.

A polêmica da reserva técnica

Sobre a reserva técnica e quais profissionais podem receber e qual a melhor forma de tratar do assunto com o seu cliente.

Código de ética

Os códigos de ética que cada profissão tem e a profissão de design de interiores também segue.

Acompanhamento de instalações e serviços

Tudo sobre o acompanhamento dos serviços da obra e o que o profissional de design deve observar durante a execução dos serviços: demolição, contrapiso, elétrica, iluminação, pisos e azulejos, pintura, ar condicionado, marcenaria, forro de gesso e dry-wall.

Como ficou o apartamento

A finalização do apartamento: o antes e depois do projeto e do acompanhamento de obra.

☞ Cartão de Crédito Santander SX – O cartão do Estudante Universitário do Brasiiil!

Se você é estudante universitário e está precisando de um cartão de crédito voltado para as suas necessidades financeiras, sem comprovação de renda e com possibilidade de conseguir zero de taxa de anuidade, O Banco Santander tem o cartão de crédito ideal para você!

Cartão de Crédito Santander SX - O Cartão do Estudante Universitário!
Cartão de Crédito Santander SX – O Cartão do Estudante Universitário! Clique para saber mais!  Veja como é fácil!

 

2. Projetando espaços no design de interiores

Este curso é ideal para quem está na faculdade ou pós graduação, já trabalha em escritórios de arquitetura ou não tem nenhuma experiência na área e quer começar de forma correta.

O curso Projetando Espaços no Design de Interiores oferece uma metodologia de ensino completa para você projetar seus ambientes internos com muita segurança, através de embasamentos teórico e prático, dando aos seus projetos um conceito que vai encantar os seus clientes.

Pacote de cursos Design de Interiores Total
Imagem: tuiuti.edu.br

O que vou aprender?

Neste curso você aprenderá conceitos fundamentais para a criação de um ambiente interno, como organização espacial, circulação, materiais que podem ser utilizados e fontes de inspiração para desenvolvimento de bons projetos.

Falamos das etapas que um projeto de interiores precisa e outros assuntos de grande importância como os elementos do design e princípios.

Tratamos da necessidade da pesquisa e como podemos utilizar outros projetos como referência.

Elementos construtivos e revestimentos usados na construção, seguido de ergonomia e estudos de ambiente por ambiente, ou seja, como podemos desenvolver e dar soluções para sala de estar, jantar, dormitórios de casal, solteiros, cozinhas e banheiros.

Tudo para você aprender de forma clara o projeto de espaços internos.

Todo o conteúdo é focado em design de interiores e foi organizado pensando em você que deseja ou já trabalha com design e precisa vencer aquela insegurança na hora de iniciar a concepção de um projeto. ou deseja se aprofundar mais e aprimorar seus conhecimentos nesta área da criação.

Para que serve o design de interiores

Você gostaria de aprender A projetar espaços lindos com segurança e satisfação plena junto ao seu cliente? O Design de Interiores é a técnica de projetar espaços internos, relacionando formas, espaços, materiais, cores, sempre em busca da estética, conforto, funcionalidade e praticidade para que o espaço atenda as funções e necessidades do cliente.

O projeto do espaço interno é muito importante para garantir ao usuário a melhor experiência, uma transformação de vida através do design e da decoração. Por esta razão é essencial o estudo e o conhecimento sobre design de interiores, pois apenas gostar de interiores não é entender de interiores.

Precisamos nos aprofundar e aprimorar nas técnicas e nos conceitos desta profissão para não ficarmos apenas no conhecimento superficial, mas sim entender de fato o que é o design de interiores e o desenvolvimento de projetos internos.

O mercado de trabalho é muito amplo: você poderá projetar espaços residenciais e comerciais, podendo ser a peça chave principal que todo cliente precisa ter para sentir-se seguro junto ao profissional.

Tire dúvidas com o professor sempre que desejar

Suporte pelo Telegram.

Quais são os temas das aulas deste curso?

Aula1.1 O QUE É DESIGN DE INTERIORES

Aula1.2 O PERFIL DO CLIENTE
Aula1.3 O LOCAL EXISTENTE
Aula1.4 O PROGRAMA DE NECESSIDADES
Aula1.5 A NECESSIDADE DA PESQUISA
Aula1.6 INSPIRAÇÃO EM OUTROS PROJETOS
Aula1.7 ESTRATÉGIAS DE ORGANIZAÇÃO ESPACIAL
Aula1.8 PONTOS DE PARTIDA CONCEITUAL
Aula1.9 RELAÇÕES ESPACIAIS
Aula1.10 CIRCULAÇÃO PELOS AMBIENTES
Aula1.11 DIAGRAMA DE PLANEJAMENTO
Aula1.12 COMPOSIÇÕES ESPACIAIS
Aula1.13 A IMPORTÂNCIA DO DESENHO A Mão LIVRE
Aula1.14 AS ETAPAS DE UM PROJETO DE INTERIORES
Aula1.15 ELEMENTOS DO DESIGN
Aula1.16 ILUMINAÇÃO
Aula1.17 CORES
Aula1.18 PRINCÍPIOS DO DESIGN
Aula1.19 ATMOSFERA E CARÁTER
Aula1.20 ELEMENTOS CONSTRUTIVOS I
Aula1.21 ELEMENTOS CONSTRUTIVOS II
Aula1.22 ELEMENTOS CONSTRUTIVOS III
Aula1.23 ELEMENTOS CONSTRUTIVOS IV
Aula1.24 ERGONOMIA
Aula1.25 PROJETANDO AMBIENTES – DORMITÓRIOS CASAL PARTE I
Aula1.26 PROJETANDO AMBIENTES – DORMITÓRIOS CASAL PARTE II
Aula1.27 PROJETANDO AMBIENTES – DORMITÓRIOS CASAL PARTE III
Aula1.28 PROJETANDO AMBIENTES – DORMITÓRIO DE SOLTEIRO P PARTE I
Aula1.29 PROJETANDO AMBIENTES – DORMITÓRIO DE SOLTEIRO P PARTE II
Aula1.30 PROJETANDO AMBIENTES – DORMITÓRIO DE SOLTEIRO P PARTE III

3. Projeto executivo para arquitetura de interiores

Sem um projeto executivo completo e bem feito nenhum projeto sai do papel e se torna realidade! O curso Projeto Executivo para Arquitetura de Interiores de A a Z é um curso on-line, voltado para estudantes e arquitetos recém-formados, produzido em TEMPO REAL, em UM PROJETO REAL.

O que vou aprender?

O curso projeto executivo inicia com aulas conceituais e carreira profissional, para que o aluno entenda os fundamentos da sua profissão e como proceder para galgar uma carreira promissora, seguidas de aulas práticas explanando como desenvolver os desenhos de um projeto executivo, independente do programa a ser utilizado.

Ou seja, com este conhecimento o aluno poderá aplicar os conceitos aprendidos em qualquer programa, seja ele AutoCAD ou Revit, por exemplo, e em qualquer versão.

O objetivo do curso é ensinar a prática do desenvolvimento do projeto, sempre com foco na relações com o cliente, na qualidade do trabalho e do serviço prestado. Apresentamos todas as etapas pelas quais o projeto deve passar, com ênfase na fase de projeto executivo, já que essa etapa de projeto é pouco abordada no ensino de arquitetura no Brasil.

Pacote de cursos Design de Interiores Total
Imagem: unicesumar.com

O que você vai receber?

Além das vídeo-aulas você vai receber:

  1. E-book Conceitos e Projetos Curso e Carreira de Arquitetura em PDF;
  2. Biblioteca Humanizada para desenvolvimento do seu projeto em AutoCAD;
  3. O Caderno de Desenhos do projeto;
  4. Projeto completo em .dwg para servir de guia para os seus próprios projetos;
  5. Memorial descritivo de obra dos pontos de interferências;
  6. Modelo de contrato de prestação de serviços para Arquitetura de Interiores;
  7. Material modelo de outros projetos correlacionados;
  8. Todo material complementar utilizado nas aulas;
  9. 24 aulas em vídeo contendo todo o ensinamento.

 

+ BÔNUS

  1. Curso de AutoCAD Projetos de Prefeitura, para além de aprender a desenvolver um projeto executivo, aprender também a desenvolver projetos para aprovação em prefeituras municipais;
  2. O e-book Projetos de Prefeitura, o Manual do Profissional da Construção Civil em app para Windows.

Para que server o projeto executivo?

Para se tornar um profissional completo no ramo da Arquitetura é necessário também conhecer todo o processo na elaboração e desenvolvimento das etapas do seu trabalho. Independente do setor que o arquiteto venha a trabalhar, privado, público ou empresarial, é essencial que ele detenha domínio completo sobre todas as fases de um projeto, um conhecimento que nem sempre se absorve em profundidade e eficiência durante a faculdade.

Em uma grande cidade onde há um grande número (e aumentando) de imóveis em condomínio vertical, ou seja, apartamentos, o jovem aluno ou profissional recém-formado em Arquitetura tem enormes possibilidades de posicionamento em um nicho de trabalho que cresce a cada dia: a Arquitetura de Interiores.

Portanto quem deseja ingressar ou se capacitar para trabalhar com Arquitetura de Interiores deve ter conhecimentos específicos sobre como produzir desenhos para aprovação e realização de reformas em condomínios verticais. Baseado nesta necessidade é que desenvolvemos um curso prático de projeto executivo para arquitetura de interiores, com os procedimentos necessários para realizar um trabalho de qualidade e segurança.

4. Desenho de perspectiva a mão livre

O curso de Perspectiva à Mão Livre abre a mente para novas técnicas e evolui a qualidade e precisão do seu traço. A prática dos exercícios propostos fará com que deixe de ter um desenho simples e pobre de informação, e passe a dominar a técnica para executar um bom desenho à mão livre, valorizando as proporções, as perspectivas corretas e ilustração através do uso correto das cores e dos materiais que vamos apresentar.

Este curso é para você que é arquiteto, estudante de arquitetura ou que deseja entrar para uma faculdade de arquitetura ou design de interiores e precisa dominar a técnica do desenho para capturar suas ideias de forma rápida, apresentar croquis para professores e clientes, fazer uma perspectiva de apresentação, entre outras possibilidades. Ou para você que gosta de fazer desenhos de observação e desenhar por prazer.

Aprenda técnicas que você não encontra em vídeos da internet

O que se encontra em vídeos gratuitos atualmente são demonstrações de execução dos desenhos e perspectivas. Em nossas aulas você pode colocar em prática ao mesmo tempo, desenvolvendo ótimas perspectivas e desenhos. Este curso ensina passo-a-passo, proporcionando acompanhamento e execução do mesmo conteúdo desenvolvido pelo professor.

O que vou aprender?

Em 42 aulas (mais futuras atualizações grátis) e um total de 9 horas de curso, você fará exercícios iniciais necessários para desenvolver melhor o seu traço, deixá-lo mais reto e mais preciso, além do peso da mão sobre o papel e como controlar a pressão da caneta e do lápis na hora de desenhar.

Aprenda Design de Interiores: Projeto e Gerenciamento!
Trabalho de um aluno do curso

Também fará exercícios de croquis de projetos utilizando canetas diferentes, soltando mais o braço, melhorando o processo de fixação das suas ideias para o papel. Aprenderá como construir e desenhar perspectivas à mão livre, mas todas com 1, 2 ou 3 pontos de fuga, para que seu desenho tenha a proporção e a perspectiva correta.

Para auxiliar neste processo de ensino, utilizaremos volumes simples como exemplos iniciais e depois faremos perspectivas de edifícios existentes, como por exemplo o MUBE e o MASP. Abordaremos o assunto dos materiais, por exemplo, para que serve cada papel especial e cada caneta utilizada. Suas características e suas qualidades, onde utilizar cada material e como aplicá-los corretamente em suas perspectivas.

Outro assunto abordado no curso é a perspectiva “olho de peixe”, que é um desenho semelhante ao efeito dado pela lente de uma máquina fotográfica, onde é possível observar ângulos opostos e distantes, como por exemplo as duas pontas de uma mesma rua. Além da construção da perspectiva vamos abordar a aplicação correta da luz e sombra sobre os objetos em perspectiva e em edifícios existentes.

Desenho de vegetação

Uma grande dificuldade na hora de fazer um desenho é a apresentação da vegetação, mas vamos explicar em algumas aulas o seu desenho em planta e em perspectiva, valorizando o volume e suas sombras.

Desenho de figura humana

Como a figura humana também faz parte da perspectiva, nos proporcionando a noção de escala em um desenho, vamos desenhá-la de forma mais simples e mais detalhadas para serem aplicadas corretamente em seus desenhos. Vamos abordar o desenho através da observação, utilizando uma caneta ou um lápis como referência, e aplicaremos a técnica do grafite sobre o papel Canson.

Ilustração de desenhos

Para as ilustrações utilizaremos o lápis de cor, primeiramente em volumes mais simples e depois em um edifício que vamos desenvolver durante o curso. Outra técnica muito importante que vamos ensinar é o uso das canetinhas marcadores, onde vamos aplicar para ilustrar várias perspectivas desenvolvidas durante todo o curso. Esta técnica permite apresentar e ilustrar desenhos de forma muito rápida e profissional.

Faltou algum ingrediente para a receita?

Não se preocupe! Faça suas compras pela internet!

E se você tiver Cartão de Crédito você ainda pode utilizá-lo para realizar suas compras pela internet.  

Já conhece o Cartão Atacadão? Confira o Cartão de Crédito da maior rede atacadista de alimentos. Aproveite as vantagens exclusivas e peça já o seu!

Cartão Atacadão - Crédito para comprar e prazo para pagar!
Cartão Atacadão – Crédito para comprar e prazo para pagar! Clique para saber mais!

 

A importância do desenho a mão livre

O desenho a mão livre sempre foi o meio de expressão e de comunicação do arquiteto e é muito importante o domínio desta ferramenta, pois o desenho é uma linguagem que permite a fluidez entre o pensar e o gesto manual que executa tal pensamento.

Um simples desenho é o início de todo um processo técnico. Ele esclarece, ordena e estrutura as ideias. É um meio de expressão, de transmissão_ do pensamento e suas criações. E quando ele feito à mão livre é o meio mais rápido de expor e passar para o papel através do gesto, para capturar esses pensamentos e criações do arquiteto.

O desenho feito à mão livre também ajuda na observação da arquitetura, na assimilação do conhecimento, sua forma construtiva e seus detalhes. Se o arquiteto observa e desenha, ganha maturidade e conhecimento.

De tanto praticar o desenho ele se torna um hábito para o arquiteto, passa a se tornar parte da sua vida profissional. Nos auxilia na fixação da primeira ideia, na solução e na modificação de seus projetos arquitetônicos.

A técnica de desenhar à mão livre também é essencial para o candidato ao curso de arquitetura, pois durante o vestibular deverá prestar uma prova de habilidade específica, onde o desenho à mão é fundamental para que ele obtenha um ótimo resultado e seja bem sucedido nesta fase do processo seletivo.

Da mesma forma é importante para o estudante de arquitetura, onde poderá aplicar o desenho à mão livre em seus projetos e usá-lo para se expressar diante dos mestres e colegas do curso, além de usar o desenho em toda a sua carreira.

Confira mais sobre o pacote de cursos de Design de Interiores Total neste link.

E aí, gostou do artigo?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

YouTube video
Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.