Home > Arquitetura > As cores pantone do ano para 2020 foram anunciadas acidentalmente?

As cores pantone do ano para 2020 foram anunciadas acidentalmente?

/
12 set 2019
//

Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, contou um pouco antes do anúncio anual oficial da Pantone  que as Cores Pantone do Ano para 2020 são inspiradas no mar.

O azul estará no centro do palco, enquanto “os marrons são importantes em toda a gama e são inspirados por algas secas e troncos”, disse ela no seminário. Além das cores de inspiração costeira mencionadas, ela espera que brancos como areia e tons de verde frias desempenhem um papel importante.

Sala com sofá azul oceano.Procure cores inspiradas no oceano, como azuis, verdes frescos, neutros e marrons inspirados na areia em 2020. Imagem: ExperienceInteriors / Getty Images.

Devido a essa diversidade de cores nas Cores Pantone do ano para 2020, a mistura e a combinação serão essenciais. Ela sugere que camadas de cores inspiradas no oceano criarão textura e interesse. Nas palavras dela, “é tudo menos plano”

1) Procure tons azuis e verdes

Também analisamos as previsões de cores da Pantone da NY Fashion Week para a primavera / verão de 2019  para ver se azuis e verdes semelhantes ao anúncio estão na moda neste ano e no próximo. As previsões da Pantone Fashion Week tendem a funcionar à frente das outras tendências de cores existentes. E com certeza, parece que os corais e rosas que foram grandes no ano passado estão definitivamente mudando para azuis inspirados no mar e verdes frescos.

Quadro com amostras de cores.Quadro de humor da Semana de Moda de Nova York da Pantone para a primavera / verão de 2019. Imagem: Pantone.

Portanto, agora sabemos que é altamente provável que as cores de inspiração costeira  fiquem quentes nos próximos anos. Entre na tendência à frente da curva e adicione um pouco de espírito do mar ao seu espaço.

Você pode apresentar essas cores Pantone do ano suaves e vibrantes para 2020 em sua casa. Aqui estão alguns interiores para inspirar você.

2) Cores de inspiração costeira

Cozinha com portas de armário coloridos.Uma ilha de cozinha vibrante acrescenta vida e personalidade a uma cozinha contemporânea branca. Imagem:  
Sala com parede azul e vasos de plantas.Camadas de azuis e verdes adicionam uma vibração oceânica a este espaço moderno. Imagem:  
Sala com porta dupla de vidro.Os azuis verdes inspirados no mar criam um efeito zen relaxante em qualquer espaço. Imagem:  
Cozinha com bancada azul e cadeiras coloridas.Para um visual divertido e casual em uma casa de praia, misture e combine cadeiras ou banquetas em cores costeiras. Imagem:  
Quarto de casal com parede azul claro.Um quarto de praia zen em camadas de tons de índigo e azul claro. Imagem:  
Quarto com cortinas azuis e vasos de plantas.Pequenos toques de azul ou verde são tudo o que você precisa para atualizar uma sala com as últimas tendências de cores. Imagem:  
Quarto com parede destacada com desenho de montanhas.Sábio fresco misturado com azul esverdeado como espuma do mar é um ótimo complemento para uma sala neutra. Imagens:  

 

 

 Referência: Cynthia Bowman  
Você também pode gostar de
Qual é o seu estilo de Design de Interiores?
9 programas de Realidade Virtual para Arquitetos
Os 4 erros mais comuns na sala de estar e dicas para corrigi-los
9 maneiras de usar realidade aumentada e virtual em seus eventos.