Almofada - Dicas de como escolher!

Almofada – Dicas de como escolher! Confira!

———— PUBLICIDADE ————

Como escolher almofadas para sua casa pode parecer uma missão difícil, devido à diversidade de modelos e estampas existentes no mercado.

Almofadas são elementos de apoio/suporte podem ser utilizadas nos mais diversos lugares como sofá, poltronas, cadeiras, bancos e mesmo em composições de dormitório e varandas…

———— PUBLICIDADE ————

Além de serem elementos que desempenham uma função específica de agregar conforto, elas são consideradas essenciais na decoração.

Devido a sua versatilidade elas são uma ótima maneira de mudar a decoração de um ambiente de maneira rápida e criativa.

———— PUBLICIDADE ————

YouTube video

Escolhendo Almofada – Como escolher almofadas para sua casa?

As almofadas podem dar um toque de personalidade em sua casa, para isso é necessário considerar estes 5 elementos básicos na hora de escolher suas almofalas.

1. Tamanhos e formatos.

Existem 3 variações de tamanhos mais encontradas no mercado: 30 × 50, 45 × 45 e 20 × 30 cm. Investir em tamanhos diversos de almofada ajuda na harmonização dos elementos.

———— PUBLICIDADE ————

Almofadas maiores chamam mais atenção, no entanto, é necessário buscar equilibrar o tamanho das almofadas com o tamanho do sofá, por exemplo.

O tamanho ideal das almofadas vem conforme o tamanho do encosto do sofá, quanto menor o encosto do sofá mais atenção as dimensões das almofadas você precisará ter.

Almofada - Dicas de como escolher!
Escolhendo Almofada- Dicas de como escolher! Confira! Fonte: decorfacil.com

2. Quantidade.

Atente-se ao número ideal de almofadas, almofadas trazem conforto, no entanto, exagerar na quantidade de peças podem pesar no ambiente. Comece com poucas peças e caso ache necessário adicione peças extras conforme a necessidade. Uma dica inicial é de 3 a 4 peças para um sofá de tamanho médio.

Almofada - Dicas de como escolher!
Escolhendo Almofada – Dicas de como escolher! Confira! Fonte: decorfacil.com

3. Tecidos e Texturas.

Não há regras na hora de escolher tecidos para as almofadas. Na verdade, diversificar os materiais na hora da decoração pode trazer um efeito visual bem interessante. Dê preferencia aos tecidos naturais, algodão, linho, couro, bordados, veludo, suede, patchwork. A associação de texturas diferentes agregam muito ao visual do ambiente.

Escolhendo Almofadas - Dicas de como escolher! Confira!
Escolhendo Almofadas – Dicas de como escolher! Confira! Fonte: decorfacil.com

Escolhendo Almofada — Dicas de como escolher!

4. Cores e Estampas.

Se a ideia é ousar nada melhor do que utilizar diferentes tipos de estampas com formatos divertidos ou temáticos, para quebrar um visual sério e dar mais descontração ao ambiente. Apenas tenha cuidado para não abusar e deixa o ambiente confuso.

Você pode criar uma cartela de cores combinando os elementos ou cores dos sofás com outros elementos ou detalhes da decoração, como quadro ou tapetes.

Escolhendo Almofadas - Dicas de como escolher! Confira!
Escolhendo Almofadas – Dicas de como escolher! Confira! Fonte: decorfacil.com

5. Almofadas Temáticas.

Podem ser utilizadas na decoração para expressão de ideias e preferencias do morador da casa. Hoje em dia existem os mais variados tipos de temas que você pode escolher como, por exemplo, redes sociais, desenho animado, personalidades, frutas, animais, entre tantos outros temas.

Almofada - Dicas de como escolher!
Fonte: decorfacil.com

Viu só como é fácil escolher almofadas para sua casa?

Quer aprender a criar Almofadas em Patchwork Moderno?

Aprenda 10 projetos diferentes repletos de técnicas e dicas para confeccionar almofadas modernas e super comerciais.

Linguagem simples, gráficos de apoio, aula em vídeo e sugestões de finalização. Você amará cada projeto!

As 10 aulas estão divididas em 5 módulos. Você receberá:

  1.  10 vídeos.
  2.  10 projetos em PDF.
  3. Bônus:
  4.  Webnair: Aprenda a escolher tecidos como um PRO.
  5.  Vídeo: Como finalizar as suas almofadas.

Almofadas em Patchwork Moderno

E aí, gostou do artigo sobre Escolhendo Almofada – Dicas de como escolher?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração? Então decore fácil sem mistérios, confira alguns dos nossos artigos em:

 

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.