Home > Decoração > Como economizar na hora de comprar os móveis

Como economizar na hora de comprar os móveis

/
08 jul 2019
//

Quando você está se mudando para a sua primeira casa ou mesmo renovando a decoração do seu apartamento, o grande desejo de todos os que estão nesse processo é comprar tudo novo.

Levar para casa aquele sofá incrível, aquele armário que é a sua cara ou aquele jogo de cama que parece caber direitinho no seu quarto recém-pintado.
banner design interiores - Como economizar na hora de comprar os móveis

Mas, antes da empolgação tomar conta e você comprar o que pode e o que não pode, é preciso pensar muito bem. Afinal, montar a decoração de sua casa custa caro, pois móveis são itens com um valor bastante elevado.

Então, se você está nesse processo e não pode ou não quer gastar muito dinheiro, preparamos um texto com algumas dicas que vão lhe ajudar a deixar sua casa como nova, mantendo seu orçamento no azul.

Avalie as condições dos seus móveis atuais

Para quem vai redecorar a casa e não pode comprar tudo novo, uma boa dica antes de se endividar é avaliar o estado de conservação de seus móveis antigos.

Substitua apenas aqueles que realmente já “deram tudo o que tinham que dar”. Aos demais, dê uma segunda chance, fazendo alguns reparos ou mesmo apostando na customização para lhes dar vida nova.

Veja o tamanho dos ambientes antes de adquirir os móveis

3 - Como economizar na hora de comprar os móveis

Essa dica vai para quem acabou de comprar a casa ou alugar um apartamento e não tem nenhum móvel. Nesse momento, a tentação de se endividar para comprar tudo novo é grande.

Mas, junto com a empolgação, vem a chance de errar e comprar mais do que você realmente precisa (ou cabe nos ambientes). Então, para não errar desta forma, a dica é medir os cômodos de sua casa e pensar exatamente no que vai realente precisar naquele momento.

Desta forma, você não só terá uma ideia do tamanho dos ambientes como também saberá exatamente do que precisa e do que não precisa.

Escolha móveis com estilos simples

Decorar alguns ambientes pode ser bastante difícil. Os móveis que você viu naquela loja podem não combinar com o lugar ou com o seu estilo.

Por isso, quando estiver selecionando os elementos de seu quarto, por exemplo, opte por móveis com traçado simples e discreto. Assim, eles se harmonizarão facilmente com os outros elementos e você não vai sentir que perdeu dinheiro.

Use as cores para criar novos estilos

2 - Como economizar na hora de comprar os móveis

Quem está redecorando pode mesclar facilmente móveis novos e antigos em um mesmo ambiente, criando uma aura moderna, de novidade. Para isso, basta brincar com as cores.

Por exemplo, escolha uma ou outra cor de destaque e permita que ela “converse” com seus móveis, criando um ar mais moderno e destacando aquele sofá que você tanto gosta ou a cama novinha que acabou de comprar.

Outra dica é apelar para acessórios coloridos, como itens de decoração. Além de criar um ambiente descontraído, eles ajudam a deixar o quarto ou a sala com a sua cara.

Com essas dicas e muita criatividade, você vai construir os ambientes que sempre quis, gastando pouco dinheiro.