Home > Decoração > Como criar o quarto perfeito

Como criar o quarto perfeito

/
09 jul 2019
//

Nosso quarto foi pensado para ser um local de relaxamento, de aconchego. A ideia desse ambiente é que, quando nos deitamos na cama e desligamos as luzes, “apagamos junto” com a iluminação do lugar.

Mas, infelizmente, essa não é a realidade para muitas pessoas. É bem comum, aliás, que você esteja cochilando no sofá, com a televisão ligada e, quando vai para o seu quarto, o sono vai embora.
100% On-Line e Gratuito - Semana do Design de Interiores

Por isso, garantir que o seu quarto seja sinônimo de uma boa noite de sono é fundamental. Agora, você sabe como conseguir isso? Se a resposta foi não, fique tranquilo.

Preparamos um texto com algumas dicas que vão lhe ajudar a construir o ambiente perfeito para quem não abre mão de ter uma excelente noite de sono, e acordar renovado para o outro dia.

Crie “camadas de conforto”

Como criar o quarto perfeito4 - Como criar o quarto perfeito

Quando pensamos no que pode ser um quarto ideal para dormir, logo vem à nossa mente uma cama e um colchão bastante confortáveis, certo? Mas, você sabia que existem outros elementos que ajudam a adormecer mais rápido?

Uma ideia é colocar “camadas” em sua cama, como as que encontramos nas camas de hotéis, e que nos convidam a passar o dia ali. As camadas criam, de fato, um ambiente mais aconchegante, facilitando com que o sono chegue.

Mantenha a escuridão

Você já percebeu que, quando está dormindo em um ambiente completamente escuro, consegue de fato descansar e chega até a perder a noção do tempo?

Essa sensação é bastante comum em hotéis, pois esses locais investem na instalação de cortinas do tipo “Black-out”, que barram a entrada da luz solar.

Agora me diga: a experiência de dormir em um quarto assim foi boa? Então que tal tentar em sua própria casa? Se você colocar cortinas “Black-out” em seu quarto, aquele sono atrasado da semana e todo o cansaço acumulado poderão ir embora facilmente aos finais de semana.

Como criar o quarto perfeito2 - Como criar o quarto perfeito

Controle os ruídos do seu quarto

Algumas pessoas só conseguem dormir em ambientes totalmente silenciosos. Já outras relaxam bem em locais com o ruído branco (sons da natureza, como de ondas quebrando ou da chuva caindo).

A variedade de ruídos, aliás, é um dos fatores que pode prejudicar a qualidade do sono e, inclusive, provocar as terríveis noites em claro. Por isso, é muito importante saber que tipo de pessoa você é.

Se você é daqueles que precisa de um ambiente totalmente silencioso, não leve a TV para o quarto e deixe o celular longe dos olhos. Agora, se você adormece bem com o ruído branco, separe uma trilha com sons tranquilos, assim sua noite de sono será mais proveitosa e reparadora.

Crie um ambiente tranquilo

Como criar o quarto perfeito4 - Como criar o quarto perfeito

Por fim, o quarto perfeito, que vai fazer com que você adormeça em segundos, deve ter um design tranquilo, e isso deve começar pelas cores das paredes.

Escolha sempre tons neutros e frios, como o roxo ou os verdes mais discretos. Além de transmitir uma sensação de calma, eles vão facilitar que sua mente se desconecte da agitação do dia a dia.

Na hora de decorar o ambiente, prefira itens que lhe tragam paz e alegria, criando um ambiente sereno, que convide para o sono. Incluir itens como flores, velas, livros ou mesmo obras de arte podem contribuir para criar esse lugar perfeito.

Com essas dicas, você vai deixar de contar carneirinhos e vai conseguir aproveitar suas noites de sono como realmente merece: dormindo.