AutoCAD Estudantil – Confira como baixar o programa gratuitamente!

AutoCAD Estudantil, veja como baixar a versão estudante do programa para estudar gratuitamente.

Muitas dos alunos que estudam Arquitetura ou Engenharia necessitam utilizar o programa AutoCAD, neste artigo ensinarei como baixar a versão AutoCAD estudantil, para realizar seus estudos.

Em nosso portal de estudos temos disponível um curso completo de AutoCAD, onde ensinamos na (video) aula como realizar o download do programa, porém, para aqueles que ainda estão em dúvidas sobre como obter uma licença para uso acadêmico, segue a baixo nosso tutorial com o passo a passo.

———— PUBLICIDADE ————

AutoCAD Estudantil — Confira como baixar o programa gratuitamente!

 

AutoCAD Estudantil - Confira como baixar o programa gratuitamente!

———— PUBLICIDADE ————

AutoCAD Curso Gratuito:

A Arquiteta possui um curso gratuito básico de AutoCAD na Udemy, e é por lá que inicialmente você terá o acesso para o uso da versão educacional deste e de outros produtos da Autodesk.

Com MUITA atenção, siga os passos abaixo, e no final você terá acesso tanto a versão educacional do AutoCAD como a versão educacional para REVIT entre outros produtos Autodesk.

AutoCAD estudante grátis: PRIMEIRO PASSO

Acesse o seguinte link e faça um cadastro tomando todos os cuidados na colocação do seu nome, sobrenome e E-Mail: Acesse AQUI o link para criar o seu cadastro na AUTODESK

———— PUBLICIDADE ————

AutoCAD estudante gratis
Assim que colocar seus dados, e no final clicar no botão CRIAR CONTA, você precisará confirmar no e-mail cadastrado a conta criada:

AutoCAD estudante gratis

AutoCAD on-line: SEGUNDO PASSO

Após verificação e confirmação pelo E-Mail, você agora começará o processo de cadastro da sua conta criada para o uso das versões educacionais dos programas da AUTODESK.

———— PUBLICIDADE ————

Para isso, acesse o seguinte link e clique no botão INTRODUÇÃO.

AutoCAD estudante gratis

Em seguida, ele irá pedir para você se logar com a conta criada no PASSO 1

AutoCAD versão estudantil: TERCEIRO PASSO

1. A instituição selecionada deverá ser a UDEMY, pois AARQUITETA também temos cursos na plataforma UDEMY de AutoCAD e a AUTODESK já reconhece a instituição.

(Basta começar a escrever UDEMY e “name of educacional institution” completará).

AutoCAD Estudantil - Confira como baixar o programa gratuitamente!

2. Selecione as opções conforme imagem abaixo:

3. O campo “Inscrito desde” e “Graduado em” para quem está estudando Universidade ou qualquer curso, você deve inserir o mês e ano que começou a estudar, o mês e ano que terminará.
4. Para quem não está estudando, selecione pelo menos, um mês ANTERIOR a data da sua inscrição na AUTODESK e uma data final. Coloque no máximo 2 anos.
5. Selecione a “area of study”. Pode selecionar a de Arquitetura.
6. Clique em NEXT

AutoCAD estudante gratis

Em seguida, você receberá a tela de “conta definida” e será direcionado para a tela onde terminaremos o cadastro. Clique em CONTINUAR.

AutoCAD Estudantil - Confira como baixar o programa gratuitamente!

AutoCAD gratuito: QUARTO PASSO

Assim que clicar em continuar, você será redirecionado, já com a mensagem de PREZADO(A) com o seu primeiro nome, conforme imagem abaixo.

Clique em INTRODUÇÃO para iniciar o processo:

AutoCAD estudante gratis

 

Após clicar, ele pedirá para VERIFICAR NOVAMENTE se todas as informações estão corretas. ANOTE, pois, precisa estar tudo corretamente para o próximo passo:

AutoCAD Download: QUINTO PASSO:

AutoCAD Estudantil - Confira como baixar o programa gratuitamente!

FAÇA O DOWNLOAD DO FORMULÁRIO CLICANDO AQUI Declaração.

Será necessário agora, preencher o formulário com os dados que foram inseridos no portal da AUTODESK:

1. ATENÇÃO: A mesma data de início e término que inserir no cadastro da Autodesk, deverá ser a mesma inserida no arquivo.DOC enviado em anexo:
2. Não esqueça de preencher seus dados em vermelho. A primeira DATA é a data de envio da declaração para a AUTODESK.
3. As outras datas de matrícula e término precisam ser as mesmas datas inseridas no cadastro acima: “Enrollled from e graduate in”
4. O NOME do ALUNO deve estar 100% como foi realizado o cadastro.

AutoCAD Estudantil - Confira como baixar o programa gratuitamente!

AutoCAD Grátis: ÚLTIMO PASSO:

Após finalizado e salvo o documento, EXPORTE COMO PDF o documento. Anexe ele na plataforma da Autodesk e clique em enviar.
Em até 48 horas, a Autodesk deve responder com o e-mail, informando os próximos passos e links para você poder começar a estudar com as versões EDUCACIONAIS dos programas.

AutoCAD estudante gratis

PRONTO!

Você terá em breve o acesso às versões estudantis dos programas da AUTODESK.

Lembrando: Nosso portal possui a maioria dos cursos mais usados da AUTODESK para Arquitetura e Engenharia.

Então, de uma visitada em www.aarquiteta.com.br e conheça toda a nossa gama de cursos!

Gostou do artigo sobre o AutoCAD Estudantil – Confira como baixar o programa gratuitamente?

Esse conhecimento faz parte do meu curso de AutoCAD Projetos de Prefeitura, onde além de aprender a desenhar você aprenderá a desenvolver projetos de arquitetura e prefeitura de forma muito fácil e profissional, INCLUINDO como plotar no AutoCAD e principalmente como trabalhar com escalas corretamente!

YouTube video

Confira também este módulo do nosso curso voltado para o aluno que deseja aprender a criar um projeto completo, com plantas baixas, cortes, fachadas de maneira rápida e sem aplicar as técnicas de aprovação de prefeitura, no caso de estudantes de arquitetura.

Com ele será possível desenvolver os projetos de estudo da faculdade incluindo o TCC, veja o video acelerado do que você aprenderá:

YouTube video

curso de autocad completo
Curso de AutoCAD completo profissional 

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

 

YouTube video
Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.