Home > Decoração > Como amar seu lar atual

Depois de assistir a um capítulo de sua novela ou série preferida, é natural que todos nós sintamos uma pontinha de inveja das casas mostradas da ficção. Afinal, tudo parece tão incrível e planejado para cada canto, não é mesmo?

Por isso, quando olhamos para nossa casa, é normal encontrarmos vários defeitos e até mesmo sentir aquela vontade de, literalmente, quebrar tudo e reconstruir seu lar com base no que você vê na televisão ou no cinema.

Agora, você sabia que é possível deixar sua casa com a cara de um lar de cinema sem precisar quebrar ou jogar nada fora? Os problemas que você enxerga podem ser resolvidos facilmente.

Para provar que isso é possível, separamos algumas dicas que vão lhe ajudar a decorar sua casa de uma forma incrível.

Como amar seu lar atual5 - Como amar seu lar atual

Organize os espaços da sua casa

Você já teve a sensação de que sua vida está uma completa bagunça? Sabia que isso pode ser resolvido facilmente quando você decide organizar os espaços da casa.

Organizar os espaços vai mostrar que a casa é muito maior do que você imagina, além de ajudar a se livrar daquilo que já não faz mais sentido ou não tem qualquer utilidade.

Se achar muito difícil, comece com coisas simples, como o excesso de decorações e vá subindo gradualmente, até se livrar daqueles móveis que estão apenas ocupando espaço.

Na sua casa eles podem não ter nenhuma utilidade, mas para outra pessoa podem ser utilizados com muito gosto para montar a decoração dos sonhos.

Como amar seu lar atual4 - Como amar seu lar atual

Mude a utilização dos cômodos

Você tem se sentido cansado da forma como os cômodos de sua casa estão sendo utilizados? Que tal sair do modo convencionar e inovar? Por exemplo, se você tem uma sala de jantar que raramente é usada, pode transformar o espaço em uma sala de brincar.

Tem mais de um quarto e eles ficam normalmente vazios? Transforme um deles em um pequeno escritório ou mesmo em uma sala de leitura. Ou, se quiser um lugar para diversão, pode transformar esse espaço em uma sala de jogos. A criatividade é o limite.

Como amar seu lar atual3 - Como amar seu lar atual

Deixe o valor de revenda de sua casa de lado

Quem considera a casa como um investimento procura fazer de tudo para aumentar seu valor de revenda e, assim, ganhar mais em uma eventual negociação.

Agora, se você pretende morar um bom tempo na casa que comprou, o ideal é deixar isso de lado, e fazer as mudanças na casa que seu coração realmente consideram importantes.

Caso um dia decida vender sua casa, então você poderá repensar as mudanças feitas agora. Por enquanto, dedique-se a ser feliz e deixar a casa com a sua cara.

Como amar seu lar atual2 - Como amar seu lar atual

Divida os espaços

Algumas casas modernas tem um conceito que prega ambientes amplos e bastante abertos. Isso pode ser uma grande dificuldade quando se vive com adolescentes ou crianças, por exemplo.

Então, se você tiver sofrendo com esse sentimento, procure dividir os espaços, criando cômodos menores e com um ar mais intimista.

Com essas dicas, você não só vai amar sua casa como vai deixar cada cantinho com a sua cara.