Home > Carreira Profissional > Eu e a Arquitetura: O par perfeito?

Eu e a Arquitetura: O par perfeito?

///
Comments are Off

Preciso ser perfeito para ser bom?

Está tarde. Você não pode fazer mais nada porque simplesmente não é bom o suficiente; você chegou no seu limite. O que quer que seja. Seu projeto, seu modelo, seu desenho …

Você quase não pode terminar seus projetos porque os seus padrões são tão altos que torna difícil ir em qualquer direção. Quem sabe se o seu próximo passo é o passo certo para a grandeza?

Você tem infinitas quantidades de inspiração em torno de você e você só quer ser tão grande como as pessoas que você idolatra, mas você não está lá ainda e isso está matando você dentro.

Não se preocupe, você não precisa ser perfeito para ser bom.

Você passou a vida toda direta ou indiretamente sendo ensinado que o fracasso é ruim, e ser perfeito é bom. Mas eu aprendi que quanto mais falhas você encontrar, mais oportunidade você tem para ficar melhor. Obviamente, o ato físico de falhar nunca é bom no valor nominal, mas a sua reação ao fracasso é o que realmente pode virar as tabelas e fazer o fracasso uma coisa boa.

Aprenda com seus fracassos e use-os para ajudar outras pessoas a não cometer os mesmos erros. Quando eu digo “Você não tem que ser perfeito para ser bom”, eu realmente quero deixar as coisas ficarem fora de controle às vezes. Ao trabalhar em um projeto, experimentar ideias e sair de sua zona de conforto. Vá para a extremidade profunda, e veja o que tem por ali.

O par perfeito é você com você mesmo:

Às vezes é dentro da reconstrução de nossos projetos, e no ato de corrigir estes erros é que realmente nos ensina como ser bom em alguma coisa. Se você está sempre tentando ser perfeito, você pode ficar arisco e chato por escolher uma vida tão cuidadosa. Às vezes você tem que eliminar suas noções pré-concebidas do que é “perfeito” e apenas tentar fazer algo diferente. E não tenha medo de fazê-lo, porque, quanto mais você vai por um caminho inexplorado significa que quando você retornar você estará mais forte e mais sábio.

E qualquer bom Arquiteto é como um bom explorador. Sem medo, Motivado, Curioso e Bem viajado.

Estude! O processo de aprendizado é o melhor caminho do sucesso!

Preciso ser perfeito? Não! Precisa ter disciplina!

Bjs!

 

Luciana